sábado, 12 de janeiro de 2013

Como driblar a ansiedade para emegrecer


A ansiedade é muitas vezes a principal vilã num processo de emagrecimento, em dietas e exercícios. A ansiedade gera compulsão, seja por comida, por compras ou qualquer outro vício.
Segundo a Wikipédia, a ansiedade é uma característica biológica do ser humano, marcada por sensações corporais desegradáveis, tais como sensação de vazio no estômago, coração com batimentos rápidos, medo intenso, apertos no tórax e transpiração, entre outras causas.
Por mais programas que existam para controlar a ansiedade para emagrecer, cada um deve identificar a causa da sua ansiedade, a sua origem, para então poder combatê-la e para isso vale muito a ajuda de profissionais.
De qualquer forma, ter conhecimentos nunca é de mais. Nas compulsões alimentares, observam-se bons resultados com a suspensão temporária do consumo de carbohidratos, ou seja, de açúcares. Porém, isso deverá ser supervisionado por um nutricionista de confiança.
A melhor maneira de se evitar ou controlar a gula é fazer pequenas mudanças na alimentação que irão provocar efeitos significativos no processo de emagrecimento. Em regra, quanto mais comemos alimentos ricos em açúcares com altos níveis de glicémia (como doces ou pães), mais gulosos e “carentes” de doces ficamos. Isto deve-se a uma relação química existente entre a insulina (produzida pelo pancreas) e a seratonina. Mas isso é para os médicos, Com uma boa reeducação alimentar, a vida vai tornar-se muito mais saudável e vivê-la de forma menos ansiosa, podendo mesmo chegando a libertar-se da gula.
Com a sugestão de reduzir o consumo de açúcares, procure uma dieta de baixo nível glicémico, que não corta nos carbohidratos, mas apenas os reduz, ensinando o organismo a fazer trocas “espertas”, trocando carbohidratos maus pelos bons, como os presentes nas frutas e alimentos integrais.
Como existem variadas opções, lembre-se de algumas dicas e verifique o que melhor combina com a sua rotina.

dicas para emagrecer sem ansiedade

  • - Engane a gula: extraído de algas vermelhas, o ágar-ágar, misturado com água, ganha a consistência de uma gelatina que aumenta seis vezes de volume, ocupando um grnade espaço no estômago e, assim, ficamos com a sensação de saciedade que surge mais rapidamente.
  • - Encolha o estômago – O glucomannan é uma fibra vegetal que funciona como o ágar-ágar, mas ocupa um espaço maior no estômago. Em contato com a água, é transformado num gel que aumenta de oito a 12 vezes de volume, envolvendo, também, as partículas dos alimentos ingeridos, formando um tipo de revestimento que retarda a digestão. Isso faz com que a fome demore mais para dar sinal. Esta é a opinião de alguns homeopatas.
  • - Inspire aromas: Os óleos essenciais de lavanda e bergamota têm substâncias calmantes e antidepressivas, que aliviam a ansiedade, funcionando como um gatilho da compulsão.
  • - Apenas respire: As pessoas ansiosas costumam respirar mais rápido. Esse ritmo acarreta mais ansiedade e, assim, maior compulsão. Fazer o ciclo completo ajuda acalmar a mente e a compulsão diante de um prato de comida. Como fazer? Em pé, eleve os braços estendidos diante do corpo. Abra-os para as laterais, tirando os calcanhares do chão até ficar na ponta dos pés. Volte à posição inicial e repita nove vezes.
Fraternos Abraços

Reflexão Introspectiva



Um ancião índio norte-americano,certa vez,descreveu seus conflitos internos da seguinte maneira:
-Dentro de mim há dois cachorros.Um deles é cruel e mau.O outro é muito bom,e eles estão sempre brigando.
Quando perguntaram qual cachorro ganhava a briga,o ancião parou,refletiu e respondeu:
-Aquele que eu alimento mais frequentemente.
Paulo Coelho

Reflexão Introspectiva:Quem sou na realidade!!!

