sábado, 13 de abril de 2013

Atmosfera


“Imagine-se dentro do carro.O trânsito está completamente parado.O dia está muito quente e você não está nada confortável.Você liga o ar condicionado e em poucos segundos tudo muda.Você sente bem estar e disposição para chegar ao destino.Da mesma forma que a tecnologia tem a capacidade de transformar calor em frio,precisamos aprender a transformar ambientes tensos em ambientes amigáveis e cooperativos.Para isso,influencie a atmosfera ao seu redor com pensamentos positivos,seja qual for a circunstância.”

Brahma Kumaris

Namastê

Acupuntura Sistêmica,Auricular e Koryo


Acupuntura é um conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições orientais.
Criada há mais de dois milênios,é um dos tratamentos mais antigos do mundo.
Consiste na estimulação de locais anatômicos sobre ou na pele;os chamados pontos de acupuntura.

De acordo com a tradição chinesa,a técnica é capaz de ajustar canais energéticos do corpo,chamados na Acupuntura de Meridianos,de acordo com equilíbrio de Yin e Yang.
O método estimula a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo,promovendo o equilíbrio do organismo.
Sendo assim,está muito associada a transtornos orgânicos resultantes de tensões emocionais como o estresse.

É especialmente indicada para a redução da dor em casos de fibromialgia e dores localizadas nas costas, tratamento de náuseas e vômitos em pessoas que se submetem a quimioterapias ou cirurgias,e diminuição da tensão emocional.

Nem apenas de agulhas vive a Acupuntura:a estimulação de pontos pode ser feita também pelos dedos (acupressão),com Pedras Quentes,Laser,Sementes de Mostarda e muitas outras técnicas.
O importante é que os Fluxos Energéticos sejam retomados e a Energia do Corpo Equilibrada.

 














Fraternos Abraços

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Leveza


“Sua tarefa especial é voar alto com as asas da flexibilidade e do contentamento.Ao ver todas as cenas do alto como um observador do eu e dos acontecimentos,será fácil encontrar soluções para todas as situações sem ficar afetado por elas.As asas dos anjos simbolizam leveza,pois eles são os que caminham constantemente de mãos dadas com Deus.”
Brahma Kumaris
  
Namastê

Tai Chi Chuan


O Tai Chi Chuan surgiu na China no século XVII,como uma arte marcial. 

Hoje,é bem mais que isto. 
É uma prática física e mental,que herdou milênios de cultura e pesquisa empírica sobre movimento corporal, saúde,circulação de energia e meditação. 
Pode ser um meio de levá-lo a um modo de viver mais integral e a um estado de espirito mais feliz,a um contato mais proximo consigo,e a ter mais Vitalidade e Saúde.

UM DOS DEZ PRINCÍPIOS:
Usar a mente e não a força: 

na prática do Tai Chi Chuan,todo o corpo está relaxado e não há idéia de força bruta ou endurecida nas veias ou juntas por trás dos movimentos do corpo. 
Se os meridianos não estiverem bloqueados a energia vital vai circular no corpo inteiro. 
Mas se os meridianos forem preenchidos com força bruta,a energia vital não será capaz de circular e conseqüentemente o corpo não vai se mover facilmente ou suavemente. 
Deve-se assim usar a mente ao invés da força bruta,pois assim a energia vital irá seguir a consciência e circular por todo o corpo. 
Através da prática persistente seremos capazes de cultivar e desenvolver uma força interna genuína. 
Isto é o que os experts em Tai Chi Chuan chamam de: 
"Flexível Na Aparência,Mas Poderoso Na Essência".

P.S.:Recomendo à todos,principalmente para pessoas que apresentam problemas de nervosismo,irritabilidade e humor instável.

Fraternos Abraços

Jogo das damas


quarta-feira, 10 de abril de 2013

Benefícios Da Dança De Salão



A Dança De Salão é uma atividade bastante Prazerosa e contribui na melhoria da Qualidade De Vida. 




Além de ser muito divertida e melhorar fatores como coordenação motora e equilíbrio,se realizada com regularidade,também pode ser um excelente exercício físico,proporcionando diversos benefícios ao organismo.
Capaz de reunir características que nenhum outro tipo de atividade consegue com tanta eficiência,a dança trabalha tanto o aspecto físico,como o social e principalmente o psicológico.

