sábado, 12 de abril de 2014

A Mente Curadora


perguntas e respostas com Dadi Janki
“Faço questão de criar pensamentos e sentimentos de felicidade, paz e benevolência,que me fazem sentir melhor e não pior.”
 
Como não me preocupar quando meu corpo está doente?
Nossa reação à dor pode causar tanto sofrimento quanto a própria dor – por isso precisamos aprender a usar nossa mente para ajudar, não atrapalhar, em nossa recuperação. Passei muitos anos como enfermeira e como paciente,e vi como o silêncio funciona ao lado da ciência no processo de cura.

Posso usar o poder da minha mente para me distanciar do que está acontecendo no meu corpo. Ao observar o que está acontecendo, em vez de ser presa por isso, eu me liberto de sentimentos e pensamentos negativos. Assim, faço questão de criar pensamentos e sentimentos de felicidade, paz e benevolência, que me fazem sentir melhor – não pior.

É importante não reprimir o que está em meu coração, pois isso pode impedir a cura. Deixe-me ouvir o meu coração com amor e honestidade. A honestidade me dá força espiritual para lidar com as situações que tenho que enfrentar. No entanto, eu preciso ter cuidado para não tomar tristeza, pois isso me enfraquece. Se eu continuo a ter bons votos e pensamentos puros e positivos para mim e para outros, então eu serei cuidada, receberei poder e minha mente se tornará forte e, desta forma, ajudarei meu corpo a se curar.


Dadi Janki é a Diretora Administrativa da Brahma Kumaris.Ela também é Presidente da Janki Foundation for Global Health Care (Fundação Janki para Cuidados com a Saúde Mundial), uma instituição de caridade com sede no Reino Unido que pesquisa e promove um moderno modelo de cuidados de saúde baseado em valores, oferecendo melhor compreensão em resposta ao sofrimento, incentivando o desenvolvimento de atitudes e pensamentos positivos. www.jankifoundation.org

Gratidão aos Mestres

Curando a raiva


Entrevista com Dadi Janki

Existe muita raiva e ressentimento entre professores e jovens,o que é improdutivo – não ajuda. Como posso lidar melhor com esta raiva?
Posso aprender a permanecer pacífico internamente e compartilhar este sentimento com os jovens, de modo que eles possam se liberar de sua própria raiva.Se alguém joga algo em mim, como um insulto ou um comentário raivoso,posso simplesmente deixar aquilo cair e ficar ali.Ao não pegar a raiva de alguém,eu me protejo e ao mesmo tempo dou à pessoa a oportunidade de tomar aquilo de volta para si.

Estar com raiva é estar fora de controle,então,alguém que está com raiva merece mais do que nunca nosso amor e compaixão.Ao permanecer em minha própria paz e paciência,e ao manter meu autorrespeito, eu ajudo outros a fazerem o mesmo.Ao ver as boas qualidades das pessoas,eu fortaleço a mim mesmo e aos outros. Isto é generosidade verdadeira.

Quando crio doçura internamente,posso compartilhar isto com outros.Para isto eu preciso passar tempo em silêncio e realmente vir a conhecer e amar meu eu verdadeiro e espiritual,e conectar-me com o Divino.Na Brahma Kumaris, usamos as palavras “Om shanti”,que significam “eu sou uma alma pacífica”,para nos relembrar de quem realmente somos – não importa o que esteja acontecendo ao nosso redor.Ser pacífico é ser poderoso.É também o nosso estado de ser.

Amor,Luz e Paz

Estando No Agora

Dadi Janki - Diretora Administrativa da Brahma Kumaris


Atualmente as pessoas sentem que não têm tempo suficiente.Isto causa muito estresse e intranquilidade.O excesso de tarefas frequentemente leva à concentração reduzida e a erros – o que então consome mais tempo.Alguns se tornam tão desanimados por suas listas de afazeres que eles deixam de fazer as coisas, esperando que seja mais fácil no próximo dia – ou que se torne desnecessário se deixarem de fazer por tempo suficiente – e então a lista se torna maior...Quando o tempo parece assim,tudo parece ser esforço. Ao mesmo tempo,há pessoas que fazem muito mas não parecem ocupadas:elas são despreocupadas.Como elas fazem isso?O segredo está em quanto nós compreendemos e valorizamos a nós mesmos e o tempo. Isto nos capacita a focar naquilo que é importante.


