sábado, 4 de agosto de 2012

Moxabustão

A moxabustão é uma técnica da Terapia Holística. Baseia-se nos mesmos princípios e conhecimentos dos meridianos de energia utilizados na acupuntura.

Originou-se no norte da china, moxabustão – significa literalmente, “longo tempo de aplicação do fogo”, sendo considerada uma espécie de acupuntura térmica, feita pela combustão da erva Artemísia. A cauterização, da qual deriva a moxa, foi um desenvolvimento que se seguiu ao uso do fogo. Considerou-se que o aquecimento e a sensação de bem-estar que o fogo propiciava á vida nas cavernas frias e úmidas, assim como as curas furtivas que ocasionalmente aconteciam do toque de um carvão acesso ou pedaço de lenha em brasa, foram os primórdios da cauterização.

O efeito da moxa é semelhante à acupuntura, que age estimulando os pontos da acupuntura para fortalecer a circulação do Qi (energia) e do sangue, sendo que a moxa estimula com o calor. No capítulo 75 do Ling Shu está escrito “quando o sangue nos vasos fica bloqueado, deve ser tratado somente pelo calor.O calor da moxabustão é extremamente penetrante, tornando-se eficaz quando há menos circulação, condições frias e úmidas, além da deficiência do Yang. Quando aplicada aos pontos de acupuntura específicos com deficiências do Yang, o corpo absorve o calor recuperando mais rapidamente o Qi (energia) do Yang do corpo. As folhas frescas da planta Artemísia são colhidas na primavera e expostas ao sol para secarem, em seguida são trituradas, examinadas e filtradas para remoção de areia ou talos mais grosseiros, posteriormente, posto de novo ao sol, repetindo-se este processo até se obter a consistência desejada que é um pó fino, macio e claro.

Luz,Amor e Paz


sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Sahajôli / Vajroli*Energia Sexual e Qualidade de Vida



Sexualidade feminina/masculina através da técnica do Sahajôli/Vajroli com a junção dos Florais de Bach e da Reflexoterapia.

A energia sexual é alegria, felicidade,amor e Autoestima. Ela é uma ferramenta para criar e manter o nível ideal de saúde e vitalidade de um adulto,transformando uma vida infeliz e estressada em uma vida plena.

As vibrações da mente são facilmente aumentadas e ativadas por diferentes tipos de estímulos.
A mente responde facilmente ao amor e à amizade profunda.

Um estímulo muito intenso, porém, é o desejo de expressar a energia sexual.

Vajroli (para homens) / Sahajôli (para mulheres)

Sente-se em uma almofada confortável com a cabeça e coluna reta. Coloque as mãos sobre os joelhos. Feche os olhos e relaxe todo o corpo. Leve a consciência para uretra. Inspire, segure a respiração e tente tirar a uretra para cima. Esta ação é semelhante ao músculo segurando um desejo intenso de urinar. Os testículos nos homens e os lábios vaginais em mulheres deve mover-se ligeiramente, devido a essa contração. Tente concentrar-se e confinar a força de contracção na uretra. Dobrar um pouco para a frente durante a contração ajuda a isolar esse ponto. Segure a contração por quanto tempo for confortável. Expire, ao liberar a contração e relaxamento. Pratique mais duas vezes.

Vajroli / Sahajoli regula e tonifica o sistema uro-genital todo, corrigindo a incontinência e infecções recorrentes do trato urinário. Ele também ajuda a superar os conflitos psicossexuais. Sahajoli corrige prolapso uterino. Vajroli equilibra os níveis de testosterona e a contagem de esperma, e dá o controle sobre a ejaculação precoce. Ele também ajuda a tonificar o sistema endócrino e as estruturas locais de energia.
Assim como ajuda a termos um ato sexual mais intenso,prazeroso/gostoso para ambos.
Você pode praticar sozinha(0) ou os dois na posição da foto acima.

