sábado, 22 de março de 2014

Lidando com conflitos

(Manda Patel)

Vivemos em um mundo onde o conflito agora é a norma.Por que isso?
Acho que perdemos nossa força interior e a habilidade de exercitar o que entendemos como sendo correto e verdadeiro.Sabemos que lutar não nos leva a nenhum lugar e brigar não nos traz o que queremos – isto apenas traz muita energia negativa - mas simplesmente não conseguimos evitar.O que precisamos fazer é desenvolver nossa própria força interior,reconhecer nosso próprio valor,reconhecer o valor das outras pessoas e aceitar e compreender a diversidade em nosso mundo.

Existe uma conexão entre conflito interno e conflito com outros?
Tudo começa com nós mesmos.Se estou lutando com outras pessoas,estou batalhando com algo dentro de mim.Talvez eu não seja capaz de colocar na prática algo que acredito ou estou tendo que comprometer meus valores.Esta batalha me faz perder meu valor e força interna.Quando estou infeliz comigo mesmo,isto emerge em minha interação com outros.Quando um grupo de pessoas está infeliz,isto emerge em uma escala maior.Quanto mais compreensivos e pacíficos nos tornamos,mais aceitação e amor há em nós,e então refletimos isso em nossos relacionamentos.

Permanecer silencioso e se retrair em uma situação de conflito pode parecer como uma fraqueza. Será que a espiritualidade pode ser uma força?
Nós não podemos ganhar força interna sem a espiritualidade.Por espiritualidade quero dizer reconhecer que eu sou mais que apenas a aparência física.Minha força está em minha percepção de mim mesmo como um ser espiritual – um ser vivo e pensante,a essência de paz, amor e felicidade.Quanto mais experimento isso, mais experimento força internamente.Ficar em silêncio não significa fugir;significa avaliar meus pensamentos e sentimentos antes de expressá-los.

E se você sabe que está certo?Como alcançar aquilo que você quer enquanto mantendo sua percepção espiritual?
A coisa principal é a paciência.Isto é algo que eu realmente tive que trabalhar.Eu posso estar certo,mas tenho que esperar por aquele momento quando todos os demais concordem.Dessa forma,eu também deixo que as pessoas aprendam suas próprias lições.Talvez a partir de minha posição seja possível rapidamente ver como as coisas acontecerão,mas os outros também têm que chegar àquela posição para poderem ver. Tenho que aprender a aceitar que aquilo que é certo por fim se tornará aparente e então exercitar minha própria paciência. 

Nós podemos reconhecer a necessidade de mudar,mas como fazemos isto?
Nós comemos para sobreviver,mas se queremos sobreviver mentalmente em um estado de felicidade,temos que nos alimentar com silêncio,pensamentos positivos e com as qualidades que temos internamente.Tenho que ser consciente disso diariamente,tantas vezes quanto possa,e desse modo construir minha força interior.

(Por Brahma Kumaris)

Namastê/Namaskar

Coragem


"É dito que num campo de batalha é sensato conhecer o inimigo.Mas quem é o inimigo?Será que é aquela pessoa que me causa prejuízo? Não,os inimigos são as negatividades que me estão influenciando.No momento, elas estão em todas as partes do mundo.Usam disfarces poderosos,para conquistar novos clientes.Se quisermos vencer a luta, precisamos ter coragem para reconhecer,enfrentar e acabar, definitivamente,com as negatividades."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 20 de março de 2014

Cooperação


"Assim como um aparelho de ar condicionado provoca um efeito na atmosfera,que às vezes se torna quente e às vezes fria,da mesma forma,seja cooperativo e crie uma atmosfera espiritual (leve) com seus bons desejos.Não pense:este é assim ou está fazendo isso.Não importa como é a pessoa ou o ambiente,dê cooperação.Filhos do Doador constantemente doam.Então,seja cooperativo através da mente, palavras,relacionamentos e conexões.Seja um mestre doador que transforma a atmosfera com a boa vontade da sua cooperação."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 19 de março de 2014

Reiki é uma Ciência Energética

Mikao Usui




Reiki é uma Ciência Energética não polarizada
Rei:Universal
Ki:Energia Vital

 




"Creio que somos livres dentro de limites,e,no entanto,há uma mão invisivel,um anjo da guarda que,de alguma forma,como uma hélice submersa,nos conduz adiante."
Rabindranath Tagore

Os Pricípios do Reiki:
Somente por hoje eu darei graças por todas as minhas bênçãos.
Somente por hoje não irei me preocupar.
Somente por hoje não Sentirei Raiva.
Somente por hoje farei meu trabalho honestamente.
Somente por hoje serei gentil com os que me cercam e todos os Seres Vivos.

