sábado, 11 de agosto de 2012

Feliz dia dos Pais

Obrigado, pai Pela vida!

Pelo cobertor que me aquece
Pelo teto que me abriga
Pela tua presença amiga
Obrigado, pai pelos doces
Pelos presentes,
Pelos passeios na praça

Obrigado, pai pelo suor na fronte
E pelos braços cansados
No final da jornada
Para que nada me faltasse

Obrigado,pai
Pelas noites em claro
Quando o dinheiro não deu
E mesmo assim,
Nunca nos abandonaste
Porque me castigaste
Quando eu estava errado
E por tentar me mostrar
O caminho da verdade


Obrigado, pai
Por tantas vezes que abdicaste
Teus sonhos para realizar os meus
E abriste mão das tuas vontades
Para realizar meus caprichos.

Obrigado, pai
Porque tu existes!
Porque és meu pai,
E porque toda tarde,
voltas pra casa.
(fontes:Site Meu Cantinho)

Bençãos Plenas Papais!

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Chá para insônia

Erva Cidreira

Erva cidreira: calmante natural

Todo mundo precisa de uma boa noite de sono para se sentir bem disposto. Por isso a dificuldade para dormir, também conhecida como insônia, é um problema bastante incômodo.

A insônia normalmente é causada por um estado de ansiedade, que faz com que a pessoa perca o sono.

Em alguns casos, a pessoa pode ficar muitas noites sem dormir ou dormindo muito pouco.

Na maior parte das vezes, a insônia pode ser tratada de forma natural, principalmente com a ajuda dos chás calmantes.

A verbena, a valeriana, a camomila e outras ervas são bastante conhecidas por reduzir a ansiedade e acabar com a insônia.

Você vai precisar de:

1 xícara (chá) de água;

2 colheres (sopa) de erva cidreira;

2 colheres (sopa) de camomila;

2 colheres (sopa) de maracujá (flores e folhas) .

Modo de Preparo:

Ferva a água e despeje sobre as ervas secas. Tampe e deixe em infusão por 10 minutos. Depois coe.

Posologia:

Beber 1 xícara do chá antes de se deitar ou durante o dia para acabar com o estresse e a ansiedade.

(fontes:Receita Natural)

Florais de Saint German


Saint Germain

Os Florais de Saint Germain nos dá acesso a chama trina, ou seja, um portal de luz se abre e sutiliza nossa alma. Hoje as essências florais são uma das causas-sustentáculo das grandes transformações individuais e planetárias, através delas, uma mudança silenciosa é feita na alma, promovida pelas flores.
É o despertar da nova Era, a Era da liberdade, que tem como dirigente, o Divino Mestre Saint Germain, o Diretor do Sétimo Raio.
Os Doze Raios Divinos, que nos chega pelas flores, vêm nos libertar das velhas posturas, crenças e amarras, vêm nos redimir pela compeensão, fazendo com que lembremos da nossa filiação que é Divina.
Ele ensina o indivíduo a confiar em sua própria luz, para vencer medos, fobias, especialmente em quem se desestabiliza emocionalmente, devido à sua capacidade extra-sensorial.
Especialmente, os florais de Saint Germain, possuem um poder de atuação muito eficiente em nossos corpos espirituais e com resultados rápidos.
As Essências Florais são produtos para alinhamento da alma, do corpo e dos espaços que habitamos.
Os Florais de Saint Germain fazem parte da Terapia Floral e têm atuação nos Corpos Suprafísicos, Etérico, Emocional e Mental.
As Essências Florais de Saint Germain, atuam nas pessoas, transmutando e removendo os bloqueios energéticos, causados por estados negativos da personalidade (pensamentos, atitudes, palavras e intenções).
Os estados psíquicos desarmônicos resultam em escassez da entrada de Energia-vida nos centros etéricos de força: os chacras.
De forma reflexa, estes estados negativos provocam desarmonia no núcleo das células físicas (químico físico) que estruturam as glândulas do corpo físico, correspondente às regiões dos chacras.
Estes bloqueios da entrada de energia causam no corpo físico desarmonia em sua composição químico-orgânica, resultando no que tradicionalmente é chamado de doença.
A Doença é, portanto, apenas a desarmonia entre a mente e a alma.
O Sistema de Florais de Saint Germain é constituído de 71 essências, as quais trabalham depressão profunda, síndrome do pânico, egoísmo, ansiedade, todos os tipos de medos, baixa auto-estima, estresse, falta de fé, mágoas, timidez, solidão, sadismo, angústia, combate o vampirismo por sondas astrais, limpeza de ambientes, sentimento de rejeição, para estudantes, dificuldade de perdoar, para limpeza profunda de todos os corpos inferiores, rompe ligações com o passado, combate energias destrutivas enviadas por outros, para os que não têm saída nas situações de grandes traumas.

