sábado, 9 de setembro de 2017

Terapia Floral



“Enquanto as nossas almas 
e personalidades estiverem em harmonia, 
tudo será felicidade, paz e saúde.” 

Heal Thyself

A Essência Floral são extratos naturais de Flores que se destinam ao Equilíbrio dos problemas Emocionais. 

O objetivo é o Equilíbrio das Emoções, buscando a Consciência Plena do seu mundo interior e exterior. 

Problemas de saúde frequentemente têm suas origens nas emoções. 

Sentimentos que foram persistentemente reprimidos irão emergir primeiro como conflitos mentais e depois como doença física. 

Com os Florais podemos tratar o estresse, depressão, pânico, desespero, sentimento de culpa, cansaço físico ou mental, solidão, tristeza, indecisão, sensibilidade excessiva, ciúmes, ódio, mágoa, medo, ansiedade, preocupação, etc. 

Usamos também os Florais para animais e plantas com resultados surpreendentes.

Amor, Luz e Paz



Coragem


O que é preciso para um grupo se manter forte e unido? 
É preciso fé e aceitação. 
O fio que conecta o grupo é a fé. 
Mesmo que alguém tenha cometido um erro, 
não é preciso julgar. 
É preciso aceitar com o poder do amor. 
Há muito benefício na forma coletiva de serviço, 
quando todos praticam a visão misericordiosa entre si. 
Quando um grupo tem fé um no outro há sucesso.

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar


Autoestima


"Não podemos pensar que as coisas 
sempre vão ser como gostaríamos que fossem. 
Que o comportamento dos outros 
irá combinar com os nossos sentimentos, 
atitudes e valores; 
que eles serão sempre suaves conosco. 
É dito que tanto a chuva como o sol, 
são necessários para formar um arco-íris. 
São os desafios que criam os campeões."

Brahma Kumaris Suredran, 
Self-esteem and human relationships, 
World Renewal,December,2003

Namastê / Namaskar


quinta-feira, 7 de setembro de 2017

O apego ao passado e ao futuro e à negação deste


Toda a negatividade é causada por uma acumulação de tempo psicológico e negação desta. Desconforto, ansiedade, stress, preocupação - todas as formas de medo são causados por muito e muito pouca presença futuro. Culpa, lamenta, ressentimento, queixas, tristeza, amargura e todas as formas de falta de perdão são causados pela excessiva presença do passado.

A maioria das pessoas acham isso difícil de acreditar, que isso é possível um estado de consciência totalmente livre de negatividade. E, no entanto este é o estado liberado para o qual todos os ensinamentos espirituais apontar. É a promessa de salvação, e não um futuro ilusório, mas aqui e agora. 

Você pode achar isso difícil de reconhecer, que o tempo é a causa de seus sofrimentos ou problemas. Ele acredita que certas situações específicas em sua vida, e visto do ponto de vista convencional, isso é verdade. Mas até que você resolver a disfunção básica da mente, que faz com que todos os problemas tem ligação com o passado e o futuro e negação de presente, estas são realmente intercambiáveis. 

Se todos os seus problemas ou o que você percebe como causas de sofrimento ou infelicidade desapareceu milagrosamente hoje, mas mais consciente não tivesse se tornado mais presente, em breve seria dentro de uma gama de problemas ou causas de um sofrimento semelhante ao uma sombra que o segue aonde quer que vá. Em última análise, não é apenas um problema: a mesma mente está ligada ao tempo.

(Eckhart Tolle, em seu livro O Poder do Agora).

Fraternos Abraços


Frases Para Motivação


Faça Destas Frases Suas Afirmações Diárias!

Sabe quando você está totalmente triste e acredita que nada pode mudar seu astral, mas, de repente, alguém te diz algo que é capaz de mudar completamente o seu modo de ver o mundo naquele momento?

É exatamente isso que eu quero fazer por você agora. Eu quero mostrar algumas frases inspiradoras que são e já foram muito importantes para mim em diversos momentos da minha vida.

São frases que eu ouvi de amigos, vi nos cinemas, encontrei em livros, redes sociais, vídeos etc. E agora eu quero compartilhar essas importantes frases com você.

Eu separei em dois subtópicos diferentes. O primeiro é de frases inspiradoras que você pode ler diariamente para te motivar e te levar cada vez mais longe. O segundo é para você enquanto estiver passando por momentos de dificuldades.


Frases Motivadoras da vida

“O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo.” 
Leonardo Da Vinci

“Tenho em mim todos os sonhos do mundo.” 

