quarta-feira, 17 de novembro de 2021

Terapia Holística: equilíbrio entre corpo, mente e espírito



Equilíbrio físico, emocional, mental e espiritual. É o que buscam as terapias holísticas. Algumas técnicas: acupuntura, florais, cromoterapia, terapia com cristais, fitoterapia, reflexologia, Reiki… A lista é enorme, assim como os seus benefícios.

As terapias holísticas seguem os princípios do holismo, que em grego significa inteiro, todo, ou seja, tratar como um todo e não de forma fragmentada. Na prática, a abordagem holística acredita que os elementos físico, emocional, mental e espiritual de cada um de nós formam um sistema único.

Assim, as terapias holísticas buscam tratar cada pessoa em todo o seu contexto, concentrando-se não apenas nas doenças e nos seus sintomas, mas também no que causa esse desequilíbrio, que pode estar relacionado aos elementos mental, espiritual e emocional.

Muitas dessas terapias utilizam os cristais em suas técnicas. A cromoterapia, o Reiki e a Cristalopuntura, por exemplo, utilizam diferentes tipos de pedras e cristais com o objetivo de potencializar seus resultados e ajudar a combater o males, sejam eles físicos, mentais ou espirituais.

Uma das técnicas mais recentes que utiliza cristais é a Litoterapia. Seu principal objetivo é harmonizar os campos energético dos seres vivos, sejam eles seres humanos, plantas ou animais. Nessa terapia, os cristais são fundamentais, já que os componentes minerais dos cristais e a sua estrutura molecular são capazes de reorganizar nossa estrutura molecular e trabalhar nossas deficiências energéticas, promovendo um equilíbrio, energização e desbloqueio das energias.

Apesar de nova, a Litoterapia é uma mistura de diversas técnicas antigas como o uso das pedras para massagem (massagem Amma do Japão); técnicas chinesas usando os pontos do corpo (shiatsu e acupuntura); uso de pedras como instrumentos de massagem do corpo (medicina ayurvédica da Índia); e chromoterapia (uso de cores para acalmar o corpo e o espírito).

Outro detalhe importante do uso de cristais, é que a maior parte dessas terapias tem como foco trabalhar nossos Chakras. Cada chakra tem um cristal correspondente para manter seu equilíbrio. Assim, cristais específicos, quando aplicados nesse chakra, direcionam suas energias a este ponto promovendo o desbloqueio das forças e restabelecendo sua força vital.

Os poderes dos cristais, vão muito além de afastar as más energias

Fernanda Tomaz
psicoterapeuta

12 99774-8863


 




x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.