sábado, 26 de setembro de 2009

HOLÍSTICA DO SER HUMANO-REFLEXÃO



A OSTRA E A PÉROLA

"Uma ostra que não foi ferida não produz pérolas"

Pérolas são produtos da dor:
Resultados da entrada de uma substância estranha ou indesejável no interior da ostra,como um parasita ou um grão de areia.

Na parte interna da concha é encontrada uma substância lustrosa chamada NÁCAR.
Quando um grão de areia a penetra,as células do NÁCAR começam a trabalhar e cobrem o grão de areia com camadas e mais camadas,para proteger o corpo indefeso da ostra.

Como resultado,uma linda pérola vai se formando.Uma ostra que não foi ferida,de algum modo,não produz pérolas,pois a pérola é uma ferida CICATRIZADA.

Voce já se sentiu ferido pelas palavras rudes de alguém!!!
Já foi acusado de ter dito coisas que não disse!!!
Suas idéias já foram rejeitadas,ou mal interpretadas!!!
Voce já sofreu os duros golpes do preconceito!!!
Já recebeu o troco da indiferença!!!

ENTÃO PRODUZA UMA PÉROLA!!!

Cubra suas mágoas com várias camadas de AMOR.Infelizmente,são poucas as pessoas que se interessam por esse tipo de movimento.A maioria aprende apenas a cultivar ressentimentos,deixando as feridas abertas,alimentando-as com vários tipos de sentimentos pequenos e,portanto,não permitindo que CICATRIZEM.

Assim,na prática,o que vemos são muitas "OSTRAS VAZIAS",não porque não tenham sido feridas,mas,porque não souberam PERDOAR,COMPREENDER,e TRANSFORMAR a DOR em AMOR.

Um SORRISO,um OLHAR,um GESTO, na maioria das vezes,FALA mais que MIL PALAVRAS.

Fernanda Tomaz
psicoterapêuta
LUZ e PAZ


segunda-feira, 21 de setembro de 2009

PSICANÁLISE

SER PSICANALISTA
"A PSICANÁLISE É,EM ESSÊNCIA,UMA CURA PELO AMOR."
Sigmund Freud

Psicanálise:Um método de psicoterapia par tratar os problemas de natureza emocional.
Existe um mundo em cada indivíduo,um mundo aparentemente esquecido,mas reaparece em lembranças,
sonhos,ensonhações,nos gestos,lapsos na linguagem,
e na conduta do dia a dia.
Cada paciente é um caso que necessita ser entendido ,existe um setor de nosso psiquismo esquecido,porém presente e circunstancialmente, aparentemente muito claro ou mais ou menos distorcido,está aí,parece que é só procurar,facilitar que se manifeste: O INCONSCIENTE!!!
Onde nossa vida toda fica armazenada,"reprimida",e que determina muitas de nossas condutas.
A Psicanálise(tratamento das psiconeuroses),orienta as pessoas em seus problemas existenciais,tais como:fobias,ansiedades,depressões,obsessões,impulsos auto e heteroagressivos,angústias e crises de toda ordem.
A análise pessoal visa propiciar experiência basica de contato com o inconsciente e com o processo de lidar com as angústias, impedidoras do desenvolvimento emocional.
Conduzindo de modo a permitir a retomada do desenvolvimento emocional,estacionado em alguma área ou áreas da mente.A finalidade essencial da análise é atingir alto grau de estabilidade de caráter e de maturidade emocional.

PSICANALISTA:O Psicanalista trata de neurose e problemas psíquicos,procurando sua origem no inconsciente,este profissional possui uma formação em Psicanálise,método terapèutico criado pelo médico austriaco Sigmund Freud,que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras,ações e produções imaginárias de uma pessoa,baseado nas assoçiações livres e na transferência.Mutações objetivais do mundo interno é um dos grandes objetivos do tratamento psicanalítico.

O Psicanalista clínico tem seu certificado amparado pela lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(Lei n.9394/96) e pelo Decreto Federal n.2494/98-CBO-Classificação Brasileira de Ocupações,no Ministério do Trabalho-portaria n.397/TEM de 09/10/2.002-sob o n.2515.50,podendo exercer sua profissão em todo o Território Nacional.O Psicanalista é um profissional que pratica a Psicanálise em consultórios,clínicas e hospitais,empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão,quais sejam as técnicas e meios eficazes da Psicanálise no tratamento das psiconeuroses.