Temos tendência a sempre negar o pior lado de nós,evitando encará-lo de frente.Desta forma,vamos acumulando,ao longo da vida,uma série de crenças restritivas,sentimentos negativos;
emoções e experiências mal resolvidas,medos,sabotagens internas e uma série de coisas que nos recusamos a enxergar.

Reconhecendo o REAL valor das coisas,em que fase é altamente propícia para você harmonizar sua vida!!!(explore suas qualidades).Tenho um bom senso do valor das coisas!!!Sobretudo do meu própio valor pessoal!!!Eu me permito atrair pessoas necessárias para minha vida existêncial!!!E unir-me 'as pessoas certas!!!

Você,sua realidade dinâmica e mutável.
Mude suas convicções.
Permita-se mudar dos velhos condicionamentos.
Tenha as rédeas de comando de sua própia existência!!!
Exerça seu direito de SER  FELIZ!!!

Psicanálise Holística Integrativa
Uma terapia "breve" e não com o ostracismo das eternas
Uma Nova Forma de Conceber a Vida!

Estimas,
Fernanda Tomaz

Mudança

MARIA FERNANDA TOMAZ DOS SANTOS - CRT 46166


 


Sucesso é conseguir aquilo que você quer.

Felicidade é querer o que você conseguiu.

Para ser feliz, você não precisa estabelecer condições.Você pode passar a ser feliz agora, basta querer o que você já tem.Já para ter sucesso, são necessárias três condições básicas: o querer,o saber,as oportunidades.Ficar sentado no banco da estação da vida como espectador não garante um lugar no time do sucesso.É sabido que se você fizer o que sempre fez, só irá conseguir aquilo que sempre conseguiu.

OS PROBLEMAS FAZEM PARTE DA VIDA.Ao dia se sucede a noite. Na vida nem tudo é um mar de rosas. Há dias da caça e outros dias do caçador. Se eu tirar os problemas da sua vida, com toda certeza, acabarei com ela. O mesmo se sucede com o seu trabalho. Problemas são oportunidades disfarçadas que servem para perturbar o nosso cérebro e permitir a nossa evolução. Uma das grandes causas de infelicidade e desgraça da atualidade é que humanidade vem colocando o TER antes do SER e do FAZER. Oitenta e cinco por cento das pessoas bem sucedidas na vida tiveram uma infância difícil. A luta para superar os problemas faz pelo espírito o que o exercício físico faz pelo corpo.

DEMONSTRE MATURIDADE-Tudo tem o seu tempo. Saiba esperar e lutar pelo que você quer. Uma evidência de maturidade é saber adiar gratificações. Faça imediatamente o que deve ser feito. Entre imediatamente em ação. Uma caminhada de mil passos começa com o primeiro passo.
Procure quebrar as suas metas em pedacinhos controláveis.

SEJA TALENTOSO-Talento tem a ver com a prática. Quanto mais você pratica, mais sortudo você fica. Para Sócrates, o pensador grego, “o homem preguiçoso é aquele que poderia estar melhor empregado.

SEJA COMPROMETIDO-Se você vive dividindo paredes com o seu vizinho e o telhado dele está pegando fogo, o problema dele é seu também. Numa organização não basta estar dentro do mesmo barco, é preciso que todos remem para o mesmo lado.

SAIBA SE COMUNICAR-Comunicação não é o que você diz, é o que o outro entende. Não rotule as pessoas como “cabeças duras” porque elas não entendem. Se o outro não entendeu, é porque você não comunicou com o vocabulário que ele entende.

SEJA LÍDER-Todo líder é um visionário. É um mercador de sonhos. Liderar é fazer acontecer. Para fazer mais é preciso aprender a delegar. A delegação dá a oportunidade para que as pessoas em nossa volta cresçam, e libera o líder para fazer coisas mais importantes.