Desejo Felicidades Amorosas à todos!
Abraços Fraternos

Psicanálise*Sonhos



Qual o significado do sonho?
No senso comum muito se ouve falar no significado dos sonhos. Difícil encontrar alguém que nunca tenha vivenciado alguma coisa durante seu sono e ao acordar se dar conta de que foi apenas mais um sonho. Sonhos carregados de desejos, medos, tragédias, acontecimentos marcantes por vezes estranhos, milhares de fatos que nos deixam uma indagação: mas porque eu sonhei com isso?

Cientificamente os sonhos foram estudados por Freud na sua teoria psicanalítica, onde afirma que o sonho seria a realização de um desejo que por algum motivo foi reprimido. Freud por meio da análise dos sonhos, chegou a conclusão que realmente existe um inconsciente sendo chamado por ele pelo lixo do pensamento, e os sonhos seriam um instrumento revelador da personalidade.

Este estudioso com base nas suas pesquisas escreveu o livro a Interpretação dos Sonhos que tem como objetivo fornecer as técnicas e métodos que levam á investigação do inconsciente.

Fraternos Abraços

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Aromaterapia,massagem terapêutica e estilo de vida


Fala-se muito de qualidade de vida! Quanto mais estressados ficamos, mais qualidade de vida almejamos.

Por que será que nos permitimos nos estressar tanto? Pergunta difícil de responder. O tempo cada vez mais apertado, responsabilidades cada vez mais numerosas, exigências de todos os lados, insatisfação, desânimo, impaciência, pânico!

Acabar com o estresse parece utopia. O estresse é algo que se acumula!Você já pensou sobre o seu estilo de vida?
O estilo de vida mostra muito como a encaramos, como queremos levala. Responsabilidades e problemas todos temos. Por que será que alguns conseguem administrá-los melhor que os outros? Enquanto certas pessoas estouram por qualquer adversidade, outras parecem simplesmente não ter nenhum tipo de aborrecimento. É muito comum você ouvir “É porque não é com você!”.


Que tal traçarmos um Plano de Vida? Um plano de vida com metas a serem alcançadas, nos âmbitos familiar, profissional, social, espiritual e em tantos quantos mais se desejar. Se o objetivo é ter uma vida mais leve, mais feliz, mais saudável, é importantíssimo adequar o estilo de vida.A questão é mais profunda.Mas a idéia é justamente simplificar, eliminar as palavras complicado e difícil do vocabulário.
O estilo de vida reflete nossos padrões de consumo, rotina e hábitos do dia a dia.
Então, o que comemos, como dormimos, relações interpessoais, como encaramos o trabalho, tudo reflete o nosso estilo de vida.
Dormir bem é um dos segredos de um estilo de vida saudável. Não só a quantidade de horas dormidas, mas a qualidade do sono, que tem que ser reparador, para não se acordar mais cansado.

Inalar óleos essenciais e massagem relaxante nos coloca em contato com a natureza e nos protege das quedas de imunidade.
Que tal começar agora a rever nosso estilo de vida? Torná-lo mais saudável, mais leve, mais divertido, mais comunicativo, mais feliz?

Tudo isso está ao alcance da Aromaterapia com a junção da Massagem Terapêutica!

Com Amor,
Fernanda Tomaz

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Repetição de erros

Erros fazem parte do processo de aprendizado para chegar ao acerto.

Todos conhecem o antigo e famoso ditado "é errando que se aprende".

O problema é quando não se aprende com os erros, por total falta de reconhecimento e percepção inadequada da situação.

O erro pode gerar sensações diferentes nas pessoas.

Algumas, não notam o que aconteceu e vão repetindo incansavelmente a mesma situação.

É possível também que ocorra de outra forma, a pessoa percebe o erro, mas não consegue mudar.

E quanto mais se tenta,menos se consegue a mudança, mais difícil é a relação consigo próprio.

Isso gera uma grande frustração, pois o erro parece estar associado a uma memória de sentimento de incapacidade.


A Psicoterapia Holística pode lhe ajudar a encontrar meios para a solução do problema.
Procure ajuda para sair desse estado doloroso!

