quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Terapia Holística

A Terapia Holistica é hoje a alternativa de saúde que mais cresce no mundo.

O aumento significativo dessa procura é motivado principamente pela forma como essa terapia enfoca o ser humano e seus problemas .

No entanto o trabalho holístico não se resume apenas em um corpo físico , e sim visto como um complexo composto basicamente de uma individulidade inteligente (chamada corpo emocional ou astral,alma espírito ),um corpo energético e um corpo físico , não podendo assim serem tratadas individualmente,no enfoque holístico a doença do corpo físico e apenas , e tão somente, o reflexo ou a somatização das desarmonias já existentes nos corpos energéticos emocionais,assim sendo,o tratamento holístico visa tratar não apenas as dores ou os desajustes do corpo físico,ou seja, não somente o efeito, mas sim, busca detectar a origem do mal e tratalo para que assim deixe de existir não só o mal,mas também a causa que o provoca.

Fazendo uso das mais variadas técnicas de trabalhos naturais,a terapia holística busca despertar na pessoa o autoequilíbrio corpóreo,psico, social atravez da correção e harmonização de seus próprios recursos físicos, ,emocionais e energéticos, transformando assim a desarmonia em saúde e autoconhecimento .

Dentre as técnicas mais divulgadas no Brasil estão: Massagem Terapêutica, Reiki,Yoga,Fitoterapia,Shiatsu, Acupuntura,etc.

É importante esclarecer que dentro do paradigma holístico e até mesmo legal, o terapeuta holístico não é médico , por isso ele não ¨ receita¨ , mas sim ¨recomenda ¨ele nunca diagnostica ¨ ele ¨avalia¨ ¨analisa ¨e nunca ¨doenças e sim ¨ disfunções¨ ¨desiquilibrio energéticos¨ .Da mesma forma jamais usa ¨medicamentos ( que pressupõe pela própria gênese da palavra a existência de um médico,recomenda isto sim ¨remédios naturais¨ essências , extratos.

Um bom terapeuta nessa área não se forma com uma simples leitura de um livro,desta ou daquela técnica de trabalho,ainda com a frequência em qualquer curso da matéria .


Para se formar um bom terapeuta é necessário fazer cursos nas áreas especificas , muita leitura, muita pesquisa,muita prática e acima de tudo uma formação e uma conduta moral muito solida.


Somente assim o terapeuta saberá compreender o valor de servir e respeitar o próximo e ajudar a evolução da humanidade que é o verdadeiro espírito do holismo.

NAMASTÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.