Fernando Pessoa

“Não existe um caminho para a felicidade. A felicidade é o caminho.” 

Mahatma Gandhi

“Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome.” 

Clarice Lispector

“Todo mundo é uma estrela e tem o direito de brilhar.” 

Marilyn Monroe

“Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez.” 

Jean Cocteau

“Não tenho tempo pra mais nada, ser feliz me consome muito.” 

Clarice Lispector


Frases Nos Momentos de dificuldades

“Estou sempre alegre. Essa é a melhor maneira de resolver os problemas da vida.” 

Charles Chaplin

“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, exceto quem a sente.” 

William Shakespeare

“Há mais pessoas que desistem do que pessoas que fracassam.” 

Henry Ford

“Se você encontrar um caminho sem obstáculos, ele provavelmente não leva a lugar nenhum.” 

Frank Clark

“Você nunca sabe a força que tem. Até que a sua única alternativa é ser forte.” 

Johnny Depp

“Não torne as coisas piores, pensando que dói mais do que você realmente está sentindo.” 

John Boyne

EU SEI QUE VOCÊ É CAPAZ! 
VAI SUPERAR QUALQUER OBSTÁCULO!
VOCÊ NASCEU PARA SE PREPARAR PARA VENCER!
Amor, Luz e Paz

quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Superação


Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia.


Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego. 

Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. 


Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido. 

Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre dar errado conosco e maldizermos nossa sorte.

Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida ideia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal ideia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação! 

Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!

Augusto Branco

Amor, Luz e Paz

domingo, 3 de setembro de 2017

O poder do suco do Limão


Saúde Através do suco do poderoso Limão 

O limão cura e previne muitas doenças, não tem contra indicação, é usado de diversas formas: compressas, sucos, sumos, chás, produtos de beleza e de limpeza transformando-o em um fruto versátil e numa panacéia universal.

Foi em 1617 que o médico inglês John Wodall comprovou a eficiência do limão na profilaxia e cura do escorbuto, embora tenha sido usado com este fim em épocas mais remotas na História Antiga, nas Cruzadas e na tripulação de Vasco da Gama quando viajava ao Cabo da Boa Esperança, em 1489.

Já na década de 1700, o médico James Lind, recomendava aos marinheiros britânicos o uso do suco de limão e foi assim que desapareceu completamente o escorbuto da marinha britânica.

O professor Euler, da Suécia, descobriu no limão uma nova vitamina para curar a pneumonia que lhe valeu o Prêmio Nobel da Química, em 1934.

O Dr. Alberto Seabra diz que nenhuma fruta tem valor medicinal igual ao do limão.

Já Dr.Luiz G. Cabrera afirma que o limão tem sido recomendado para combater numerosos estados patológicos. É diurético e pode ser usado para nefrite com sucesso, especialmente nas formas de hidropisia. Ele diz que para o fígado produz também bons resultados.

Outros cientistas realizaram profundos estudos sobre o poder curativo do limão como: Kemplerer,Trambusti, Desplatz, Labbé, Lusting e Pende da Universidade de Roma, uma das maiores autoridades do mundo em endocrinologia que diz ser o limão eficaz no tratamento do artritismo, gota, reumatismo, arteriosclerose e no envelhecimento.

Hoje, outros estudos garantem que o ácido cítrico, contido no limão, desempenha um importante papel químico no metabolismo orgânico, isto porque ele oxigena o sangue, alcaliniza, combatendo assim os radicais livres, que são os ácidos nocivos que vão acumulando no sangue, impregnando os órgãos e tecidos, desenvolvendo as doenças.

Esta acidez é proveniente das toxinas do corpo, isto é, da sujeira que criamos devido a pensamentos transviados, emoções mal resolvidas e alimentação errada.

A acidez do sangue é o grande vilã da saúde; reverter o quadro, alcalinizando este sangue vai evitar doenças simples como uma gripe e degenerativas como o câncer.

Além de acidificar, estas toxinas aumentam a temperatura do sangue, consequentemente dos órgãos, dificultando a atuação da Energia Vital que é a força que estimula as defesas do nosso corpo e ainda compromete o metabolismo, que é o conjunto de rações químicas do nosso organismo.

O limão vai ajudar a destruir substâncias morbosas, atuando como detergente, desinfetando, dissolvendo as impurezas e limpando o sangue, fazendo um equilíbrio do PH, com isso vírus, micróbios e bactérias não mais se instalam porque não há temperatura nem “terreno” apropriado para eles.