Estimas,
Fernanda Tomaz

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Benefícios do alho


A substância presente no alho é a alicina,responsável pelos seus benefícios.
Alimento reconhecido ciêntificamente que produz benefícios para a saúde cardiovascular.Reduz o colesterol ruim-LDL e aumenta o colesterol bom-HDL,protege os vasos sanguíneos,melhora o fluxo sanguíneo e o tempo de coagulação.Os benefícios se estende ao sistema gastrointestinal (desconforto),hipertensão,arterioesclerose e diabetes.Combate o estresse,é desintoxicante,reduz o açúcar no sangue.

É rico em vitamina B e C,colina
Minerais:cálcio,magnésio,fósforo,ferro e cromo.
Antioxidantes:zinco e selênio

Ponha à noite,2 alhos cortado ao meio de molho em meio copo de água e tampe.Beba em jejum;no mesmo alho,agregue mais meio copo de água e tampe,beba ao deitar.

Dica:o alho com a junção de um pedaço de cebola roxa:
é antioxidante;reduz o colesterol e triglicerídeos,
afina o sangue (previne o infarto).
Uma combinação perfeita para melhor saúde de seu coração,
Qualidade de Vida e Bem Estar.

Estimas,
Fernanda Tomaz

Decepção com as atitudes dos outros



Muitas vezes nos decepcionamos profundamente com pessoas
pelas quais cultivamos carinho, amor e afeto, sentindo-nos
enganados e traídos.
Pensamos em como pudemos nos enganar tanto a respeito daquela pessoa e nos sentimos magoados e tristes.
Nesses momentos paremos um instante para refletir e perceberemos que as pessoas só podem oferecer aquilo que possuem dentro de si, ou seja, nós é que nos deixamos iludir e criamos falsas imagens e expectativas em relação às pessoas.
Fantasiamos muito e só vemos o que queremos,porém a ilusão é passageira e num dado momento ela se dissolve por si só e aí nos sentimos enganados.
Mas a culpa não é do outro e sim de nós mesmos.
A verdade é que ficamos decepcionados conosco por termos nos deixado enganar.
Então aprendamos que todos nós somos imperfeitos ainda, ou seja,somos seres em aprendizado, a caminho da evolução.
Aceitemos os outros com suas limitações e defeitos,e, principalmente aceitemos a nós mesmos. Já pensaram em quantos se iludiram conosco também? Todos nós temos falhas e defeitos e estamos aqui, juntos, para aprendermos nesta escola abençoada chamada Terra.
(fontes:Gotas de Paz)

P.S.:Vamos refletir sobre nossas atitudes/conceitos.
Ninguém faz nada com a gente sem que a gente permita.
Em que preciso melhorar?

Grande Abraço

Terapia Holística

A Terapia Holistica é hoje a alternativa de saúde que mais cresce no mundo.

O aumento significativo dessa procura é motivado principamente pela forma como essa terapia enfoca o ser humano e seus problemas .

No entanto o trabalho holístico não se resume apenas em um corpo físico , e sim visto como um complexo composto basicamente de uma individulidade inteligente (chamada corpo emocional ou astral,alma espírito ),um corpo energético e um corpo físico , não podendo assim serem tratadas individualmente,no enfoque holístico a doença do corpo físico e apenas , e tão somente, o reflexo ou a somatização das desarmonias já existentes nos corpos energéticos emocionais,assim sendo,o tratamento holístico visa tratar não apenas as dores ou os desajustes do corpo físico,ou seja, não somente o efeito, mas sim, busca detectar a origem do mal e tratalo para que assim deixe de existir não só o mal,mas também a causa que o provoca.

Fazendo uso das mais variadas técnicas de trabalhos naturais,a terapia holística busca despertar na pessoa o autoequilíbrio corpóreo,psico, social atravez da correção e harmonização de seus próprios recursos físicos, ,emocionais e energéticos, transformando assim a desarmonia em saúde e autoconhecimento .

Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão: Massagem Terapêutica, Reiki,Yoga,Fitoterapia,Shiatsu, Acupuntura,etc.

É importante esclarecer que dentro do paradigma holístico e até mesmo legal, o terapeuta holístico não é médico , por isso ele não ¨ receita¨ , mas sim ¨recomenda ¨ele nunca diagnostica ¨ ele ¨avalia¨ ¨analisa ¨e nunca ¨doenças e sim ¨ disfunções¨ ¨desiquilibrio energéticos¨ .Da mesma forma jamais usa ¨medicamentos ( que pressupõe pela própria gênese da palavra a existência de um médico,recomenda isto sim ¨remédios naturais¨ essências , extratos.

Um bom terapeuta nessa área não se forma com uma simples leitura de um livro,desta ou daquela técnica de trabalho,ainda com a frequência em qualquer curso da matéria .


Para se formar um bom terapeuta é necessário fazer cursos nas áreas especificas , muita leitura, muita pesquisa,muita prática e acima de tudo uma formação e uma conduta moral muito solida.


Somente assim o terapeuta saberá compreender o valor de servir e respeitar o próximo e ajudar a evolução da humanidade que é o verdadeiro espírito do holismo.

NAMASTÊ

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Reflexão

Sábio é o ser humano que tem coragem de ir diante do espelho de sua alma para reconhecer os seus erros e fracassos e utilizalos para plantar as mais belas sementes no terreno da sua inteligência.
Augusto Cury

“Morre lentamente quem não muda de marca, não se arrisca a vestir uma nova cor ou não conversa com quem não conhece”.

Pablo Neruda



Fraternos Abraços

Reflexão Introspectiva



Eu pequenininha, grão...

Dia desses fui carregada por um vento forte e caí num buraco qualquer. Quando achei que não poderia piorar, alguém passou correndo e deixou cair uma porção de terra sobre mim. Enterrada... Sofri, chorei, tomei sol e
chuva, tive medo da escuridão. Os dias foram passando e assustada fui crescendo, modificando, logo me vi planta, pequeno broto e desabrochei em bela flor.

P.S. Se todos entendêssemos que na vida as dificuldades são apenas etapas para o que se sonha ser, seria menos doloroso o caminho que percorremos desde semente até flor.

(Karla Thayse)

Xarope de Gengibre e Limão

Xarope de Gengibre e Limão

Para gripe e resfriado

Você vai precisar de:

Modo de Preparo:

Primeiramente, lave bem os limões com uma esponja ou escova macia. Depois corte-os em 4 partes e reserve. Em uma frigideira, junte a água e o açúcar e deixe ferver até formar um caramelo. Acrescente os limões, os cravos, a hortelã e o mel até obter uma mistura com a consistência de xarope. Desligue o fogo e deixe descansar tampado. Depois guarde em um recipiente com tampa.

Posologia

Tomar 1 colher (sopa) do xarope pela manhã e outra antes de dormir. Para potencializar o efeito, você pode esquentar o xarope em banhomaria antes de tomá-lo.

(fontes:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Leveza


“Evite usar seus olhos para ver o que não vale a pena ver.

Deixe que comentários inúteis e negativos entrem por um ouvido e saiam pelo outro.

Esses são os segredos para permanecer sempre leve.

Portanto, cuide-se para não ficar pesado.

Deus é tão leve! Fique leve e Deus ficará o tempo todo com você.

A consciência de ser uma alma o levará para o silêncio e você se sentirá leve em um segundo.

Seja cooperativo com todos e interaja com amor, mas cuide-se para não se envolver em grupos que se queixam e fofocam.

Lembre-se: corvos pegam defeitos, cisnes pegam virtudes.

Seja como um cisne. Pratique o silêncio. Seja sagrado.”

Dadi Janki

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Drenagem Linfática

É uma técnica de massagem terapêutica que estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos, esse processo elimina o excesso de líquido e toxinas.
Técnica aplicada de forma manual, é aplicada com movimentos de pressão leve, suave, rítmica.
A finalidade da Drenagem é coletar os líquidos presos entre as células, colocalos nos vasos capilares,e por meio de variados movimentos suaves,fazelos caminhar para que sejam eliminados.