“A chave é estar no presente e consciente de mim mesmo como sendo um ser espiritual”

 
Como seres humanos,nós constantemente experimentamos mudança – de sermos uma criança,para um jovem,para um adulto,e então um idoso.Ainda assim,“eu”,aquele que se expressa através deste corpo em constante mudança,permaneço o mesmo.A chave é estar no presente e consciente de mim mesmo como sendo um ser espiritual,temporariamente habitando o corpo que uso,observando e fazendo parte do grande drama da vida.Eu desempenho meu papel físico com responsabilidade,mas eu também posso afastar-me mentalmente daquele papel e me observar.O papel então se torna mais belo e mais preciso,pois posso compreender melhor como desempenhá-lo objetivamente.Eu adentro o tempo – no drama da vida – mas também posso me afastar e experimentar outra consciência – além do tempo,na eternidade.Podemos experimentar e desenvolver esta prática através do silêncio e da meditação.


Às vezes me perguntam:“Da onde você obtém sua energia?”Se eu uso meu tempo,energia e dinheiro de maneira benevolente e útil eu experimento muita felicidade e força internamente e em meus relacionamentos. Nós podemos desperdiçar muito tempo e energia pensando sobre o passado de forma inútil – ou criando expectativas sobre um futuro ideal.Ontem já se foi e é aquilo que faço neste momento que determinará o futuro que eu e outros gostariam de ver. Portanto,o que tenho que fazer é focar minha atenção no presente e na qualidade de meus pensamentos,palavras e ações agora.Com uma melhor compreensão sobre mim mesmo e do tempo,sou capaz de acessar meu poder interior e o poder e a energia Daquele lá no alto – e usar isso de uma forma valiosa para ajudar a trazer uma mudança positiva em minha própria vida e no mundo.

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Suco para aumentar a imunidade


O inverno está chegando e para prevenir  as doenças típicas do período devemos ter atenção redobrada com a saúde.Uma boa maneira de manter as infecções e vírus afastados é fortalecer a imunidade do organismo por meio da alimentação.Esta receita de suco é ótima,pois contém antioxidantes e vitaminas que fortalecem as defesas naturais do corpo.Dessa forma você e sua família ficarão mais resistentes a gripes, resfriados e outros problemas comuns na estação mais fria do ano.


Você vai precisar de:

  • 2 laranjas;
  • 1/2 xícara (chá) de acerolas;
  • 1 folha de couve com o talo;
  • 1/2 litro de água filtrada.

 

Modo de Preparo:

Primeiramente você deve descascar a laranja e retirar a pele branca que cobre os gomos.Depois separe-os e retire as sementes.Para tirar o caroço das acerolas,bata rapidamente no liquidificador com a água e coe. Depois volte com o suco para o liquidificador juntamente com os demais ingredientes.Bata tudo e tome em seguida.Se quiser,adoce com 1 colher (sopa) de mel.


Dica: ao comprar um molho de couve você pode lavar as folhas,triturá-las no processador com um pouquinho de água e congelar em forminhas de gelo.Assim os nutrientes ficarão preservados e você poderá preparar sucos por mais tempo.

(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Aceitação



"Algumas situações precisam de uma análise clara,mas apenas a análise não finaliza o assunto.A mente fica repetindo os eventos,uma vez,outra vez,e novamente ficamos tentando manter nossa objetividade.Mas a aceitação pode clarear os sentimentos subjetivos e nos permitir seguir com nossa vida.Aceitação não significa negar ou reprimir.Aceitação é uma profunda sabedoria em perceber que nada mais pode ser feito para aquilo que já aconteceu.Tudo o que podemos fazer é aprender a lição e progredir para o futuro."
Charles Hogg

Namastê/Namaskar

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Ser fácil


"Quando surgir um problema,procure não manter o negativo em sua mente nem na mente dos outros.
Falar para si mesmo é bom,mas tente falar as coisas certas.
Mantenha tudo muito simples e fácil em sua mente.
Mantenha apenas os pensamentos corretos.
Pensamentos claros e limpos se concretizam facilmente.
Eles são a base do sucesso.”
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Seja...