Assim todas as doenças podem ser eliminadas pelos órgãos excretores como a pele, o intestino, os rins e pulmão.

Este é o motivo da grande necessidade de observar como estão estes órgãos quando se pensa em fazer alguma cura no corpo.

A concentração de ácido ascórbico contido no limão é muito grande e este é constituinte ativo da vitamina C (79mg/100ml). Nele encontramos ainda outras substâncias como o ferro, magnésio, sódio, enxofre, silício, pectina, fósforo, iodo, (que vai fazer um equilíbrio glandular e orgânico perfeito) manganês, sódio, potássio, água fisiológica, cálcio e vitaminas A, B1 (tiamina), B2 (riboflavina), B5 (niacina), K e P.

Ainda contém o ácido cítrico, que não corrói o estômago como muitos pensam, ao contrário destrói o excesso de ácido existente no estômago com seu ácido vegetal assim como o málico, o tartárico, o oxálico etc. que também são extremamente benéficos ao organismo porque embora sejam ácidos, no organismo tornam-se alcalinos e vão contribuir para a regeneração das células e tecidos, é por isso que o limão serve para quase todas as disfunções do organismo.

É uma química excelente para a saúde na qual é impossível sintetizar perfeitamente porque nos laboratórios não se põe vida, nem força magnética, vitalizadora que provem da terra, do oxigênio e dos raios solares.

Sabemos que existem diversos tipos de limão, o mais usado é o galego, tamanho médio, que pode até estar verde, porém qualquer um deles serve desde que não esteja maduro demais (amolecido), nem machucado, mas que se saiba a procedência. O limão é um anticéptico natural porque mata os germes e micróbios, cicatriza ferida, regulariza a pressão arterial e a menstruação.

Ajuda na cura do tifo, sarampo, anginas, diarréia, excelente para pancadas, acalma o sistema nervoso, dissolve gorduras, pode curar peritonite, urticária, sarna, difteria, gases intestinais, combate a sede e falta de secreção das glândulas salivares e do estomago. Usa-se ainda para gripes em geral.

Em 1918, no Rio de Janeiro durante a epidemia da Gripe Espanhola, que matou mais de 20 milhões de pessoas em todo o mundo, o limão foi reconhecido utilíssimo para suavizar a terrível moléstia, chegando a custar preços absurdos.

Bom para acne, para varizes, frieira, colite, peritonite, corrimento, útero, ovário, alergias, cálculos renais e biliares, hemorragias, hemorróidas e infecções. Elimina o excesso de água (inchaço). Ajuda a deixar de fumar, espanta pernilongos e carrapatos.

O LIMÃO PARA EMAGRECIMENTO E DESINTOXICAÇÃO: 
Usar o suco de limão (sem água) em jejum durante 20 dias da seguinte maneira: No primeiro dia usar o suco de um limão. Segundo dia, dois limões, e assim sucessivamente até completar dez limões quando estiver no décimo dia. 

Depois vai decrescendo, isto é, no décimo primeiro dia usa-se o suco de nove limões até chegar outra vez em um limão no vigésimo dia.
Durante o processo é recomendo comer bastante verduras, legumes e frutas pelo fato de conter grande quantidade de fibras e celulose que vai ajudar o bom funcionamento do intestino e das células.

Eles irão estimular os movimentos peristálticos combatendo assim a prisão de ventre.

Período de adaptação ao limão: sete dias. 

Tomar o caldo de um limão misturado em meio copo d’água, pela manhã em jejum, uma hora antes do café da manhã. 

Período da cura: 19 dias 

Após terminar a adaptação. 

Sempre em jejum e uma hora antes do café da manhã. 

1º dia: um limão (o suco)
2º dia: 2 limões 
3º dia: 3 limões - Até chegar a 10 limões.

Depois voltar para 9 limões e vir reduzindo até chegar a zero. 

Obs.: Como a quantidade de suco é grande, quando chegar a 8, 9 ou 10 limões o usuário pode dividir em duas partes (se quiser), à noite ao deitar e pela manhã em jejum. O efeito deste tratamento é super eficaz, tratando só ele de aproximadamente 1400 tipos de doenças. Normalmente quem faz a Cura do limão não adoece durante um ano. 

Peça a opinião de seu médico antes de fazer, principalmente em casos de úlceras gástricas. Não fique com medo, o limão é ácido fora do nosso corpo, dentro torna-se Alcalino. Esta Cura só pode ser feita uma vez por ano. 

Sucesso!