Não se aplica muita pressão, já que a linfa corre na superfície da pele e seu fluxo é relativamente lento.
Assim, não há a necessidade de manobras que provoquem dor ou desconforto.Técnica inclusive relaxante, trazendo bem-estar.
Drenagem linfática é o estímulo externo do trabalho natural da linfa, e só existe uma maneira de aplicá-la: com manobras precisas, lentas, leves e superficiais.

Para reduzir a retenção de líquidos e favorecer a eliminação das toxinas, a Denagem Linfática oferece ótimos resultados.
Especialistas na área (Terapeutas Holística) recomendam um mínimo de dez sessões para obter algum resultado efetivo, mas nas primeiras sessões, pode-se observar uma melhora visível do inchaço, e no funcionamento do aparelho digestivo.


Contra indicação:
pessoas com diagnóstico de tumores, abscessos e nódulos não identificados ou que tenha casos de câncer familiar.

Benefícios:
pessoas com histórico de problemas circulatórios, pós-cirugia plástica,ou qualquer problema com retenção de liquidos,ex.:problemas de Rins

Namastê

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Poder


“Olhe para Deus e Ele olhará para você com muita atenção. Quando há ego, nós queremos que todos pensem que somos muito bons. Mas quando estamos com Deus, nós pensamos que todos são muito bons e que nada está faltando. Deus quer que sejamos polivalentes e sempre presentes. Isso trará leveza e força para nossas atividades diárias. Não haverá cansaço, apenas poder. Quando convidamos o Todo Poderoso para participar de nossas vidas, nos tornamos poderosos.”

Dadi Janki

Entrando na área de confiança

Jornada Rumo à sua Felicidade

domingo, 5 de agosto de 2012

Oração...


CHAMADO PARA LIBERTAR AS ALMAS DE LUZ, COM TENDÊNCIA AO SUICÍDIO


Em nome da minha Presença EU SOU e do meu Santo Cristo Pessoal, eu invoco a amada Astrea e os Sete Poderosos Elohim, o amado São Miguel e os Sete Poderosos arcanjos, a amada Kuan Yin, deusa da misericórdia e peço:

“Libertem” , as almas de luz com tendência ao suicídio;
Amada Kuan Yin, “Envolva-as” , na chama da compaixão;
Amado São Miguel, “Protege-as” e da-lhes direção divina;
Amada Astrea, coloque em torno destas almas o seu círculo e espada de chama azul e “liberte-as” agora e para sempre, das entidades de suicídio.

Eu peço especialmente, por todos os suicidas em potencial, na minha cidade.

Que todas as entidades de suicídio, Annhila, sejam detidas e levadas para o lago do Fogo Sagrado, pela amada Astrea, pelo poder da luz de Deus, que nunca, nunca, nunca falha.

Que assim seja, em nome do Pai, do Filho, do Espírito Santo e da Mãe divina.

Amém.

Luz,Amor e Paz

Água

A importância de beber muita água

importancia-beber-agua









Beber muita água é um fator importante na manutenção de um peso saudável e de uma dieta alimentar nutritiva. A água desempenha um papel essencial ao ajudar o organismo a processar nutrientes, manter uma circulação regular e um equilíbrio adequado de fluidos.

Substitua o Que Perde

Após cada 30 minutos de exercício, beba dois copos de água para reabastecer os fluidos. Se tiver sede enquanto está a treinar, use uma garrafa de desporto, para o ajudar a manter-se hidratado enquanto pratica.

Se está a tentar perder ou controlar o peso, as bebidas não alcoólicas e os sumos de fruta (devido ao seu teor calórico), não são boas alternativas em termos de reabastecimento de líquidos perdidos. Se não gosta de água simples, pode experimentar acrescentar apenas um fio de sumo de fruta ou uma fatia de limão (ou lima) num copo de água.

Qual é a Quantidade de Água Suficiente?

Como regra geral, procure beber seis a oito copos de água por dia. Se faz exercício físico, provavelmente necessita de beber mais, para reabastecer a água perdida através da transpiração.

