sábado, 22 de junho de 2013

Despertar da Vida


É importante perceber que o despertar da vida depende de você.
Libere seu coração e deixe que ele construa seu destino.
A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria.
Sua vida muda quando você muda.
Deixe as pessoas do passado no passado,a melhor cura do baixo- astral é abrir os olhos para o mundo.
Enquanto você acreditar,o medo não vai se instalar.
Para viver intensamente é necessário conviver com os riscos.
Por isso acredite sempre,por pior que seja a situação.
Não deixe a dúvida tomar conta de você.
Nosso maior adversário está dentro de nós.
É preciso entrar pra valer nos projetos da vida,até que o rio se transforme em mar.
Poder é ser dono de sua atenção.
Alguém já disse que visão é a arte de ver o invisível.
Nós é que transformamos a semente em árvore para poder colher os frutos.

A primeira ponte é a do sentido da vida.
A segunda ponte é a do silêncio.
A terceira ponte é a da simplicidade.
A quarta ponte é a do sentimento.
Você é a pessoa que escolhe ser.
Um dos segredos da felicidade é saber criar condições para que a vida dependa de nós.
Viver é a arte de realizar sonhos.
Viver é ser o artista da auto-criação.
As mudanças ficam mais fáceis quando o que se passa dentro de você é explicado.
O grande néctar da vida é a possibilidade de realizar o divino que existe dentro de cada um de nós.
(Ágatha Sthéfani)

Fraternos Abraços

Positividade



Visualize imagens de um futuro positivo.Nós precisamos parar de dar ouvidos aos medos,dúvidas e crenças limitadas.Tenha mais autoconfiança.Visualize e acredite no melhor.Não limite seu potencial ao dizer “eu não posso”,isso é impossível.Faça afirmações positivas como “tudo é possível”,"eu posso”,"eu farei”.
Brahma Kumaris

Namastê 


sexta-feira, 21 de junho de 2013

Charles Chaplin Tudo Depende de Mim!!!

Suco para desinchar e perder a barriga

 Ingredientes:

  • 1 fatia de melância;
  • suco de 1/2 limão;
  • 250 ml de água de coco;
  • 1 castanha;
  • 1 colher (café) de canela.

Preparo:

  1. Pique a melância em cubos;
  2. Esprema o suco do limão;
  3. Bata a melância e a água de coco no liquidificador;
  4. Depois adicione a água de coco,o suco de limão e a castanha e bata por mais alguns segundos;
  5. Misture a canela em pó e sirva em seguida.
Fraternos Abraços

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Alimentos ricos em antioxidantes


Já faz algum tempo que os antioxidantes estão em voga quando o assunto é alimentação saudável.Os estudos,nessa área,não param de chegar a resultados importantes para a saúde humana.Hoje se sabe que os alimentos  estão fortemente relacionados à prevenção de doenças e as grandes responsáveis por esse efeito benéfico são as substâncias antioxidantes. Entenda melhor como elas funcionam em nosso corpo e quais alimentos podem combater os radicais livres.

Para Que Servem os Antioxidantes?

A oxidação é um processo natural, que ocorre em todos os seres vivos.Ele é o principal responsável pelo envelhecimento gradual das células ao longo da vida e consequente enfraquecimento das funções do organismo.Porém,esse processo está cada vez mais acelerado,porque os radicais livres,que levam à oxidação celular,também são encontrados em grandes quantidades no meio em que vivemos,devido aos problemas ambientais.


Nas últimas décadas, os pesquisadores observaram que essa aceleração do envelhecimento celular poderiam desencadear diversas doenças, sobretudo alguns tipos de câncer. Porém, certas substâncias encontradas em alimentos naturais são capazes de neutralizar a ação dos radicais livres e retardar o processo de oxidação. Em outras palavras, os antioxidantes funcionam como um freio para o envelhecimento precoce das células.

Os Alimentos Benéficos:

Depois de conhecer o funcionamento dos antioxidantes,é hora de saber quais são as fontes alimentares dessas substâncias.Veja a lista:
  • Ácido Fenólico – cenoura,tomate,berinjela,pimentão,frutas cítricas,couve,brócolis e cereja;
  • Isoflavonas – soja e seus derivados;
  • Flavonoides – salsa, nozes, água de coco,pepino,soja,cereja e uva;
  • Carotenoides – abóbora,melão,pêssego,acelga,espinafre,pimentão,laranja, imão, mamão,nectarina e milho;
  • Taninos – chás derivados da camellia sinensis,maçã,manjericão, álvia,vinho tinto, caju e manga.

Esses alimentos ajudam na prevenção de tumores,melhoram as funções cardíacas,ajudam no controle do colesterol,além de outro benefício.Uma boa dica é sempre seguir uma dieta colorida,com frutas,verduras,legumes e cereais diversos.
Assim você consegue aproveitar as propriedades das substâncias antioxidantes.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Confiança



Ao usar bem mais o cérebro do que o coração,algo errado vem acontecendo com os nossos sentimentos.Estamos deixando que as situações tensas do mundo externo se acumulem no eu e,com isso, os sentimentos verdadeiros e naturais,como o amor,não são experimentados.O coração,acuado,encolhe.Para fazê-lo crescer, separe-se dos sentimentos externos e conecte-se com a sua verdade mais íntima.A necessidade de pensar muito será removida,e a confiança em você e nos outros emergirá.
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 18 de junho de 2013

