segunda-feira, 30 de julho de 2012

Florais de Bach


Ajudam a abrir nossas portas interiores, são essências preparadas com flores silvestres que aliviam o sofrimento da Alma.

São gotas de consciência que nos auxiliam a tocar e sentir nossa essência, que é um caminho de autoconhecimento, trazendo a luz de entendimento para nossa Alma, ajudando-a a cumprir sua missão existencial.

Os Florais de Bach são 38 essências extraídas de flores silvestres do País de Gales, descobertos pelo Dr. Edward Bach entre 1926 à 1934.

Atuam sobre o sistema emocional e formam um sistema terapêutico, segundo o qual a doença resulta de um desequilíbrio energético que gera uma enfermidade física.

Bach chegou a conclusão que a personalidade do paciente tinha mais importância que o físico, no tratamento das doenças, e que um grande amor ou um propósito definido na vida são favores decisivos para a felicidade dos homens na Terra.

Trabalhou como bacteriologista, desenvolveu várias pesquisas voltadas para a homeopatia, pois há vários pontos em comum com sua teoria, onde os sintomas mentais da pessoa eram guias para a escolha do medicamento e que o cliente é o fator mais importante.

Através de suas pesquisas, concluiu que todo os clientes que sofriam das mesmas dificuldades emocionais necessitavam do mesmo remédio independente do tipo de doença física.

Começou então, buscar nas plantas o mesmo efeito conseguido pelos remédios de laboratório.

Afirmou que a vida em estado de saúde era a harmonia e que a doença ocorria quando uma parte do todo não vibrava em sintonia. Saúde é pensar positivo, construtivo e feliz. Doença é pensar de modo negativo, infeliz e destrutivo.

Terapia Floral propicia Sabedoria Interior!

Amorosamente


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.