Normalmente, pode confiar na sua sensação de sede para saber quando necessita de beber. A sua sensação de sede, aliada ao simples fato de prestar atenção a quantos copos de água bebe durante o dia, pode ajudá-lo a manter o corpo hidratado.
(fontes:Vida Saudável)

Abraços

Laserpuntura



Acupuntura
:
O Qi (energia vital) mantém e faz funcionar o nosso corpo físico bem como a nossa mente.
Ele guia a circulação de sangue, aquece o corpo e impede as doenças.
Quando uma pessoa é sã, fluxos bons de Qi percorrem pelos canais,mas se, por alguma razão, o fluxo for modificado, então os sintomas e/ou doenças ocorrem.
No tratamento, o objetivo é corrigir o fluxo, estimulando-o em pontos específicos ao longo dos meridianos.
As modificações do Qi precedem as mudanças funcionais, que por sua vez precedem as modificações físicas, portanto a acupuntura pode atuar não apenas preventivamente, mas pode atuar firmemente na raiz da doença levando à melhora.

Com o desenvolvimento de novas tecnologias, a acupuntura tradicional ganhou apoio de equipamentos como o laser de baixa e média potência.

A Medicina Tradicional Chinesa considera a energia como componente primário de todo processo fisiológico,e portanto, um desequilíbrio energético causa enfermidades.
Sendo assim, a emissão de laser nos pontos de acupuntura têm um efeito de terapia energética similar as agulhas.
A laserpuntura regula e fortifica o metabolismo. Quando o laser é aplicado em pontos de acupuntura, este promove a circulação de Qi (energia) e Xue (sangue), harmoniza os Jin (fluídos do corpo) e o Shen (mente), regula os Zang-Fu (órgãos e víceras) e corrige o fluxo energético nos meridianos, restabelecendo assim o equilíbrio Yin-Yang do corpo.


A laserpuntura é uma alternativa totalmente indolor, segura e não invasiva para a realização da acupuntura, podendo ser utilizada por pessoas com sensibilidade à dor ou fobia à agulhas.

Acupuntura Sistêmica (corpo),Auricular (orelha) e Koryo (mãos),fontes de equilíbrio energético para o Corpo e Mente.

Fraternos Abraços

Alimentos contra o câncer



O que frutas vermelhas, uvas, brócolis e tomate têm em comum? Eles estão no topo da lista dentre os alimentos que protegem contra o câncer.

O Instituto Americano de Pesquisa do Câncer estima que cerca de 1/3 dos 1,4 milhões de casos de câncer que ocorrem anualmente nos Estados Unidos poderiam ser prevenidos se as pessoas adotassem uma dieta saudável.
Se pensarmos que o que comemos se traduz em como o nosso corpo reage, faz todo o sentido de que frutas e legumes orgânicos sejam considerados "estrelas" do cardápio.

Frutas Vermelhas: framboesa, amora, mirtilo (blueberry) são consideradas uma fonte riquíssima de vitamina C, flavonóides, ácido elágico, fibras e outros antioxidantes (substâncias que ajudam na proteção das células do corpo contra os danos cumulativos), que evitam o aparecimento de diversos tipos de câncer, em especial os de cólon, esôfago, pele, bexiga, pulmão e mama.

Uvas: Fruta abundante em antioxidantes, em especial o resveratrol. Pesquisa científica identificaram que o resveratrol tem a capacidade de impedir que células cancerosas desenvolvam-se na mama, fígado, estômago e sistema linfático. A maior fonte de resveratrol encontra-se na casca da uva. Outro ponto importante: uvas vermelhas são muito mais ricas em resveratrol do que as uvas verdes.

Brócolis: São vegetais crucíferos, da mesma família da couve-flor, repolho, couve e couve de Bruxelas. Pesquisas descobriram que os vegetais desta família são ricos em isotiocianatos que regulam um complexo sistema enzimático que protegem as células no nosso corpo contra o câncer de estômago, boca, faringe e laringe (garganta) e esôfago.

Tomate: A cor vermelha do tomate deve-se ao licopeno, antioxidante importante na luta contra o câncer de próstata, mama, útero e melanoma (o mais agressivo tipo de câncer de pele). O interessante é que quanto mais concentrado o tomate, melhor, pois o processamento faz com que o licopeno seja absorvido mais facilmente (extrato de tomate e ketchup, por exemplo).

IMPORTANTE: Vale à pena lembrar que o uso de pesticidas e agrotóxicos de forma não controlada no Brasil ainda constitui um fator preocupante - sempre que possível, compre vegetais orgânicos. Nenhum vegetal possui propriedade de prevenir o aparecimento do câncer isoladamente. Para a prevenção do câncer, recomenda-se uma dieta balanceada, que seja rica em vegetais, fibras e carnes magra e pobre em gorduras (saturadas e trans).

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.