sábado, 12 de abril de 2014

Estando No Agora

Dadi Janki - Diretora Administrativa da Brahma Kumaris


Atualmente as pessoas sentem que não têm tempo suficiente.Isto causa muito estresse e intranquilidade.O excesso de tarefas frequentemente leva à concentração reduzida e a erros – o que então consome mais tempo.Alguns se tornam tão desanimados por suas listas de afazeres que eles deixam de fazer as coisas, esperando que seja mais fácil no próximo dia – ou que se torne desnecessário se deixarem de fazer por tempo suficiente – e então a lista se torna maior...Quando o tempo parece assim,tudo parece ser esforço. Ao mesmo tempo,há pessoas que fazem muito mas não parecem ocupadas:elas são despreocupadas.Como elas fazem isso?O segredo está em quanto nós compreendemos e valorizamos a nós mesmos e o tempo. Isto nos capacita a focar naquilo que é importante.


“A chave é estar no presente e consciente de mim mesmo como sendo um ser espiritual”

 
Como seres humanos,nós constantemente experimentamos mudança – de sermos uma criança,para um jovem,para um adulto,e então um idoso.Ainda assim,“eu”,aquele que se expressa através deste corpo em constante mudança,permaneço o mesmo.A chave é estar no presente e consciente de mim mesmo como sendo um ser espiritual,temporariamente habitando o corpo que uso,observando e fazendo parte do grande drama da vida.Eu desempenho meu papel físico com responsabilidade,mas eu também posso afastar-me mentalmente daquele papel e me observar.O papel então se torna mais belo e mais preciso,pois posso compreender melhor como desempenhá-lo objetivamente.Eu adentro o tempo – no drama da vida – mas também posso me afastar e experimentar outra consciência – além do tempo,na eternidade.Podemos experimentar e desenvolver esta prática através do silêncio e da meditação.


Às vezes me perguntam:“Da onde você obtém sua energia?”Se eu uso meu tempo,energia e dinheiro de maneira benevolente e útil eu experimento muita felicidade e força internamente e em meus relacionamentos. Nós podemos desperdiçar muito tempo e energia pensando sobre o passado de forma inútil – ou criando expectativas sobre um futuro ideal.Ontem já se foi e é aquilo que faço neste momento que determinará o futuro que eu e outros gostariam de ver. Portanto,o que tenho que fazer é focar minha atenção no presente e na qualidade de meus pensamentos,palavras e ações agora.Com uma melhor compreensão sobre mim mesmo e do tempo,sou capaz de acessar meu poder interior e o poder e a energia Daquele lá no alto – e usar isso de uma forma valiosa para ajudar a trazer uma mudança positiva em minha própria vida e no mundo.

Namastê/Namaskar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.