Quando você se sente carregado,você está se esforçando demais.
Esse tipo de energia não ajuda a outra pessoa e nem você mesmo.
Você não deve ficar muito ansioso para ajudar imediatamente.

Há duas coisas:ser e fazer.
Não pense muito sobre fazer - Ser vem primeiro.

Seja paz.Seja alegria.Seja a felicidade.
E depois faça a alegria,faça a felicidade - sobre a base do ser.

Então,primeiro você tem de se concentrar na prática de ser.
Ser calmo.Ser pacífico.Ser atento.Ser generoso.Ser compassivo.

Esta é a prática base.

É como se a outra pessoa estivesse sentada ao pé de uma árvore.
A árvore não faz nada,mas a árvore é fresca e viva.

Quando você é como aquela árvore,enviando ondas de frescor,você ajuda a acalmar o sofrimento da outra pessoa.

(Thich Nhat Hanh)


Seja Feliz Tendo Paz!

Agradecendo ao Universo


O universo sempre nos dá aquilo que acreditamos que merecemos.
 

Muitos de nós foram educados para olhar apenas o que não tem e sentir falta dessas coisas.
 

Somos produtos da crença na escassez e assim ficamos indagando por que nossas vidas são tão vazias...
 

Nós devemos ser gratos até pelas lições que recebemos...
 

Não fuja das aprendizagens,pois elas são pequenos pacotes que envolvem tesouros que nos foram oferecidos.
 

Na medida em que formos aprendendo com elas,nossas vidas sofrerão uma transformação para melhor.
 

Utilizemos o máximo de tempo que pudermos agradecendo,diariamente,tudo de bom que há em nossas vidas.

Gratidão Amigos!

Reflexão


 
As dez coisas que nós acreditamos que nos farão felizes,mas que não fazem,são:

- Ser rico,poderoso e famoso.

- Tratar o universo como se fosse um catálogo de pedidos para os nossos caprichos e desejos

- Desejar a “liberdade” para fazer tudo o que vem à mente. 
(Isto não é ser livre, mas escravos de nossos pensamentos).

- Buscar constantemente nossas sensações prazerosas,uma após a outra. 
(as sensações de prazer rapidamente se desfazem e se tornam até chatas ou desconfortáveis).

- Querer nos vingar de forma maldosa de qualquer pessoa que tenha nos ferido. 
(ao fazer isso nós nos tornamos tão ruins quanto eles,e envenenamos nossas mentes).

- “Se eu tivesse tudo,certamente ficaria feliz”,ou “Se eu tiver isto ou aquilo,eu posso ser feliz.” 
(tais previsões não são geralmente corretas).

- Querer sempre ser lisonjeado e nunca enfrentar qualquer tipo de crítica. 
(o que não nos ajudará a progredir).

- Eliminar todos os seus inimigos. 
(A animosidade nunca nos trará a felicidade).

- Nunca enfrentar as adversidades. 
(Isto nos faz fracos e vulneráveis).

- Enfocar os nossos esforços em apenas cuidar de nós mesmos. 
(o amor altruísta e compaixão são as raízes da verdadeira felicidade).

(Matthieu Ricard)
 
Amor,Luz e Paz

Humildade


"Uma pessoa humilde é capaz de transitar em todos os ambientes,até mesmo nos mais negativos e tensos.Ela nunca dirá algo que tenha de se arrepender depois.Seja qual for sua atitude mental,suas palavras refletirão isso.Sua presença irá tornar o ambiente convidativo e cordial. Suas palavras serão cheias de essência e poder.Ela será capaz de desarmar a raiva dos outros.”"
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Presente


"Muitas pessoas tem o hábito de viver no passado ou viver no futuro. Mas o passado e o futuro não estão nas mãos delas. 
Elas acabam não apreciando nem o passado nem o futuro. 
Elas vivem num mundo de sonhos,imaginações e ilusões. 
Precisamos estar conscientes do presente. 
Precisamos tornar o momento presente o melhor momento. 
Este momento é resultado do momento que recém passou. 
Da mesma forma,o próximo momento será consequência do momento presente. 
Precisamos nos lembrar de estar presente no presente e apreciar a vida presente."