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Inspirar


Estados emocionais e psicológicos são contagiosos.
Eles se espalham pelas sociedades como um fogo numa floresta seca.
Amor inspira atos de amor, confiança inspira confiança.
Raiva inspira raiva.
Então, se uma pessoa é honesta, outra pessoa será tocada por isso e irá inspirar outra a agir assim também.
Que hoje eu contagie o mundo com amor e confiança.”
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 31 de julho de 2012

Defeitos...

Como você lida com seus defeitos?

Trate os defeitos dos outros com a mesma consideração que lida com os seus.









Parece lógico e simples, não é verdade? Entretanto, o que mais encontramos no comportamento humano é exatamente o contrário. E com essa falta de entendimento e a certeza que todos são feitos da “farinha do mesmo saco” geramos conflitos, mágoas, condenações e rótulos (do outro, evidente!).

Uma frase que exemplifica muito bem esse conceito, aliás, um conceito capenga é “Eu faço amor o outro faz pornografia”. Quando necessitamos justificar as nossas falhas nos armamos de argumentos, buscamos no passado os nossos traumas.Recorremos à religião, política, o clima, a cultura, rigorosamente tudo que possa deixar nossos defeitos bonitos, floridos ou bem camuflados.Quando identificamos no outro e às vezes defeitos idênticos aos nossos, basta um martelo e uma mesa: Culpado!


Mas antes da condenação e após ela, ainda nos prestamos a espalhar e definir para todos o que temos certeza do que o outro é. Mexendo com a vida das pessoas, seus relacionamentos interpessoais, familiares, profissionais o seu caráter sem a menor cerimônia.


É inerente ao ser humano julgar, culpar sim é opcional. Eu, particularmente encaro o julgamento com muita naturalidade, porque creio que essa é uma das ferramentas que temos para selecionar o que queremos ou não para nossas vidas. Com essa analise podemos também estar estruturando nossos valores e conceitos. Abandonar o mecanismo de comparação é difícil. Mas porque escolhemos comparar o que sou e o que o outro é sem considerar sua totalidade?


Na psicologia, o outro é o nosso espelho, quando apontamos e culpamos os defeitos do outro com tanto rigor não estaríamos incomodados na verdade com o risco dos nossos defeitos serem expostos e mais, depararmos com pessoas pela nossa frente tão carrascos quanto nós?

“Quando apontamos um dedo para os outros três dedos ficam apontados para nós.”
Procure exercitar a flexibilidade, o entendimento e a compreensão. Você se sentirá mais leve!

(Por Lucilla Turrini)

Fraternos Abraços




Silêncio


Antigamente nós encontrávamos lugares tranquilos para praticar silêncio e nos perguntar: Quem sou eu? Mas atualmente parece que ninguém tem tempo para o silêncio. O foco de todos não parece ser esse. Em silêncio podemos ver muitas coisas sobre nós mesmos, caso contrário ficamos vendo apenas as coisas do mundo exterior. Deixe que haja essa realização: Eu tenho que fazer esse esforço agora.”

Dadi Janki

Namastê

Limpeza de 21 dias de Arcanjo Miguel - Locução Vera Ghimel

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Florais de Bach


Ajudam a abrir nossas portas interiores, são essências preparadas com flores silvestres que aliviam o sofrimento da Alma.

São gotas de consciência que nos auxiliam a tocar e sentir nossa essência, que é um caminho de autoconhecimento, trazendo a luz de entendimento para nossa Alma, ajudando-a a cumprir sua missão existencial.

Os Florais de Bach são 38 essências extraídas de flores silvestres do País de Gales, descobertos pelo Dr. Edward Bach entre 1926 à 1934.

Atuam sobre o sistema emocional e formam um sistema terapêutico, segundo o qual a doença resulta de um desequilíbrio energético que gera uma enfermidade física.

Bach chegou a conclusão que a personalidade do paciente tinha mais importância que o físico, no tratamento das doenças, e que um grande amor ou um propósito definido na vida são favores decisivos para a felicidade dos homens na Terra.

Trabalhou como bacteriologista, desenvolveu várias pesquisas voltadas para a homeopatia, pois há vários pontos em comum com sua teoria, onde os sintomas mentais da pessoa eram guias para a escolha do medicamento e que o cliente é o fator mais importante.