Pertencer



Ao sermos positivos,recriamos valor em nossas vidas.O Pai nos ensina como mudar.Ele dá o entendimento e o poder para mudar do negativo para o positivo.Mas para isso precisamos primeiro provocar essa mudança em nós para então falar aos outros sobre esses aspectos. Precisamos ser compreensivos com as situações dos outros.Assim é possível verdadeiramente sentir que pertencemos a todos e que todos pertencem a nós.
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Força Interior



Quando somos conscientes da nossa força interior,circunstâncias difíceis parecem muito fáceis de atravessar.Nada parece ser impossível.Nada parece ser um grande obstáculo.É a força interior que permite uma travessia fácil e rápida sobre as situações difíceis e desafiadoras da vida.Quando temos a capacidade de voar,ou seja,de ir além das situações,não experimentamos as escravidões provocadas por elas.Quando estamos lá em cima,tudo que está abaixo parece muito pequeno e insignificante.Nessa posição somos inabaláveis.
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 16 de junho de 2013

Tudo dará certo se você ousar


A vida é um jogo e,muitas vezes,dá a impressão de que as apostas vão se tornando cada vez mais arriscadas com o passar dos anos - aprendemos que nem ela se curva como acharíamos que deveria diante dos nossos desejos. 

Muitas vezes se mostra hostil com nossos problemas e,ao invés de se parecer com o gorducho gênio da lâmpada,acaba se transformando no "despenhadeiro ou curva perigosa à direita".

Por isso,não fique pensando tanto no futuro,apenas diga sim a todas as possibilidades,sejam elas grandes ou pequenas,e lance a sorte no tabuleiro da vida chamado "presente",porque tenho certeza que vai gostar que seja desta forma.

Viva o jogo da vida;ninguém consegue ser o mesmo a cada dia;é a única certeza que existe,além de ser uma experiência válida e maravilhosa!

As pessoas ficam com medo diante das dúvidas,não sabem optar por qual caminho seguir,mas posso dizer que você irá decidir pela recompensa da comunhão com si mesmo e não perca tempo entre errar ou acertar, isto é o que menos importa. 

Nesta jornada,o que deve haver é coesão com a sua identidade e sua alma -a única maneira que conheço para sobreviver e ser diferente das pessoas comuns,ou seja,ir muito além dos outros.

Não espere pela revolução,seja você mesmo a revolução,mas pacífica! 

Ficar esperando que alguém vá mudar seu mundo,protegido pelas bênçãos dos céus ou por heróis? 
Isso é tolice. 
Deixe-os nas telas de cinema ou nos quadrinhos. 
Ninguém,ninguém mesmo pode mudar seu universo,você sabe disso.

Claro que o bem sempre triunfa,pois é a verdade,e se você acha que está fazendo o melhor,vá em frente ou então se aprimore,pois tenho plena convicção de que vencerá. 

Mas,para isso,assuma o controle e a responsabilidade da sua vida e deixe de achar que o inferno "sempre são os outros",como dizia Sartre.

Ao desenvolver diariamente sua confiança e autoestima,algo mágico vai acontecer e,claro,não procure o céu (a solução) nas outras pessoas,mas em si mesmo.

Afaste a dor do seu rosto. 

Olhe-se no espelho,agora: 
 você está parecido com um guerrilheiro. 
Solte as armas! 
Deixe de carregá-las para cima e para baixo. 
Que tal largá-las no porão da sua casa? 
Afinal,meu amigo,os braços foram feitos para abraçar.
(Monica Buonfiglio)


Fraternos Abraços

Superação*Ressentimentos


Aprenda a "Arte da Superação" e Acabe Com Ressentimentos

Quem nunca se sentiu rejeitado,ferido ou traído por alguém? 

O que fazer neste momento? 
Como definir a linha tênue que separa estes dois extremos:a vontade de se vingar e a arte de superação? Essa última alternativa transforma você em um vencedor na virtude,pois irá beneficiar mais a si mesmo do que o outro que o prejudicou. 
Trata-se de um processo interno para compreender a responsabilidade por uma nova percepção e aceitação da vida.

Mas é importante entender que essa superação não significa que foi colocada uma pedra sobre o assunto - sei que não é fácil -,pois significa aceitar o comportamento abusivo do outro.

A principal lição é que você não vai mais errar,mas,sim, superar e vencer. 

Vai livrar-se de algo e sua vida mudará para melhor porque irá retirar do dia a dia um sentimento ruim e passar a acreditar que a felicidade existe;irá aprender a amar e aceitar que os outros também têm seus defeitos.

A raiva é o veneno,e a superação de uma etapa difícil é o antídoto;quem se perde na raiva,na vergonha ou na culpa,se torna um prisioneiro desvitalizado e quem guarda ressentimentos indica que é incapaz de superar o que aconteceu.

Quando alguém diz: 

"não tenho forças para continuar",implica na ilusão de crer que o outro é poderoso e isso não é verdade, pois sua tarefa é reunir o que foi dispersado,ou seja,nada mais do que retornar a unidade original.

Toda iniciação é uma morte e um renascimento;um iniciado precisa se um tornar mestre e ao mesmo tempo vítima na sua vida.

Para ser indestrutível temos que ser primeiro destruídos. 

O fundamento do sacrifício em qualquer religião é dividir para depois reunir;se desintegrar para depois reintegrar-se e sendo um,você se tornará "muitos".

A sabedoria é a única saída para ter a coragem para enfrentar a vida depois da experiência da perda,da traição,da raiva,do lamento e da solidão.

Nesta jornada,o que deve haver é coesão com a sua identidade e sua alma;a única maneira que conheço para sobreviver e ser diferente das pessoas comuns,mas pelo menos continuar conectado com o mais sagrado,o seu mundo divino.
(Monica Buonfiglio)


Fraternos Abraços
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.