G.Surendran,Positive Life,Sapna book House,Bangalore
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 9 de abril de 2014

Determinação


Determinação é a virtude que me capacita a progredir.Não importa quais sejam as circunstâncias ou obstáculos,se existe determinação interna,então con-sequentemente serei vitorioso.Se um erro é cometido, com determinação venço o engano.Sem esta virtude nunca poderei levar as coisas até o seu estado completo.A menos que possua esta virtude, como posso tornar minhas as outras virtudes ou livrar-me de negatividade e fraqueza?

Determinação dá força à alma.Determinação significa firmeza e perseverança.Mesmo que possa haver uma meta elevada e ideais grandiosos, sem determinação não posso trazê-los à manifestação prática.

Determinação enfrenta todas as dúvidas e não as nutre.

Determinação conquista a falta de esperança e traz autoconfiança.

Determinação é a chave para o sucesso. Posso cultivar esta virtude percebendo que cada segundo de cada dia é uma chance única na vida para fazer esforços e alcançar purificação e para adquirir um caráter elevado por muitas vidas futuras.Se desperdiço os segundos inestimáveis desta vida,quando terei esta oportunidade preciosa novamente?

Ao longo da história,têm sido as pessoas de forte determinação que realizam grandes ações.Ações ainda mais grandiosas nos chamam agora,pois nada menor do que a transformação total do mundo trará a paz uma vez mais à Terra.

Deixe que eu definitivamente tenha a determinação de transformar-me como uma contribuição para esta imensa tarefa.Deixe-me ver também como o pensamento determinado do Supremo,de que este velho mundo torne-se novo,finalmente triunfará.Sei que brevemente a paz reinará e este mundo será renovado.
(fonte:Brahma Kumaris)

Namastê/Namaskar

Coragem


"Coragem é dar um passo em direção a uma área de dificuldade sem uma solução em mente,
mas ainda sentindo que a vitória está adiante.

É dizer o que você acredita,sem diluir,sem desejar aprovação,sabendo que um pensamento profundamente conectado com o ideal é forte o suficiente para resistir à oposição.

Coragem é poder."



"Para nadar no oceano preciso,antes de tudo,ultrapassar a zona de arrebentação.

Ondas grandes e pequenas vêm ao meu encontro,criando resistência no avançar.

Situações tensas,pensamentos negativos,relacionamentos competitivos,vêm para reduzir minha força e coragem.

Mas com bravura sou capaz de vencer a zona de conflito e chegar às águas tranquilas para o mergulho desejado.

E lá no fundo do oceano encontro,uma a uma,as pérolas preciosas:as virtudes que me tornam singular."

(Fonte:Copyright © 2000 Organização Brahma Kumaris
Rua Dona Germaine Burchard,589
05002-062 São Paulo/SP - Brasil
Tel: (55) (11) 3564-8948
Fax: (55) (11) 3564-8947
E-mail: editora@bkumaris.org.br
)

Namastê/Namaskar

Ame-se

 Ame-se mais.

Certamente,não nos referimos ao sentimento egoísta,ambicioso,envenenador.

Amar-se,é respeitar-se,proporcionando-se as conquistas superiores da vida,os anseios elevados do coração.

Intenta estabelecer um pequeno programa de amor para você e executa-o.

Mantém acesa a luz do entusiasmo em suas realizações e sabendo-se fadado à Grande Luz,deixa que brilhem as tuas aspirações nobres.

Escolhe a melhor parte em tudo e supera aquelas nefastas,que prejudicam e envelhecem.
(Joanna de Ângelis)


Gratidão

A grande viagem do espírito*A Vida!

A vida não espera.
Por onde você for,o tempo não para,mesmo que você queira.
O que ficou,ficou...
O que se foi,passou...
É a vida em movimento.Somos viajantes eternos em suas trilhas.