Através de suas pesquisas, concluiu que todo os clientes que sofriam das mesmas dificuldades emocionais necessitavam do mesmo remédio independente do tipo de doença física.

Começou então, buscar nas plantas o mesmo efeito conseguido pelos remédios de laboratório.

Afirmou que a vida em estado de saúde era a harmonia e que a doença ocorria quando uma parte do todo não vibrava em sintonia. Saúde é pensar positivo, construtivo e feliz. Doença é pensar de modo negativo, infeliz e destrutivo.

Terapia Floral propicia Sabedoria Interior!

Amorosamente


Sopa para dieta

Quem quer perder peso em pouco tempo, deve se certificar de que o corpo poderá encarar a dieta alimentar como uma agressão, por isso, é primordial consumir alimentos que sejam ricos em nutrientes essenciais, mas que não sejam altamente calóricos.


Ingredientes


200 g de vagem;
1/2 repolho picado;
1 cebola;
1 cenoura;
1 dente de alho;
1 colher de sopa de azeite;
1 nabo ralado;
2 tomates;
1 litro de água;
1 talo de salsão;
Sal a gosto.


Modo de preparo


Em uma panela acrescente o azeite e doure delicadamente a cebola e o alho. Em seguida coloque a vagem, o repolho, o salsão, a cenoura, o nabo, e os tomates. Depois despeje a água, coloque o sal e deixe cozinhar bem. Por fim, caso prefira, bata no liquidificador para que fique um creme homogêneo.

Namastê

Reflexão Introspectiva



Nunca desista dos seus sonhos, pois a única saída dos fracos é a desistência das coisas e de seus sonhos, mas para os fortes a única alternativa é a persistência daquilo que tanto almejam!
John Lennon

Nossa maior fraqueza é a desistência. O caminho mais certeiro para o
sucesso é sempre tentar apenas uma vez mais.

Thomas Edson

Com Amor,Fernanda Tomaz

Chá de boldo para emegrecer

O boldo é uma planta muito conhecida na medicina popular. Acredita-se que a erva amarga seja capaz de amenizar os problemas de digestão, melhorar o funcionamento do fígado, aliviar a ressaca, dentre outras propriedades terapêuticas. Além disso, hoje se sabe que o boldo também é capaz de ajudar no processo de emagrecimento.
O chá boldo emagrece? Sim, o chá de bolo do chile (Pneumus boldus) pode eliminar os quilinhos indesejados. Isso acontece porque a planta possui função termogênica, ou seja, eleva a temperatura do corpo. Dessa forma, faz com que o metabolismo funcione mais rapidamente, promovendo a queima de calorias e, consequentemente, de gorduras. A erva ainda contribui para a boa digestão dos alimentos e tem ação diurética.

Veja como preparar o chá de boldo para emagrecer com saúde!

Para potencializar os efeitos do boldo, o ideal é misturá-lo com a cavalinha e o chá verde.

Os ingredientes são:
1 colher (sopa) de boldo;
1 colher (sopa) de cavalinha;
1 colher (sobremesa) de chá verde;
1 litro de água

Modo de Preparo:
Ferva a água e despeje sobre as ervas. Deixe descansar tampado por 10 minutos e depois passe o chá pela peneira ou pelo coador de pano. Guarde em uma garrafa de vidro na geladeira. Posologia Tomar 1 xícara do chá frio entre as principais refeições.