Reiki é uma técnica japonesa para canalização de Energia Vital Universal.Essa palavra é utilizada para identificar o sistema Usui de cura natural em homenagem ao seu redescobridor,Mikao Usui.


Não é uma crença ou religião.Qualquer um pode ser iniciado no Reiki.Você se torna um canal,canalizando energia através dos chakras coronário e cardiaco.Desses chakras a energia flui com AMOR INCONDICIONAL através de suas mãos e pés,para si,para outra pessoa,animal ou planta.


Como os nossos corpos físicos são compostos de energia e nós sabemos que onde existe energia existe mudança,canalizando energia para seu própio corpo ou para alguém,você estará ajudando a trazer as mudanças necessárias para que aconteça a cura.


Reiki é seguro para qualquer pessoa,desde bebês até idosos.Você nunca esgota seu próprio campo energético,se estiver trabalhando com Energias Universal Natural.A energia Reiki flui através de tudo.Não há necessidade de solicitar a ninguém que tire a roupa.
Ela flui através de qualquer coisa para produzir a cura.É um meio para você se conectar com a sua habilidade de cura,restaurando Equilíbrio e Harmonia aos níveis Físico,Mental e Emocional de Seu Ser.

Os Efeitos Do Reiki:
Melhora sua saúde e seu estilo de vida;
Harmonização no físico,emocional e mental;
Proporciona autoestima;
Equilibra o metabolismo do corpo físico;
Proprciona o relaxamento do corpo físico;
Você não usa sua energia,mas sim a do Universo
(Upanishad K. Kessler)

Oração de Um Reikiano
Deus,meu Deus!
Ofereço minhas mãos para que a Luz se faça e dissipe a escuridão.
Para que a minha vida retorne à plenitude na obra eterna do AMOR.
Ofereço a minha Humildade reconhecendo que sou parte entre a Fonte inesgotável e o ser que reivindica o direito de reconhecer com força Universal.
Ofereço meu silêncio em respeito a todos os sons que atuam no ato de Harmonização e faço da palavra,sempre que se abre para dignificar a sublime missão de reconstruir.
Deus,meu Deus!
Fortalecei os meus Propósitos e minhas Certezas de trilhar esse caminho distribuindo a Alegria de meu sol interno,vivendo a cada dia novo o prazer de experienciar os Cinco Princípios do SER FELIZ.
E saber que HOJE é a porta de entrada para Todos os Tempos.
Assim se faça.


Psicoterapia Holística*Terapia para Corpo,Mente e Espírito

"Lembre-se você é um canal de Luz.Ilumine seu caminho.Não espere que outros o façam por você."

COISAS D'ALMA
nosso eu interior
Fernanda Tomaz

Fraternos Abraços

Paz


"Pode parecer quase inútil falar de paz quando tudo que vemos à nossa volta está em contínuo estado de "falta de paz".
Mas considere as flores.
Elas também vivem neste ambiente sem paz.
Elas também têm que suportar a poluição e o declínio do mundo da natureza.
No entanto,seja onde estiverem,à beira da estrada congestionada,no deserto,em meio aos espinhos,elas são eternamente belas e perfumadas.
Nós também somos como flores.
Somos as flores do jardim de Deus.
Nesse jardim universal da correria diária também somos ameaçados pela poluição e circunstâncias desagradáveis.
Mas sendo flores,é possível viver em nosso estado natural de paz e espalhar nossa fragrância ao redor."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

terça-feira, 18 de março de 2014

A Magia Do Toque*Massagem Terapêutica



A massagem terapêutica é um conjunto de técnicas que baseia-se na aplicação de pressão em pontos específicos do corpo humano de forma a eliminar a fadiga,criando sensações agradáveis e estimulando as defesas do organismo. 
Aumenta a circulação do sangue e o fluxo linfático,reduz as tensões e espasmos musculares,aumenta a amplitude dos movimentos e ajuda a aliviar a dor.
 
A massagem terapêutica envolve a manipulação das estruturas dos tecidos moles.Suaviza e acalma,ajuda na redução do estresse,e pode ajudar na taxa de recuperação do corpo contra contusões,torções e doenças.

Utiliza-se as mãos para encontrar e tratar de problemas nos músculos, ligamentos e tendões.A técnica também é utilizada para tratamento de pessoas que já tiveram ataques cardíacos e é ideal para alíviar o stress e pode até ajudar no tratamento de doentes mentais.

Os efeitos da massagem se dão em várias partes do corpo,principalmente nos tecidos.E ainda se diferenciam de acordo com a intensidade da massagem,se for rápida têm efeito estimulante,circulatório e desintoxicante.Se for lenta têm efeito calmante e relaxante.Também atua em todo o corpo auxiliando na renovação celular e ajudando na circulação e irrigação dos órgãos e tecidos.