Parece que somos passageiros na eternidade,mas a verdade é outra:somos eternos dentro do temporário. Ou seja,somos o eterno no movimento da vida que segue...
Na natureza,tudo passa!O traço característico da existência é a impermanência.
As coisas mudam,sim,mesmo que você não queira.Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas,entram e saem na esfera de ação do nosso viver.Isso é assim mesmo.
Há um tempo para tudo:o amanhecer,o meio-dia e o anoitecer.Da mesma forma,há um tempo para semear e colher;nascer,viver,partir,renascer e seguir...

Tudo passa!O que marca é a experiência adquirida.
As culpas e mágoas também passam.
No rio da vida,as águas do tempo curam tudo,pois diluem no eterno as coisas passageiras.
As coisas estranhas que aconteceram,os dramas que rolaram e as palavras que feriram também passam,se você permitir.Sim,se você se permitir notar que o tempo leva tudo,e que a vida segue,mesmo que você esteja emburrado agora.
Aquele ranço antigo ou aquelas emoções apagadas que,vez por outra,bloqueiam a sua alegria,fazem parte do que é temporário,mas você é eterno.
Essas emoções passam por você,mas que tal virar o jogo?

Que tal passar por elas,sem se deter,apenas tirando a experiência e seguindo na vida?
Sim,tudo passa mesmo!As estações se sucedem no tempo certo:primavera,verão,outono e inverno.Isso não é bom ou ruim;é apenas natural.Como é natural o espírito imperecível entrar e sair dos corpos perecíveis ao longo da cadeia reencarnatória.Como é natural seguir para frente,pois o tempo não para e a vida segue...
E,do centro da Consciência Cósmica,o Grande Arquiteto Do Universo,o Supremo Comandante de todas as vidas e de todos os tempos sorri e diz a todos:
"Tudo passa,menos o Meu Amor por todos."

As experiências vão,mas o aprendizado fica.
É impossível deixar de existir,pois a evolução é inevitável.
Todos estão destinados à Consciência Cósmica,mesmo que não entendam isso agora.Porém,se o desentendimento é passageiro,a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será imperecível.
Tudo a seu tempo!
Enquanto evoluem e aprendem a arte de viver,passem e vivam...e não se detenham até alcançar a meta!
O Amor é o que vale!

(Por Wagner Borges)


Bênçãos à Todos

Despreocupação


 
"Quando aprendemos a ser despreocupados ficamos desapegados dos problemas e naturalmente felizes.

Ao criarmos o hábito de pensar apenas o que é necessário,haverá uma grande economia de pensamentos e energia.

Por outro lado,se o nosso tempo é perdido em pensamentos inúteis,o intelecto torna-se fraco e cansado.

Assim como as preocupações inibem e ocultam os nossos talentos,a calma na mente inspira e desenvolve a criatividade."

Brahma Kumaris
 
Namastê/Namaskar

Encerrando ciclos

Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final...

Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário,perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver.

Encerrando ciclos,fechando portas,terminando capítulos.Não importa o nome que damos,o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram.

Foi despedida do trabalho?Terminou uma relação?Deixou a casa dos pais?Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....

Pode dizer para você mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas,que eram tão importantes e sólidas em sua vida,serem subitamente transformadas em pó.Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos:seus pais,seus amigos,seus filhos,seus irmãos,todos estarão encerrando capítulos,virando a folha,seguindo adiante,e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado,nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará:não podemos ser eternamente meninos,adolescentes tardios,filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais,amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam,e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante por mais doloroso que seja!Destruir recordações,mudar de casa,dar muitas coisas para orfanatos,vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível,do que está acontecendo em nosso coração...e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora.Soltar.Desprender-se.Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas,portanto às vezes ganhamos,e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo,não espere que reconheçam seu esforço,que descubram seu gênio,que entendam seu amor.Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa,que mostra como você sofreu com determinada perda:isso o estará apenas envenenando,e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos,promessas de emprego que não têm data marcada para começar,decisões que sempre são adiadas em nome do momento ideal.