PROMOVA MUDANÇAS-A única coisa constante na vida é a mudança. Busque incansavelmente a excelência e a inovação. Procure não ser pego de surpresa, pois é bem possível que o seu maior competidor não tenha aparecido ainda.
(fontes:Vida de Qualidade)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

A Palavra Sincera

Leveza



"Quando colocamos na mala de viagem objetos além do necessário, a cada transbordo experimentamos o transtorno de carregar aquele peso extra. Da mesma forma, ao manter pensamentos inúteis ou negativos na mente, criamos uma carga desnecessária que nos acompanha durante toda jornada diária. Como resultado, sentimos cansaço e desconforto. Leveza é prosseguir caminhando com a mente limpa, além de tudo aquilo que insiste em levá-la para baixo, mas mantendo sempre os pés firmes no chão."

Brahma Kumaris

Namastê

Responsabilidade


"Com a motivação de cumprir o dever designado, permanecendo fiel à meta, uma pessoa responsável persevera, porém nunca com teimosia. Quando existe a consciência de ser um instrumento ou um facilitador, há flexibilidade, há leveza no desempenho do papel. Quem está agindo não assume ou controla o resultado. Responsabilidade é ter a maturidade para saber quando uma responsabilidade deve ser passada para outro. Cooperação e humildade são seus pilares."

Brahma Kumaris
Namastê

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

4 Dicas para melhorar a sua memória



 
Com o passar da idade existe cada vez maior propensão para começar a ter problemas de memória. Temos tendência para  encarar a memória como algo estático, que não se altera, mas na verdade, assim como podemos treinar e melhorar algumas das nossas capacidades, também em relação à memória se pode aplicar o mesmo.
Podemos dividir a memória em dois tipos distintos: a memória de curto prazo e a memória de longo prazo. A memória de curto prazo é o tipo de memória que o nosso cérebro usa para armazenar pequenos pedaços de informação que precisamos no imediato, como o nome de alguém que encontramos pela primeira vez, por exemplo. A memória de longo prazo é usada para as situações que não precisamos de lembrar naquele instante. Por exemplo, quando estudamos para um teste ou exame, estamos a trabalhar a memória de longo prazo. Um momento memorável das nossas vidas, eventos com a família ou amigos e outros tipos semelhantes de situações também ficam armazenados na memória de longo prazo.
Mas como podemos melhorar a nossa memória. Continue a ler e descubra 4 dicas que o vão ajudar.





  1. Mantenha a sua memória bem organizada – O nosso cérebro gosta de ter a informação bem organizada. Já reparou que fazemos tudo com base numa organização definida? Os livros têm capítulos, marcar matérias importantes é um método de estudo aconselhado, os documentos são guardados em pastas, por exemplo. Tudo isto para que seja mais simples para acedermos ao que queremos. Ao organizar cuidadosamente aquilo que precisa de memorizar vai ajudar o seu cérebro a codificar melhor a informação que recebe.
  2. Alie a memória aos seus sentidos – Quantos mais sentidos envolver no processo de codificação da sua memória, mais forte essa mesma memória irá ficar. Quem nunca se lembrou das memórias de infância ao sentir o cheirinho da comida da mãe? Associe cheiros, sabores, sons a determinadas memórias para lhes aceder mais facilmente.
  3. Mantenha-se focado no que está a fazer – Embora muitas pessoas sejam da opinião que é eficaz fazer diversas tarefas ao mesmo tempo ( o chamado “multi-tasking”), a verdade é que esta não é a melhor forma de memorizar ou exercitar a sua memória. Mantenha-se focado na tarefa que tem perante si, pois o seu cérebro precisa de tempo para codificar a informação corretamente. Se precisa de memorizar algo importante, então evite fazer várias tarefas ao mesmo tempo.
  4. Memorize por repetição – Uma das melhores formas de estimular a memória e torná-la mais forte é através da repetição. Esta é uma técnica que costuma funcionar bem com a maioria das pessoas e é muito popular entre os estudantes. Ao repetir várias vezes a mesma informação vai estar sempre a reaprender e a manter a memória viva. Contudo, pode permanecer apenas por pouco tempo na memória se não for feita uma repetição contínua.
Estas são apenas algumas estratégias para conseguir melhorar a memória. Experimente e vai ver que resultam!
(fonte:Vida de Qualidade)

