sábado, 30 de novembro de 2013

Chás* Hibisco / Gengibre



Hibisco é uma planta de origem Africana e Asiática,pode ser consumido em chás,geleias,gelatinas,em temperos e saladas.
O chá de Hibisco tem um sabor suave que lembra o gosto da framboesa e é uma planta rica em Cálcio, Magnésio,Ferro e Vitamina C.

Benefícios: 

É um excelente anti-inflamatório,combate problemas respiratórios. 
Ajuda na redução colesterol,eliminação de toxinas no organismo,combatendo o excesso de peso e ótimo diurético,eliminando a celulite e adia o envelhecimento da pele.





Gengibre é uma raiz originária da ilha de Java,da Índia,China e brasil. 
Foi usada ma medicina chinesa por mais de 5.000 anos para tratar febres fortes. 
A medicina chinesa usava muito e ainda nos tempos de hoje,usa compressas quentes de gengibre para aliviar os sintomas de gota,artrite,além de diminuir a congestão nasal ainda alivia as dores de cabeça,coluna,cólicas menstruais e ovário.
 

Benefícios: 
Ótimo antiviral,ajuda a eliminar o vírus que são responsáveis pela gripe,herpes labial e herpes genital. 
Auxilia o alívio da indigestão,azia e gases,protege a mucosa dos órgãos digestivos.

                                          Hibisco

Namastê 

Silêncio


"Vivemos um paradoxo.Ao consumir a avalanche de informações a que somos submetidos,nos tornamos mais vazios.Vamos perdendo a capacidade de discernir o que queremos e o que não queremos deixar entrar na privacidade mental.O ruído provocado pelo excesso de informação esconde o chamado da alma.Se queremos realmente nos preencher,precisamos inserir momentos de silêncio em nossa agenda. Apreciar o silêncio é apreciar a si.Distanciar-se do silêncio é distanciar-se de si."
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Deixa para lá


"Quando alguém me diz:eu não gosto da sua idéia,é bem provável que eu me sinta insultado.Mas será que alguém pode me machucar? Somente se eu deixar adormecer a consciência de quem sou e ficar apegado à ideia.Veja as crianças.Mesmo que alguém faça algo,elas esquecem e logo voltam a brincar.Porém,quando crescemos,nos tornamos muito sensíveis.Uma simples palavra causa tanta dor.Nessa hora,precisamos entender nossas emoções e,então,deixar para lá,porque essa dor é autocriada."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Alinhamento dos Chakras



CHAKRAS
São vórtices energéticos que nutrem os canais dentro do corpo humano (nadis) por onde circula a energia vital (prana) que nutre órgãos e sistemas. 
Os chakras são os pontos onde essas rotas energéticas estão mais próximas da superfície do corpo.

Esses vórtices energéticos existem a nível macrocosmos e vem descendo de nível em nível até chegar a nós.Os chakras são um tipo de vórtices que temos no nosso corpo energético.Esses vórtices energéticos são espirituais,sendo que de um lado (o de fora) eles puxam para dentro energia em um padrão vibratório e o de dentro,eles irradiam energia em outro padrão energético. Eles têm a finalidade de manter energizado o que chamamos de corpo energético,puxando energias novas para dentro do nosso corpo e irradiando os excessos de energias já saturadas.
Os vórtices que temos e que estão distribuídos por todo nosso corpo espiritual,desde os sete principais até os minúsculos trabalham o tempo todo em nosso benefício e são partes integrante do nosso ser imortal e não desaparecem após o desencarne,e sim eles são partes importantes para o equilíbrio energético de nosso espírito.Quando fomos gerados e exteriorizados pela Consciência Suprema, eles já faziam parte de nós.Assim que desenvolvemos nosso primeiro corpo,que é elemental ou elementar básico (luminoso – fogo,líquido –água,sólido –terra,Gasoso ,Aéreo – Ar, Etéreo – Éter),eles ficam visíveis  e nunca mais deixam de trabalhar em nosso benefício e trabalharão por toda a eternidade.
Existem chakras que captam energias mais densas e próximas do padrão elementar e outros que captam energias muito sutis,próximas do padrão divino.Cada um dos chakras foi  originalmente graduado para obter um padrão energético  especifico e o faz desde então,não conseguindo captar outros padrões diferentes de energias.Mas,quando um chakras é submetido continuamente a um padrão diferente do seu original,ele vai se sobrecarregando,entupindo e deformando até ficar paralisado,deixando de alimentar o corpo energético ou espiritual do Ser.A falta desta energização torna os órgãos biológicos sujeito a doenças e ao mau funcionamento,com muitos sintomas e disfunções.
Nosso Espírito energiza o nosso corpo biológico e o mantém equilibrado,mas se faltar energização, os órgãos físicos começam a dar sinais de exaustão.
 Fraternos Abraços

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Shiatsu



Shiatsu,que literalmente significa “pressão do dedo”, atua no fluxo da energia, que circula no corpo.E com a pressão dos dedos percorrem-se os canais e meridianos,promovendo o equilíbrio da energia,fazendo fluir onde estiver bloqueado,despertando onde estiver fraco e sedando onde estiver em excesso.Esse funcionamento normal da energia capacita o organismo a criar uma resistência natural,corrigindo as disfunções internas.