Antes de começar um capítulo novo,é preciso terminar o antigo:diga a você mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo,sem aquela pessoa,nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio,pode mesmo ser difícil,mas é muito importante.

Encerrando ciclos.Não por causa do orgulho,por incapacidade,ou por soberba,mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta,mude o disco,limpe a casa,sacuda a poeira.Deixe de ser quem era,e se transforme em quem é.Torne-se uma pessoa melhor e assegure-se de que sabe bem quem você é,antes de conheceres alguém e de esperar que ele veja quem você é...

E lembre-se:
Tudo o que chega,chega sempre por alguma razão
(Fernando Pessoa)


Amor,Luz e Paz

terça-feira, 8 de abril de 2014

Relacionamentos


“É apenas em nossos relacionamentos que podemos realmente conhecer a nós mesmos. 
Somos um espelho para o outro.

O que damos aos outros através de nossos pensamentos,sentimentos e atitudes,é o que damos a nós mesmos.

Nossos relacionamentos são o verdadeiro exercício,a sala de aula,o laboratório de aprendizagem da nossa vida.

Relacionamento não é simplesmente conviver com os outros,mas ter entendimento,construir,alimentar e cuidar.

Cada interação traz uma lição. 
Quanto mais você conhecer a si mesmo no espelho de suas relações mais facilmente você será capaz de compreender os outros.”

Brahma Kumaris
 
Namastê/Namaskar

O segredo da vida...


O segredo da vida não é ter tudo o que quer,mas amar tudo que tem.
Valorize o que tem,dê valor as pessoas que realmente gostam de si.
Dê mais ênfase as coisas alegres,minimize a tristeza.

"A dor é inevitável,sofrimento é opcional."

Não sofra por aquilo que ainda nem aconteceu,talvez o problema nem seja tão grande quanto pensamos.
E se grande ele for,tenha a humildade de admitir que precisa de ajuda.
Desabafe,escute o que outras pessoas tem a dizer-lhe,peça um abraço.

Perdemos muito tempo nos preocupando com fatos que,muitas vezes só existem em nossa mente.
Não dê tanta importância a coisas tão banais.
Brigue menos,discuta menos,evite o stress.

Tudo,tudo é passageiro,nada vai permanecer para sempre.

Não tente entender as pessoas ou o que elas fazem,apenas as aceite da maneira que são.

Ninguém é perfeito.

Entenda que assim como você,os outros também possuem defeitos e estão passivos a erros.

(Por Celso Henrique)


Amor,Luz e Paz

Silêncio


O silêncio é uma terapia.Quando ficamos quietos e concentrados,poupamos energia,conseguimos nos voltar para dentro e até mesmo ajudar a curar o corpo.

 

Todo dia a mente precisa de um espaço tranquilo para se refrescar e refletir,da mesma forma que o corpo precisa de pausas regulares para descanso e alimentação.

 

O refrescar ocorre quando a mente é capaz de recarregar-se para manter-se positivo,leve e criativo.

 

Reflexão (olhar para dentro) é o tempo que damos a nós mesmo para refinar nossa compreensão interna de situações externas,de modo que a nossa interação com os outros seja da mais alta qualidade.

 

Através da reflexão podemos mudar a nossa maneira de pensar,sentir e interagir.

 

Não há nutrição como a felicidade.A felicidade é um tesouro e também um tipo de alimento.Não importa o que aconteça,não podemos perder isso.

 

Somos tutores,nada pertence a nós.Assim não há motivo para preocupação.Não há razão para não ser feliz.Se houver alguma razão eu simplesmente elimino estas razões.Se eu fico feliz,aqueles que estão comigo ficam felizes também.

(Brahma Kumaris)

Namastê/Namaskar







 

Ressentimento

RESSENTIMENTO,

A pessoa ressentida,ao se sentir ofendida,agredida, submetida ao outro,não se manifesta no ato,mas mantém a cena viva remoendo a ofensa repetitivamente.O ressentido não é alguém incapaz de se esquecer ou de perdoar;é um que não quer se esquecer,ou que quer não se esquecer,não perdoar,não deixar barato o mal que o(a) vitimou.