Principais benefícios da Dança De Salão:
  • Diminui o estresse.A dança de salão é uma excelente maneira de reduzir o estresse,pois quando se dança,é possível se esquecer,mesmo que por alguns minutos,de todos os problemas e relaxar. A melhoria no humor é algo que pode ser facilmente percebido;
  • Melhora a disposição.Dançar e se divertir libera uma série de hormônios responsáveis por proporcionar maior bem-estar e aumentar a disposição para a realização de tarefas diárias;
  • Aumento do tônus muscular.A dança de salão é suficiente para fortalecer os músculos,principalmente os da parte posterior da coxa e glúteos;
  • Melhora a silhueta.Dançar queima muitas calorias e,por isso,é perfeito para quem deseja eliminar os quilinhos a mais e ficar em paz com a balança;
  • Condicionamento cardiovascular.Dançar é uma atividade aeróbica bastante divertida e que é capaz de melhorar a performance cardiovascular;
  • Melhora do equilíbrio e coordenação motora.Por ser uma atividade dinâmica,desenvolvida à base de movimento,dançar ajuda a pessoa a ampliar a consciência sobre seu próprio corpo,como ele se move e a maneira que seu controle corporal funciona.É um ótimo exercício para desenvolver a noção espacial; 
  • Dançar melhora o humor;
  • Estimula a capacidade mental.De acordo com pesquisas recentes,a dança de salão ajuda a evitar problemas como o Mal de Alzheimer e ainda ajuda a reabilitar doentes;
  • Aumenta a Autoconfiança;
  • Ajuda a desenvolver uma postura mais correta e melhora o alinhamento corporal;
  • Promove interação social.Na dança é preciso interagir com o parceiro e outras pessoas,não se restringindo apenas ao espaço da dança.Essa interação social é algo bastante valioso,especialmente para pessoas da Melhor Idade;
  • Momentos de descontração.Dançar é bastante divertido e ajuda a pessoa a descansar da rotina do dia a dia.
Recomendo para todas às idades! Mas,Para a Terceira Idade é Fundamental!
Fraternos Abraços

terça-feira, 9 de abril de 2013

PAZ


“É tempo de terminar com todos os tipos de negatividades. Se ainda tivermos assuntos inúteis na mente, não conseguiremos ter pensamentos pacíficos e poderosos ao mesmo tempo. Há um grande vazamento de energia através do que é inútil. É somente com a criação de pensamentos poderosos que podemos colocar um fim no vazamento. Deus está tentando limpar a alma e torná-la pura. Eu tenho que cooperar com Ele neste trabalho. Estar em paz não significa estar vazio, mas preencher o eu com bondade. Quando você tem somente Um em sua mente, há paz e há poder espiritual. O inútil termina.”
Brahma Kumaris

Namastê

Feng Shui*Pedras e Cristais

simpatia de ano novo a taça da prosperidade
Monte uma taça,mentalizando receber Prosperidade:
Deve ser uma taça transparente de vidro ou cristal.
A taça é o símbolo da receptividade do útero,da fecundidade.
É na taça que brindamos a felicidade e a vitória em todos os sentidos.
Tem ainda a ver com sacralidade:como o Santo Graal;o cálice que Cristo selou a Santa Ceia;o cálice sempre representou o poder do reis,dos deuses pagãos, etc.
Coloque nessa taça os Cristais da relação abaixo e não esqueça que os Cristais deverão estar Limpos e Energizados antes de montar a taça.

Limpeza e Energização dos Cristais:
Deixar 24 horas imersos em água e sal,depois lavar em água corrente e deixá-los expostos ao Sol pelo menos durante uma hora para energizar,recebendo o Prana.

1 Pirita: facilita ganhos materiais;
7 Citrinos:símbolo da riqueza;
1 Cristal Branco:união de todas as cores para paz e harmonia;
1 Ametista:transmuta energia negativa em positiva,pedra da espiritualidade.
1 Ônix:facilita a aquisição de bens;
1 Quartzo Rosa:traz realização em todas as manifestações do amor;
1 Quartzo Azul:proporciona equilíbrio;
1 Quartzo Verde:irradia saúde;
1 Cornalina:para concretizar objetivos;
1 Crisopraso:suaviza o coração,trabalha o perdão;
1 Ágata Vermelha:para acelerar os processos estagnados.

Complete com água filtrada e deixe em local visível na casa/consultório/escritório...como decoração Emanando Prosperidade.
Trocar a água uma vez por semana.
Deve ser montada na Lua Cheia/Nova/Crescente.

Boa Sorte!!!

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Cuide do bom colesterol



O colesterol,uma gordura indispensável ao organismo,pode ser um grande aliado da sua saúde. 