BENEFÍCIOS:
Pode agir sobre a circulação,primeiramente pelo efeito mecânico auxiliando a circulação e posteriormente pelo reflexo da contração das fibras musculares lisas que mantêm a tonicidade dos vasos sanguíneos;
Desobstrui os póros da pele,pois,remove a sua camada superficial,e ainda tem uma ação calmante tornando a pele mais fina e elástica;
Quando feita no abdômen tem como efeito a concentração dos elementos formadores da urina,assim eliminando as substâncias tóxicas.
No sistema nervoso tem vários benefícios dependendo da maneira que é feita, pode ser sedativa e calmante e também estimulante,excitando nervos sensoriais e motores.
Fraternos Abraços

Chá para diminuir o inchaço



Dificuldade para entrar naquela calça jeans?Pois saiba que isso não quer dizer necessariamente que você engordou.A retenção de líquidos é algo comum,sobretudo entre as mulheres,e causa a sensação de inchaço na região abdominal,nas pernas e nos braços.

O problema é causada por uma obstrução do sistema linfático,impedindo que os vasos consigam eliminar uma série de substâncias tóxicas para o organismo.Assim,vários líquidos se acumulam pelo corpo,fazendo com que ele fique inchado.A solução,para nossa sorte,é simples e natural.
Aprenda a preparar um chá para combater a retenção hídrica.

Você vai precisar de:

  • 2 colheres (sopa) de folhas e raízes de salsinha fresca;
  • 1 colher (sopa) de sementes de erva-doce;
  • 1 litro de água.

 

Modo de Preparo:

Primeiramente,lave bem a salsinha.Depois junte as folhas picadas com a erva doce e leve para ferver em uma panela.Desligue assim que começar a borbulhar e aguarde 10 minutos.Coe e estará pronto para o consumo.

 

Posologia

Beber 1 xícara (chá) da infusão morna ou fria a cada 6 horas,durante o período de uma semana.

(fonte:Receita Natural)

Amor,Luz e Paz

Compaixão


"A compaixão é uma mensagem de esperança para os desesperados, um gesto de cuidado para os desatentos e um ato de amor que traz alívio ao coração de todos aqueles que pensavam que o amor estava perdido.Os momentos de oferecer a dádiva da compaixão incluem todos aqueles momentos em que você oferece ajuda ao outro,
senta-se com outro,ouve o outro com o coração e está disponível para o outro, mesmo quando você está ocupado!"
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 17 de março de 2014

Calatonia

A Calatonia é uma técnica de relaxamento profundo que leva à regulação do tônus, promovendo o reequilíbrio físico e psíquico.Baseia sua atuação na sensibilidade tátil,através da aplicação de estímulos suaves,em áreas específicas do corpo onde se verifica especial concentração de receptores nervosos.

 

Benefícios:

Atua sobre a totalidade do organismo de modo reestruturador;
Estresse;
Relaxamento;
Enxaquecas;
Descontração articular e muscular;
Comutações vasomotoras;
Distúrbios de ordem psicossomáticas;
Recondicionamento do ânimo.


A técnica foi criada por Pethó Sándor,um médico húngaro que radicou-se no Brasil desde 1949 (até seu falecimento em 1992) aqui desenvolvendo trabalhos clínicos e de pesquisa iniciados quando ainda vivia na Europa na época do pós-guerra.

Na época da segunda grande guerra mundial Sándor trabalhou no atendimento de feridos e refugiados em deslocamento pela Europa.Naquele período,dadas as precárias condições geradas pela guerra,com freqüência via-se diante de situações onde os recursos médicos,além de escassos,eram de pouca ajuda no atendimento de seus pacientes.

Nesse contexto,Dr. Sándor foi designado para o cuidado de pacientes com os mais variados traumatismos, conforme ele mesmo relatou ao falar sobre o surgimento de seu método:
Idealizou-se este método durante a segunda guerra mundial,com base nas observações feitas em casos de readaptação de feridos e congelados,no período posterior à grande retirada da Rússia.Num hospital da Cruz Vermelha foram atendidas as mais diferentes queixas na fase pós operatória,desde membros fantasma, abalo nervoso,depressões e reações compulsivas.

Fraternos Abraços

.

Pureza


"A pureza é a medida da qualidade da sua paz,o poder do seu amor e a profundidade da verdade a partir da qual você age.No seu estado mais elevado você é uma alma pura.É sua percepção desta realidade pessoal que você agora restaura e revela.A pureza atrai,mas nunca agarra,ela cura sem deixar cicatriz e investe nos outros sem deixar nenhuma dívida."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.