DEFINIÇÃO:
É uma terapia manual desenvolvida no Japão,no início do século XX,embora originária da China,a qual,hoje reconhecida pela Organização Mundial da Saúde é indicada para prevenir e tratar várias doenças.A palavra é derivada do japonês SHI que significa "dedo" e ATSU "pressão",ou seja,pressão dos dedos.Pode ser feita tanto em pessoas doentes e saudáveis com o efeito preventivo.


Na prática,o Shiatsu utiliza técnicas de pressão,percussão,fricção, vibração,pinçamento e imposição de dedos e mãos em pontos e áreas específicas do corpo,além da movimentação de articulações e manipulação de estruturas músculo-esqueléticas com o objetivo de atuar na circulação "energética" através das técnicas de tonificar,sedar, regular,purificar e aquecer e,assim,promover a homeostase orgânica, psíquica e sobretudo energética.O Terapeuta,usando os polegares,as palmas das mãos e até mesmo o cotovelo,pressiona pontos ao longo dos meridianos do nosso corpo,de modo ritmado e modulado e vai,com esses toques,desbloqueando a energia vital.Além disso,usa técnicas de manipulação,alongamento de músculos e tendões,rotações de juntas, pressão em músculos tensos ou doloridos,melhorando assim a circulação do sangue e linfa.Como resultado,relaxa o sistema nervoso e muscular,desenvolvendo um rítmo de respiração mais eficiente e um melhor equilíbrio energético.

 
INDICAÇÕES:
Qualquer pessoa,sem limites de idade ou sexo,inclusive bebês podem fazer shiatsu.Os idosos sentem-se muito bem,pois em sua maioria apresentam problemas de coluna,músculos e articulações.

• Desequilíbrios emocionais (fobias,depressão,raiva,preocupação, estresse,TPM);
• Desequilíbrios sexuais (desinteresse sexual,impotência,ejaculação precoce);
• Insônia,ansiedade;
• Melhorar a circulacão sanguínea;
• Aumentar a capacidade do corpo de eliminar toxinas;
• Equilibrar o sistema nervoso;
•Retardar o envelhecimento das células,contribuindo para a longevidade;
• Melhorar o tônus da pele;
• Reduzir a fadiga (física e mental);
• Aliviar a dor causada por contratura e má postura (dores nas costas e articulacões);
• Cólicas menstruais,intestino preso,dor de cabeça;
• Aumentar os níveis de energia;
• Promover a saúde e o bem estar geral (relaxamento).

Fraternos Abraços

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Fitoterapia


A palavra Fitoterapia deriva dos termos “phyton” (vegetal) e “therapeia” (terapia),que juntos significam “tratamento de doença mediante o uso de plantas”.Trata-se,portanto,de um tratamento pelas propriedades terapêuticas das plantas medicinais.São consideradas plantas medicinais aquelas que possuem algum efeito terapêutico benéfico ao organismo.

A Fitoterapia é utilizada desde a antiguidade e vem sendo desvendada nos tempos atuais pela ciência.É uma das terapias naturais mais estudas pela ciência,que comprova seus efeitos benéficos para a saúde.Se usada de maneira correta tem efeitos reguladores incríveis para o organismo.Falamos de “efeito regulador” porque as plantas contêm componentes e princípios ativos em dosagens equilibradas,de maneira a equilibrar as funções orgânicas na medida certa.

Existem diferentes preparações dos remédios fitoterápicos:
podem ser em forma de chás,tinturas,cataplasmas,pomadas,banhos,entre outros,que dependem do objetivo terapêutico específico.No caso dos chás existem basicamente três modos de preparo:
infusão,decocção e maceração,que dependem da parte utilizada da planta.

Fitoterapia é Bem Estar e melhor Qualidade de Vida

Procure uma Terapeuta Holística Especializada em Fitoterapia*Profissional Capacitada Para Esse Fins



Fraternos Abraços

Mudança


"Agora é hora de mudança,tudo está chegando a um clímax. 
O fim da corrupção está perto. 
Temos que criar um mundo de verdade e amor. 
Cada um tem seu papel. 
Se comparo ou critico,perco tempo porque não posso mudar o papel dos outros. 
Então tenha pensamentos positivos para si. 
Contemple o que é bom. 
Vá para um estado de meditação. 
Mantenha as qualidades originais da alma (pureza,paz,amor,verdade, felicidade) na mente. 
Pense nas qualidades do Pai e não se preocupe.”
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 24 de novembro de 2013

Viva sem temor


O que você teme fica preso ao seu subconsciente
e volta sob alguma forma de inibição.
Não tema.
Alije o medo de sua mente.
Você é capaz de vencer qualquer dificuldade.
Deus está com você.
Então, por que temer?
Dar acolhida ao medo é prender-se, espontaneamente.
Tolher-se.
Inibir-se.
Deixar brotar impedimentos na ação.
Vença o medo.
Afirme-se filho de Deus.
Veja-se como ser livre.
Ninguém é superior ou inferior a você.
Libertar-se do medo é sair de uma prisão.

(fonte:gotasdepaz.com.br)

Com Amor e Respeito
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.