Basta manter seus índices equilibrados. 
Para isso,procure praticar um exercício aeróbico regularmente (caminhadas dárias, por exemplo) e adote uma alimentação pobre em gorduras saturadas e rica em fibras solúveis e em proteínas de origem vegetal ou extraídas do peixe. 
Reduza o consumo de laticínios,evite carne vermelha,azeite de dendê,óleo de amendoim ou de coco,café,açúcar refinado,pílula anticoncepcional e gorduras saturadas ou hidrogenadas.

Inclua em sua rotina alimentar:
Aveia,cevada,frutas,ervilhas,feijões secos,goma mucilagens:são ricas em fibras solúveis, que ajudam a equilibrar os níveis de colesterol.

Alho e cebola:são reconhecidos por suas diversas propriedades medicinais. 

Seu uso diário,de preferência em dietas vegetarianas,ajuda a reduzir os altos índices de colesterol e proteger o organismo contra doenças cardíacas.

Maçã com casca,polpa de frutas cítricas:contêm pectina,substância que diminui o LDL (mau colesterol).

Berinjela: alguns estudos provam sua eficácia;outros atestam que essa solanácea apreciadíssima pelos italianos não influi na redução do LDL. 

De qualquer forma,o fruto apresenta zero de gordura,baixa caloria e flavonóides,que agem como antioxidantes.

Iogurte,algas,alfafa e outras verduras,gema de ovo:oferecem vitamina K natural,solúvel em gorduras e equilibrador da coagulação sangüínea.

Cereais integrais, levedo de cerveja, tomilho e pimenta preta: elevam os níveis de lipoproteínas de alta densidade (HDLs ou fatores sangüíneos que transportam o colesterol e protegem as artérias. 

Levedo de cerveja contém ainda cromo, mineral que também auxilia a reduzir o LDL.

Nozes,ameixa,trigo integral,legumes secos (ervilha, fava);crustáceos,moluscos,ostras:são fontes naturais de cobre,que diminui as taxas de LDL e aumenta as de HDL protetor.

Óleo de peixe de águas profundas, sardinha,atum,azeite de oliva:embora todo o mundo saiba que a gordura é inimiga da saúde,alguns lipídeos (gorduras) e seus derivados ajudam não só a manter as artérias desobstruídas,como retardam o envelhecimento. 

Entre eles,os ácidos graxos poliinsaturados e as vitaminas A, D, E e K encontradas nesses alimentos.

Brócolis, espinafre, couve-de-bruxelas e verduras em geral,além de farelo de trigo, soja,trigo integral e cereais integrais:são consideradas boas fontes de vitamina E,que age como vasodilatora e inibe a oxidação dos compostos graxos no organismo.


 

 Fraternos Abraços

domingo, 7 de abril de 2013

Reiki Terapia


Reiki é um tratamento que utiliza uma técnica de imposição das mãos.
Atua com resultados concretos na ansiedade, stress, depressão, insônia, medo, insegurança;
assim como nos órgãos,tecidos e sistemas.
É Preventivo e Harmonizador,agindo sempre na causa dos problemas.

Os cinco Princípios do Reiki
                           Só por hoje
  1. Não se zangue;
  2. Não se preocupe;
  3. Expresse sua gratidão;
  4. Seja aplicado em seu trabalho;
  5. Seja gentil com os outros.
Estes são os princípios do Reiki tal como Mikao Usui
os recebeu do Imperador Meiji. 
Trabalhar arduamente refere-se ao trabalho Espiritual,
de modo a procurar o Objetivo de Vida da Nossas Alma. 
O sistema Usui de Reiki é um sistema Iluminado,
que permite o Autoequilíbrio e o Equilíbrio Energético
do/a cliente. 
Foi desenvolvido para o Ligar e Sincronizar
com a Fonte Universal do Amor, Luz e Harmonia. 
O AMOR é o Grande Objetivo Espiritual Da Alma.

Amor,Luz e Paz


Autoestima



Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si, 

com muita paciência e amor reconstrua-a.
Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão, 

sem duvidar de que aquela atarefa mais importante, 
você é a sua criação mais valiosa.
Não olhe para trás.
Não olhe para os lados.
Olhe somente para dentro,
para bem dentro de você
e faça dali o seu lugar de descanso,
conforto e Recomposição.
Crie este universo agradável para si.
O mundo agradecerá o seu trabalho.
Brahma Kumaris


Namastê

Equilíbrio



Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.
Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.
Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos. 

É estar sempre alerta, ser totalmente focado, e ter uma visão ampla.
Equilíbrio vem do entendimento, humildade e tolerância. 

O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e, ainda assim, manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo.
Brahma Kumaris


Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.