A dica é não consumir o chá pela noite, pois ele pode afetar o sono.
(fontes:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Alma


Quando sua mente estiver correndo numa direção em que esteja incômoda, use sua imaginação.
Retrate a mente como uma luz minúscula no centro da sua testa. Com suavidade, sinta-a como uma chama.
Com o toque do seu pensamento, cerque-a, mantenha-a acesa, como se você estivesse levando algo muito precioso consigo. Lembre-se dos que caminham com livros na cabeça para manter a coluna ereta.
Porém, você não sentirá peso ao carregar uma luz na testa. A alma é tão leve.
Anthea Church

Namastê

Propiedades dos Cristais





Alergia : Zircônia;

Asma : Âmbar, olho-de-gato, olho-de-tigre, malaquita;

Bexiga : Coral, jaspe, jade;

Boca : Berilo;

Bronquite : Pirita, quartzo rutilado;

Cabelo : Ágata, aventurina, lápis-lazúli, ônix;

Cólicas : Coral;

Coração : Ágata, berilo, crisólita, granada, ônix;

Dentes : Água-marinha, malaquita,âmbar;

Depressão : Calcedônia, granada, lápis-lazúli;

Diarréia : Cristal de rocha;

Dores : Rubi;

Epilepsia : jaspe;

Espasmos : Cornalina, cristal de rocha, rubi;

Esquecimento : Esmeralda;

Estômago : Berilo, heliotrópio, jaspe;

Febre : Cornalina, rubi;

Feridas : Cornalina;

Fígado : Água-marinha, berilo, jaspe, topázio;

Fratura : Magnetita;

Garganta : Berilo;

Glândulas, inchaço : Água-marinha;

Gota : Âmbar;

Hemorragia : Calcedônia, crisópraso, hematita, cristal de rocha, safira;

Hemorróidas : Heliotrópio;

Infecção : Âmbar, ametista, cornalina;

Insônia : Ametista, jacinto, safira, topázio.;

Intestinos : Olho-de-gato;

Lactação : Calcedônia, cristal de rocha, ágata verde;

Malária : Âmbar;

Mau olhado : Âmbar, cornalina, olho-de-gato, olho-de-falcão, olho-de-tigre, turquesa.

Menstruação, problemas : Âmbar;

Nariz, sangramento : Cornalina, magnetita;

Nervosismo : Safira, topázio, turmalina;

Nevralgia : Magnetita, cornalina;

Olfato : Jaspe;

Olhos lacrimejantes : Ônix;

Ouvido : Âmbar, ônix;

Paladar : Topázio;

Pernas( cãibras) : Hematita;

Queimaduras : Ametista;

Rim : Cristal de rocha;

Reumatismo : Âmbar, cornalina, malaquita;

Sangue : Ametista,jaspe;

Tontura : Cristal de rocha;

Tuberculose : Pedra da lua;

Úlcera : Ônix;

Vertigem : Cristal de rocha.

Consulte uma Terapeuta Holística para uma anamnese,assim será avaliado os cristais adequados/corretos ao seu problema.Nem sempre a junção de vários (um para cada problema) é necessário.

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

Chakras

Os Chakras são rodas ou vórtices de energia que temos espalhados pelo corpo.
Estas rodas de energia giram o tempo todo e estão interligadas às nossas glândulas e aos nossos órgãos energeticamente. A palavra chakra, em sânscrito, significa Roda.
Os escritos antigos contam 88.000 chakras no nosso corpo, ou seja quase não existe um ponto que não seja um chakra.
Segundo as filosofias mais antigas como as da Índia e China podemos nos basear em 7 chakras principais que captam e irradiam energia vital equilibrando a pessoa como um todo tanto na parte fisica como na emocional e espiritual.
Quando não estamos equilibrados ou passando por situações de stress a energia abaixa, causando bloqueio no nosso sistema energético e consequentemente no nosso corpo físico que deixa de receber a energia que necessita.
Podemos manter nossos chakras equilibrados utilizando algumas técnicas como: exercícios de Yoga, meditação, cristais específicos para cada chakra, massagens com óleos essenciais, pensamentos positivos,contato com a natureza,dentre outras.

Harmonização dos Chakras propicia Bem Estar e Qualidade de Vida!
Invista Em Você!!!