Fraternos Abraços 

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Suco para Rejuvenescer

Sobre a receita

Essa combinação vai fazer com que você se pareça mais jovem. Os ingredientes nutrem e melhoram o aspecto da pele. Experimente!

 

Ingredientes

Suco Rejuvenescedor
Suco para deixar você mais jovem

Você vai precisar dos seguintes itens:
  • ½ maçã
  • ½ banana
  • 2 castanhas de caju
  • ½ cenoura
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 250 ml de água filtrada
  • 1 colher (sopa) de mel

 

Modo de Preparo

Use o liquidificador para bater todos os ingredientes, até obter um líquido homogêneo. Tomar 1 copo do suco pelo menos 2 vezes ao dia.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Pensamentos Puros


“A mente está sempre ocupada no processo de pensar. E quando dou energia e atenção aos meus pensamentos eles se tornam reais, ou seja, eles se transformam em ações. Portanto, se o meu mundo é criado a partir dos meus pensamentos, preciso investir em pensamentos positivos e puros. Pensamentos positivos são aqueles que só trazem benefício. Pensamentos puros são livres de ego, raiva, ciúmes ou ganância. Pensar assim é criar uma energia que nasce do mais alto grau de autorrespeito e se estende além do pensador tornando grandioso tudo aquilo que toca.”
Brahma Kumaris
Namastê

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Começar o Ano da melhor forma


vida-qualidade

















Já entrámos num novo ano e com ele vêm novos desafios e objetivos. A cada ano que passa tentamos sempre encontrar formas de nos reinventarmos e superar-nos, por isso, é importante começar o ano da melhor forma e com o chamado “pé direito”.
Acima de tudo, o importante é conseguirmos encontrar estratégias para viver uma vida de qualidade, melhor e repleta de serenidade e felicidade para nós e para os que mais amamos.
Aqui ficam algumas dicas de como começar o ano da melhor forma.





 

1 – Faça um checkup à sua saúde

Para uma vida de qualidade precisa de estar bem de saúde. Sendo assim, não se esqueça de começar o ano com um checkup físico, mas também mental. Não quer dizer que tenha algum problema psicológico, mas é sempre bom começar o ano de forma serena, sem stress e cheio de confiança para enfrentar os desafios que possam surgir. Tente encontrar formas para melhorar as suas capacidades de comunicação, discernimento e decisão.

 

2 – Alcance os seus objetivos

Analise os seus objetivos e sonhos para este ano e corra atrás deles. Não fique na inércia e este ano tente alcançar tudo aquilo que gostaria. Contudo, seja realista e mantenha a mente focada naquilo que efetivamente consegue alcançar. Tudo o que conseguimos através do nosso esforço e trabalho tem um “sabor” especial.

 

3 – Aprecie o que tem

Pesquisas têm vindo a revelar que quem é grato pelo que tem é frequentemente mais feliz. Sinta-se grato e humilde com o que tem vindo a atingir ao longo de cada etapa da sua vida. Encontre sempre algo com o qual se sinta grato cada dia da sua vida, ainda que por vezes a situação em que se encontra lhe possa parecer difícil de enfrentar. Encarar tudo com optimismo é meio caminho andado para uma vida preenchida e mais feliz.