Fraternos Abraços

Alimentos Funcionais


Muito se ouve falar em alimentação funcional. Mas o que significa este termo? Em linhas gerais, fazem parte desse grupo aqueles alimentos que, além de cumprirem sua função nutricional, fazem bem à saúde e em alguns casos ajudam até a prevenir doenças.

Não à toa, alguns restaurantes têm investido em cardápios funcionais, aliando a boa mesa aos cuidados com a saúde. Que ao praticar a gastronomia funcional une o sabor dos ingredientes aos efeitos que eles, combinados, terão no organismo.

Mas ninguém precisa sair de casa para experimentar a gastronomia funcional. O segredo está em saber como consumi-los, já que não basta simplesmente misturá-los aos pratos do dia a dia. 

Abaixo uma lista de alimentos funcionais 
que podem entrar na dieta e ajudar a sua saúde.

Alho – 1 dente cru (pode ser moído ou picado) por dia melhora a imunidade e aumenta o colesterol bom;

Goji berry – 120 ml de suco ou entre 15g e 45g in natura ou desidratado por dia ajuda a aumentar a imunidade;

Chá de hibisco – esquente diariamente uma colher de chá da folha seca em 200 ml de água mineral até cerca de 85 °C. Ajuda a controlar o colesterol, a queimar gordura e tem ação diurética e antioxidante;

Chá verde – diariamente, ferva 1 litro de água, desligue e coloque 1 colher de sopa da erva. Aumenta o colesterol bom, reduz o ruim, potencializa o emagrecimento, tem ação antioxidante e ajuda a prevenir alguns tipos de tumor;

Gengibre – 2 colheres de chá por dia fresco, seco ou em conserva têm ação antioxidante, ajudam a combater problemas respiratórios e ajudam no funcionamento do sistema digestivo;

Vinho tinto – 1 cálice por dia para se beneficiar de seus poderes antioxidantes que previnem câncer e doenças cardiovasculares;

Azeite de oliva – 1 colher de sopa do tipo extravirgem (sem aquecê-lo) ajuda no funcionamento do intestino e combate o envelhecimento precoce das células;

Chia – de 1 a 2 colheres de sopa da semente ou da farinha ou 1 colher de sopa do óleo por dia. Ajuda no funcionamento do intestino, previne doenças cardiovasculares e tem ação anti-inflamatória;

Linhaça – 1 colher de sopa por dia, de preferência moída na hora, tem como benefícios o alívio de sintomas da TPM e da menopausa, a regulação dos hormônios em geral e a melhora do funcionamento do intestino;

Pimenta vermelha – não há uma quantidade exata recomendada, mas ela ajuda a acelerar o metabolismo, dá sensação de prazer e de saciedade;

Tomate – 100 g por dia, no molho, ajudam a combater o envelhecimento precoce e a prevenir alguns tipos de câncer;

Canela – de 1 g a 6 g por dia, em pó ou em pau, têm ação termogênica e ajudam a controlar o diabetes e o colesterol. Ainda melhora a imunidade e tem ação anti-inflamatória;

Quinoa – não há uma quantidade exata recomendada. Ela pode ser consumida em grão ou como farinha, ajudando a prevenir problemas cardiovasculares. Também traz sensação de saciedade;

Couve – a recomendação diária é de 100 g, crua ou cozida. Também pode ser adicionada a sucos, e tem ação antienvelhecimento, além de ajudar a prevenir câncer e anemia;
Farinha de arroz – substitui a farinha de trigo nas receitas e age contra o colesterol ruim, melhora os níveis de açúcar no sangue e o funcionamento do intestino;

Farinha de aveia – diminui o colesterol ruim e, como tem absorção lenta no organismo, traz sensação de saciedade, melhorando ainda o funcionamento do intestino.

Saudações Na Luz

Motivação


Inspiração é diferente de motivação. 
Inspiração é um pensamento, 
motivação é uma ação. 
 Uma pessoa auto motivada 
é como um imã que atrai recursos, 
oportunidades e experiências 
porque ela coloca pensamentos, 
ideias e planos na prática. 
Para sustentar a motivação 
é necessário ter a capacidade 
de decidir com precisão. 
Decidir o que pensar, 
o que falar, o que fazer. 
Esse poder pode ser assimilado 
através da meditação 
e do cultivo de pensamentos de qualidade. 
Pensamentos de qualidade são positivos, 
elevados e benéficos. 
Eles funcionam como um tônico 
para manter a motivação.

Brahma Kumaris - Brasil - São Paulo

Namastê / Namaskar


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.