Reflexão:

Como você avalia sua vida até o momento!!!
O que preciso para me LIBERTAR!!! 
Mude suas convicções. 
Permita-se mudar dos velhos condicionamentos.

LIBERTE-SE!!! 

QUEBRE AS CORRENTES QUE APRISIONA SUA MENTE!!!

     COISAS D'ALMA
     nosso eu interior

    Fernanda Tomaz
Terapeuta Holística
          CRT46166

Paciência...Calma...


Tenha calma,e tudo se resolverá!
Mesmo quando a situação parecer insuportável,você não enxergar um bom caminho a tomar e,ainda assim, tiver que resolver um problema,tenha paciência.A paciência fará com que desapareça a dificuldade.Os problemas são nuvens que em algum momento se desfazem.As mudanças chegam,novas situações
aparecem e o quadro se modifica.Com paciência,os pensamentos e as emoções ganham tempo para se ajustar,gerando soluções.Tenha calma,e tudo se resolverá.A paciência é o freio dos problemas.


Gratidão e Luz



Introspecção Reflexiva


Se um dia alguém fizer com que se quebre a visão bonita que você tem de si,com muita paciência e amor reconstrua-a.Assim como o artesão recupera a sua peça mais valiosa que caiu no chão,sem duvidar de que aquela é a tarefa mais importante,você é a sua criação mais valiosa.Não olhe para trás.Não olhe para os lados.Olhe somente para dentro,para bem dentro de você e faça dali o seu lugar de descanso,conforto e recomposição.Crie este universo agradável para si.O mundo agradecerá o seu trabalho.
( Brahma Kumaris )


Namastê/Namaskar

Percepção


"Nossa percepção é responsável por tornar uma situação um problema ou não. 
Problemas não residem nas situações. 
Problemas estão ocultos em nossas atitudes e percepções. 
A natureza humana - em sua natureza original e natural – é positiva. Pensamentos positivos e puros são alimentos para a mente e alma. 
Nós precisamos nos treinar a pensar positivo. 
Assim,com o passar do tempo,nossas percepções mudarão adequadamente."

G. Surendran,Positive Life,Sapna book House,Bangalore
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Recomeçar

Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e,o mais importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? 

Foi aprendizado...
Chorou muito? 

Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas? 

Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só diversas vezes? 

É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido? 

Era o início da tua melhora...
Onde você quer chegar? 

Ir alto? 
Sonhe alto...
Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... 

Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e,principalmente,lutarmos pelo melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo,e não do tamanho da minha altura. 

(Carlos Drummond de Andrade)

Fraternos Abraços

segunda-feira, 7 de abril de 2014

Reflita a respeito...


Se você despejar beleza na vida, ela é bela.Se você simplesmente se sentar e desejar que ela seja bela,ela não será - você precisa criar a beleza.A beleza não está presente como um objeto,como uma rocha.A beleza precisa ser criada.Você precisa dar uma visão à realidade, precisa dar cor à realidade,precisa dar uma canção à realidade - então,ela é bela.
 

Assim,sempre que você participar na criação da beleza,ela estará presente;sempre que você parar de criar,ela não estará presente.A beleza é uma criação,e assim é a feiura.A felicidade é uma criação,e assim é a infelicidade.Você obtém somente aquilo que você cria,e nunca uma outra coisa.Nisto se resume a filosofia do carma:você obtém somente aquilo que você faz.A vida é apenas uma tela em branco - você pode pintar uma bela cena,uma paisagem, ou pode pintar fantasmas escuros e pessoas perigosas;cabe a você.Você pode criar um belo sonho ou um pesadelo.