A Psicanálise é a medicina da ALMA do nosso século!!!
Consulte um Psicanalista e descubra que a vida tem e terá mais sentido!

COISAS D'ALMA PSICANÁLISE HOLÍSTICA INTEGRATIVA
Contato e Cursos:São Paulo(11)2909.2315---(11)9109.1225(falar com Viviane)
Taubate(12)3424.2719---(12)9774.8863---(12)9725.4715
FERNANDA TOMAZ
psicoterapêuta
FRATERNOS ABRAÇOS
















domingo, 20 de setembro de 2009

TERAPIA HOLÍSTICA-FLORAIS


FLORAIS DE BACH
"Temos de aprender seriamente a aperfeiçoar a individualidade conforme os disígnos de nossa Alma." Dr.Edward Bach

Muito s
e tem ouvido falar sobre os florais de Bach,é uma terapia que se pode aplicar juntamente com os remédios homeopáticos ou alopáticos,pois não tem contra indicação;porém,as essências florais só fazem efeito se escolhidas corretamente para cada caso emocional.
São par
a os estados EMOCIONAIS e MENTAIS em desequilíbrio.
Problemas de saúde frequentemente tem suas origens na mente; sentimentos que foram REPRIMIDOS irão emegir,primeiro,como CONFLITOS mentais e,depois,como doença física.
O medicamento deve atuar sobre as CAUSAS e não sobre os EFEITOS,
corrigindo o desequilíbrio emocional no campo ENERGÉTICO.Os florais atuam sobre a DESARMONIA profunda do cliente e,assim fazendo,formam a base para a RECUPERAÇÃO dos sintomas físicos.
A terapia das flores age no plano mais sútil da pessoa;seu efeito,RECONHECIDO em 1.976 pela (OMS)Organização Mundial da Saúde,se constitui de grande ajuda 'a humanidade neste momento de transição,auxiliando a harmonização dos corpos (etérico,emocional e mental) e facilitando o livre fluxo das ENERGIAS superiores através da PERSONALIDADE.
Sintetizamos as explicações do Dr.Bach sobre a sua terapia floral e sobre a sua aplicação em cada circunstância,permitindo que o organismo humano descubra o seu caminho até a VERDADEIRA saúde INTERIOR.
Para o Dr.Bach,a atitude mental tem um papel vital na manutenção da saúde e na RECUPERAÇÃO das doenças.
Por isso os Florais tratam o DOENTE e não a DOENÇA,pois atuam como catalizadores trabalhando com as EMOÇÕES negativas e não as suprimindo ou escondendo,como os efeitos das medicações farmacológicas.
Estimula-se o potencial de autocura para obtenção da VIRTUDE contrária,através das propiedades curativas das flores.
Um tratamento útil para doenças,bem como para períodos de DIFICULDADES,de FADIGA e para a AUTODESCOBERTA.Bem como os CONFLITOS fudamentais que impedem de sermos VERDADEIROS PARA NÓS MESMOS.
Os grupos dos florais são para:o medo;indecisão e insegurança;falta de interesse pelas circunstâncias atuais;solidão;extrema suscetibilidade a idéias e a influências;desânimo e desespero;preocupação excessiva com o bem estar dos demais.
O sistema floral é o REECONTRO COM A ALMA.Os florais atuam na dimensão EMOCIONAL,na busca das VITURDES internas e no controle das EMOÇÕES.

Consulte um Terapêuta Holístico que tenha seu certificado exposto,só ele está capacitado para lhe atender com Responsabilidade Ética.

A Terapia Holística é hoje a alternativa de tratamento de saúde que mais cresce no mundo.O aumento significativo dessa procura,é o que consiste no ser humano,suas diferenças EMOCIONAIS.

Ministro Cursos:Reflexoterapia(Reflexologia)
Auriculoterapia(Acupuntura Auricular)
Terapia Corporal(Massagem Terapêutica)
Florais (Bach-Minas-Saint Germain)

Contato:São Paulo:(11)2909.2315-(11)9109.1225(falar com Viviane)
Taubate:(12)3424.2719-(12)9774.8863-(12)9725.4715

COISAS D'ALMA
nosso eu interior
FERNANDA TOMAZ
psicoterapêuta
FRATERNOS ABRAÇOS

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.