 

4 – Saber falhar também é importante

Mas não estamos a tentar evitar falhar? É verdade, mas também é preciso estar preparado para saber como lidar com uma falha da melhor forma. Na vida nem tudo nos corre como queremos, por isso, saber superar momentos menos bons com confiança é uma boa forma de não nos deixarmos abater.
Saber lidar com uma falha é sair da nossa zona de conforto. Este ano tente envolver-se em atividades que não domina ou em  que existe a possibilidade de vir a falhar, de modo a saber como lida com este tipo de situações e poder superá-las da melhor forma. Sinta-se humilde. Saiba apreciar a decisão de tentar algo difícil e aprenda a crescer com essa experiência.
(fonte:Vida de Qualidade)

Fraternos Abraços

Observação Desapegada


Quando percebemos que a mente está agitada e a energia da nossa consciência fica sem controle, a solução é desapegar das tempestades internas, recuar e observar o furacão passar. 
A observação desapegada retira a energia que nossas emoções negativas precisam para se sustentarem. 
Quando olhamos para nossa própria raiva, ela morre. 
Mas se não desapegamos dela, ela se torna nossa Mestra.

Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Doar


"O momento presente está pedindo para mantermos a consciência de sermos grandes doadores. 
Mesmo que os outros não doem, nós deveríamos doar. 
Mesmo que alguém não coopere, deveríamos respeitar. 
Ao invés de absorver o que você não gosta em alguém, deixe seu coração e mente livres para terem bons sentimentos.
Quanto mais você se tornar um doador, mais os seus tesouros irão aumentar. 
Grandes doadores são como oceanos de misericórdia, estão sempre transbordando."

Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 6 de janeiro de 2013

Dicas Terapia Ortomolecular


      1. DIFICULDADE DE PERDER PESO.
      Falta de ácidos graxos essenciais e vitamina A, que se obtém na semente de linhaça, cenoura e salmão - além de suplementos específicos

      2. RETENÇÃO DE LÍQUIDOS.
      Falta na verdade de desequilíbrio entre o potássio, fósforo e sódio, que se obtém na água de
coco, azeitona, pêssego, ameixa, figo, amêndoa, nozes, acelga, coentro, além de suplementos específicos

       3. COMPULSÃO A DOCES.
       Falta de cromo,  que se obtém  em cereais integrais, nozes, centeio, banana,espinafre, cenoura,
além de suplementos específicos.

       4. CÂIMBRA, DOR DE CABEÇA.
       Falta de potássio e magnésio.que encontramos na banana, cevada, milho, manga, pêssego,
acerola, laranja, além de suplementos específicos.

       5. DESCONFORTO INTESTINAL, GASES, INCHAÇO ABDOMINAL
       Falta de lactobacilos vivos, encontrados na coalhada, iogurte, missô, yakult e similares, além de suplementos  específicos.

       6. MEMÓRIA RUIM.
       Falta de acetil colina, inositol, que se obtém na lecitina de soja, gema de ovo e mais suplementos
específicos.
 
       7. HIPOTIREOIDISMO. (GANHO DE PESO SEM CAUSA APARENTE)
       Falta de iodo contido nas algas marinhas, cenoura, óleo, pêra, abacaxi, peixes de água salgada, e sal marinho.

       8. CABELOS QUEBRADIÇOS E UNHAS FRACAS.
       Falta de colágeno contido nos peixes, ovos, carnes magras, gelatina + suplementos específicos.
 
       9. FRAQUEZA, INDISPOSIÇÃO, MAL ESTAR.
       Falta de vitaminas A, C, E e ferro.  Que se obtém em verduras, frutas, carnes magras e suplementos  específicos.
 
       10. COLESTEROL E TRIGLICERÍDEOS  ALTOS .
       Falta de Ômega 3 e 6 obtido nas sardinha, salmão, abacate, azeite de oliva mais suplementos
específicos.


Procure Uma Terapeuta Ortomolecular/Holística
Para REequilibrar Seu Corpo,Mente e Espírito
Qualidade De Vida,Saúde e Bem Estar ao Alcance De Todos!
Fraternos Abraços 
 
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.