Uma vez entendido isso,as coisas ficam muito simples.Você é o mestre,e a responsabilidade é sua.Normalmente achamos que a vida tem alguma beleza objetiva e alguma feiura objetiva.Não!A vida é apenas uma oportunidade.Ela lhe dá tudo o que for necessário;agora,faça você mesmo!É uma atividade de "faça você mesmo".
(Osho)


Gratidão e Luz à Todos

Amor próprio

Amigar-se consigo também passa pelo que muitos chamam de egoísmo,mas será? 
Se você faz algo de bom para si próprio estará automaticamente fazendo mal para os outros? 
Ora,faça o bem para si e acredite:ninguém vai se chatear com isso. 
Negue-se a participar de coisas em que não acredita ou que simplesmente o aborrecem. 
Presenteie-se com boa música,bons livros e boas conversas. 
Não troque sua paz por encenação. 
Não faça nada que o desagrade só para agradar aos outros. 
Mas seja gentil e educado,isso reforça laços,está incluído no projeto "ser amigo de si mesmo".
(Martha Medeiros)


Gratidão,Luz e Paz

Amor


O amor é o maior poder de cura que eu sei. 
Amor pode curar as memórias ainda mais profundas e mais dolorosas,porque o amor traz a luz do entendimento para os cantos escuros de nossa mente. 
Não importa quão doloroso foi nossa infância. 
Amando a nossa criança interior agora ajuda a curá-la. 
Na privacidade de nossas próprias mentes podemos fazer novas escolhas e pensar novos pensamentos. Pensamentos de perdão e amor para nossa criança interior vão abrir caminhos e o universo irá apoiar-nos em nossos esforços.
(Louise L.Hay)


Fraternos Abraços

Aceitação



Aceitação não significa passividade e conformismo,mas a acolhida corajosa da vida com compreensão das suas múltiplas faces.A verdadeira aceitação nos dá força e determinação para enfrentar qualquer tipo de situação.Não é covardia,como muitos pensam ou mal entendem,ao contrário,é um ato de coragem.

Aceitação da vida com compreensão nos conduz às águas profundas do oceano do nosso ser e gera uma grande força de transformação,em nível interno e ao nosso redor.

(Livro"Vida em Palavras"*
Enildes Corrêa)

Amor,Luz e Paz

domingo, 6 de abril de 2014

Reflexão Introspectiva


Morre lentamente quem não viaja,quem não lê,quem não ouve musica,quem não encontra graça em si mesmo.
Morre lentamente quem destrói o seu amor próprio,quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente quem se transforma em escravo do hábito,repetindo todos os dias o mesmo trajeto,quem não muda de marca,não se arrisca a vestir uma nova cor,ou não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente quem faz da televisão o seu guru.
Morre lentamente quem evita uma paixão,quem prefere o negro sobre o branco,e os pontos sobre os iss em detrimento de um redemoinho de emoções,justamente as que resgatam o brilho nos olhos,sorrisos dos bocejos,corações aos tropeços e sentimentos.
Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz com o seu trabalho,quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho,quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos.
Morre lentamente,quem passa os dias queixando-se da má sorte ou da chuva que cai incesantemente.
Morre lentamente quem abandona um projeto antes de iniciá-lo,não pergunta sobre um assunto que desconhece ou não respondem quando lhe indagam sobre algo que sabe.
Evitemos a morte em doses suaves,recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior que o simples fato de respirar.
SOMENTE A PERSEVERANÇA FARÁ COM QUE CONQUISTEMOS UM ESTÁGIO ESPLÊNDIDO DE FELICIDADE.
(Pablo Neruda)


Fraternos Abraços


“Quando sou continuamente atingido pelas tempestades da vida e meu espírito se esvai,tudo que preciso fazer é segurar aquele presente chamado ‘FÉ’,o suporte que me fará atravessar as tormentas.
 

Fé não precisa de lógica,mas trata-se simplesmente de acreditar.

Acreditar no eu e na força que existe dentro de mim.

Fé é a semente de todos os milagres e a fundação para tornar possível o impossível.”
(Brahma Kumaris)

Namastê/Namaskar

Amor


"O que vem primeiro:amor,lei ou disciplina? 
O objetivo não é se tornar lícito,obediente e depois amoroso,não. 
Com amor podemos nos tornar legítimos e disciplinados,muito mais facilmente. 
Qual é a primeira coisa que uma mãe dá ao filho? 
Amor ou um livro de regras? 
Amor ou palavras severas? 
Precisamos colocar amor nas nossas vidas,se queremos nos mover num caminho construtivo. 
Torne-se número um no amor,e você poderá se tornar número um em tudo."
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.