Amorosamente,
Fernanda Tomaz

domingo, 29 de julho de 2012

Dieta do tipo sanguíneo


A "Dieta do Tipo Sanguíneo" iniciou com os estudos do médico Naturopata Dr. James D'Adamo que publicou seu primeiro livro em 1982. Esta dieta teve um grande impulso com a publicação, pelo seu filho, também médico Naturopata, Dr. Peter J. D'Adamo, em 1996 do livro "Eat Right For Your Type" onde o autor mostrou algumas correlações históricas, antropológicas e fisiológicas dos tipos de sangue A, B, AB e O com os alimentos, com a personalidade e com o estilo de vida. Posteriormente, novas descobertas levaram a um aperfeiçoamento maior das recomendações, levando em conta o fato do indivíduo secretar, ou não, os antígenos do seu tipo de sangue nas secreções do corpo (saliva, muco, secreções intestinais, urina, etc..). Diversos autores, principalmente no Japão e USA, tem escrito livros sobre a influência do tipo de sangue na personalidade.

Saúde é o resultado da inter-relação entre os fatores ambientais, alimentares, modo de vida, stress, atividades físicas, atividades de relaxamento e alimentação, com a carga genética de cada indivíduo. Cada ser humano é único, tem um código genético próprio e diferente de todos os outros, por isso, não existe uma única dieta ou um estilo de vida que sirva a todos. As diretrizes que a dieta do tipo sanguíneo fornece levam em conta as características genéticas de cada um, auxiliando na compreensão tanto dos alimentos, quanto da forma de viver que propicia uma vida mais longa e saudável. A chave para o entendimento das relações entre dieta e estilo de vida com o tipo de sangue se encontram na história da humanidade. O estudo do tipo de sangue nos ajuda a compreender qual a melhor forma de viver em harmonia com o nosso genoma, para desfrutarmos de mais saúde e longevidade.

Namastê

A Grande Invocação...


Do ponto de Luz na Mente de Deus, a Luz agora flui através da mente da Humanidade.

Um reino de Luz agora emergiu na Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus, o Amor agora flui do Coração da Humanidade.

O Cristo retornou a Terra.

Do Centro onde a Vontade de Deus é conhecida, o Propósito Divino agora guia a vontade da Humanidade, O Propósito que a Humanidade Ascencionada conhece e serve.

Do centro que nós chamamos de raça da Humanidade, o Plano de Luz e Amor agora governa, tendo selado para sempre a porta onde o ego habita.

A Luz, O Amor e o Poder Divinos restabeleceram o Plano Divino na Terra!

E assim É , Amado EU SOU!

P.S.:Invocação que faço diariamente

Luz,Amor e Paz


Lentilha



Lentilha: fonte de fibras alimentares

O consumo da leguminosa previne a obstrução intestinal

Consumida cozida, a lentinha é uma leguminosa que possui muitos benefícios. Dentre eles estão a capacidade de baixar o colesterol, de controlar o açúcar no sangue e de evitar a prisão de ventre.

A lentinha é rica em fibras alimentares e por causa disso ajuda na prevenção de doenças digestivas e da diverticulose, uma doença que inflama a parede do intestino.

A leguminosa também é ótima fonte de ferro que ajuda na hemoglobina, responsável em transportar o oxigênio dos pulmões para todas as células do corpo. Depois de cozida, seu consumo pode ser em saladas, sopas ou cozidos.

(Por Carolina Abranches)

Fraternos Abraços

Melância

Melancia tem propriedade que previne o câncer

O licopeno contido nela combate os radicais livres

Fruta que brota nas quatro estações do Brasil, a melancia é uma arma poderosa no combate ao câncer. Isso porque em sua fórmula ela traz o licopeno, responsável em atribuir à fruta a sua cor vermelha.

O licopeno quando é absorvido pelo organismo ajuda a impedir e reparar os danos às células causadas pelos radicais livres. Os radicais são produzidos de forma natural pelo organismo, mas também surgem causados pelo hábito de fumar, poluição do ar, superexposição ao sol e estresse. Uma vez presentes no corpo, ajudam a desenvolver doenças como o câncer e doenças cardiovasculares.

Além disso, a melancia também é fonte de vitamina C e A. Como sua fórmula contém 90% de água, é uma fruta de baixa caloria e seu consumo não precisa ser restringido.

(Por Carolina Abranches)

Luz,Amor e Paz

Meditação da Divina Presença

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.