terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Começar o Ano da melhor forma


vida-qualidade

















Já entrámos num novo ano e com ele vêm novos desafios e objetivos. A cada ano que passa tentamos sempre encontrar formas de nos reinventarmos e superar-nos, por isso, é importante começar o ano da melhor forma e com o chamado “pé direito”.
Acima de tudo, o importante é conseguirmos encontrar estratégias para viver uma vida de qualidade, melhor e repleta de serenidade e felicidade para nós e para os que mais amamos.
Aqui ficam algumas dicas de como começar o ano da melhor forma.





 

1 – Faça um checkup à sua saúde

Para uma vida de qualidade precisa de estar bem de saúde. Sendo assim, não se esqueça de começar o ano com um checkup físico, mas também mental. Não quer dizer que tenha algum problema psicológico, mas é sempre bom começar o ano de forma serena, sem stress e cheio de confiança para enfrentar os desafios que possam surgir. Tente encontrar formas para melhorar as suas capacidades de comunicação, discernimento e decisão.

 

2 – Alcance os seus objetivos

Analise os seus objetivos e sonhos para este ano e corra atrás deles. Não fique na inércia e este ano tente alcançar tudo aquilo que gostaria. Contudo, seja realista e mantenha a mente focada naquilo que efetivamente consegue alcançar. Tudo o que conseguimos através do nosso esforço e trabalho tem um “sabor” especial.

 

3 – Aprecie o que tem

Pesquisas têm vindo a revelar que quem é grato pelo que tem é frequentemente mais feliz. Sinta-se grato e humilde com o que tem vindo a atingir ao longo de cada etapa da sua vida. Encontre sempre algo com o qual se sinta grato cada dia da sua vida, ainda que por vezes a situação em que se encontra lhe possa parecer difícil de enfrentar. Encarar tudo com optimismo é meio caminho andado para uma vida preenchida e mais feliz.

 

4 – Saber falhar também é importante

Mas não estamos a tentar evitar falhar? É verdade, mas também é preciso estar preparado para saber como lidar com uma falha da melhor forma. Na vida nem tudo nos corre como queremos, por isso, saber superar momentos menos bons com confiança é uma boa forma de não nos deixarmos abater.
Saber lidar com uma falha é sair da nossa zona de conforto. Este ano tente envolver-se em atividades que não domina ou em  que existe a possibilidade de vir a falhar, de modo a saber como lida com este tipo de situações e poder superá-las da melhor forma. Sinta-se humilde. Saiba apreciar a decisão de tentar algo difícil e aprenda a crescer com essa experiência.
(fonte:Vida de Qualidade)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.