sábado, 7 de julho de 2012

Espiritualidade*Orações: Oração Para Ajuda

Espiritualidade*Orações: Oração Para Ajuda: Meu Deus, a Quem adoro, meu Rei, Alvo de meu desejo! Com que língua Te posso expressar minha gratidão? De minha incúria, Tu me despertaste...

Espiritualidade*Orações: Orações Para o Amanhecer

Espiritualidade*Orações: Orações Para o Amanhecer: Despertei abrigado por Ti, ó meu Deus, e quem busca esse abrigo deve permanecer no Santuário da Tua proteção e na Fortaleza do Teu amparo....

Aromaterapia*Bergamota

A Poderosa Bergamota

......Entre tantos óleos especiais, um se destaca tanto por sua gentileza quanto por seu poder de ação. É o óleo de bergamota, que muitos nem conhecem como sendo de um fruto cítrico, ou melhor, uma variedade da laranja amarga. A bergamota possui muitas curiosidades e escrever sobre ela é realmente um privilégio e apenas uma pequena homenagem diante de tantos benefícios que ela proporciona há séculos.

Seu nome é motivo de muita discussão, para não falar confusão! Pode ser do turco "beg armúdi" que significa pera do rei ou pera do príncipe ou também pode ser em referência ao lugar onde se acredita que seu óleo foi primeiramente produzido e comercializado - Bergamo, na Itália, onde era bastante utilizado para reduzir febres, lá pelo século XV. Curiosa era a superstição ...que ...tinha ...Cristovão ...Colombo, ...que costumava carregar bergamota seca no bolso para protegê-lo em viagens longas. É também atribuída a ele a lenda de ter levado a bergamoteira para o Caribe, onde usam no vodu contra o azar.

......Tão aromático é seu óleo essencial que fazia parte da Água de Colônia, que revolucionou a indústria perfumista do século XVIII, juntamente com óleos de alecrim, néroli e limão, usada no banho, em bebidas e para limpeza bucal, entre outros usos. Quem já tomou o chá Earl Grey prontamente reconhece seu aroma sofisticado, diferenciando a bergamota de outros cítricos e não só por seu alto preço. Continua altamente apreciada e utilizada em inúmeros perfumes, tais como L' Instant de Guerlain, 212 de Carolina Herrera, Allure de Channel, Black da Ferrari, Ô de Lâncome, CK One Unissex da Calvin Klein, entre muitos outros.

......Costumo dizer que o aroma da bergamota é tão nobre que raramente indico seu uso a nível físico e também por conta de seu efeito fotossensibilizante, ou seja, aplicado sobre a pele, deve-se evitar o sol ou raios ultravioletas por doze horas sob o risco de ocorrerem queimaduras mais fortes do que o óleo de limão provocaria. Pode-se usá-lo como antisséptico das vias urinárias e para regular o apetite, muito indicado para quem está ou em depressão, e ,por isto come menos/mais ou para quem está sob muita ansiedade, ocorrendo o contrário, descontando na comida excessivamente. Coisa que a maioria das mulheres conhece bem.

......Como antidepressivo seu valor é incalculável. Refrescante e calmante, com seu aroma suave, consegue dissolver tensões, raiva e frustração, não digeridas, que podem resultar em depressão, principalmente quando não conseguimos expressá-las. Inalar bergamota ajuda a trazer de volta a espontaneidade e o otimismo. A bergamota consegue trazer a vontade de viver (e de comer) com tranquilidade e acalma a ansiedade, trazendo o equilíbrio emocional tão necessário a todos. Bergamota não tem contraindicação, ou melhor, é altamente democrático tanto em seu aroma quanto em suas ações.
......Outra particularidade deste tão apreciado óleo é que, além de ajudar em casos de insônia, tem sido observado um outro efeito no sono. Pessoas têm relatado que ao usar bergamota para dormir, tem lembrado dos sonhos de forma muito mais intensa. Muitos lembram deles entusiasmados e relatando grande riqueza de detalhes, já outros com total assombro, talvez pelo forte contato com o subconsciente. Poucos não percebem alteração no padrão de sono. Use e observe!
......De qualquer forma, ter um frasco de bergamota perto é sempre útil para nos trazer leveza e não só de espírito. É por si só um fino perfume que pode ser usado sozinho ou acompanhado de outros óleos tais como ylang-ylang, lavanda, gerânio, rosa, jasmim, néroli, cipreste, sálvia-esclaréia e junípero. Vale lembrar que, sendo o aroma da bergamota extremamente suave, ao ser misturada com outros aromas, deve estar em maior proporção para se criar um perfume harmônico. É também de nota de cabeça ou de saída, exigindo notas de corpo como a lavanda, junípero, manjerona ou cedro e notas de base como o patchouly e o sândalo. A perfumaria sem bergamota, definitivamente, jamais seria a mesma!
(fontes:Beatriz Yoshimura)

Consulte uma Terapeuta Holística para indicações/dosagens corretas.
Fraternos Abraços

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Chá Maçã e Canela

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Chá Maçã e Canela: Propriedades: O chá de maçã auxilia no processe de digestão, reduz os inchaços, dificulta a absorção de gorduras pelo organismo,e, por ser...

ESTANQUE, PECES Y RELAX SD SONIDOS DE LA NATURALEZA

CASCADA Y RELAX SONIDOS DE LA NATURALEZA SD (RELAJANTE)

quinta-feira, 5 de julho de 2012

Prolongar a Vida

Comer 40% menos pode prolongar vida em 20 anos, diz estudo

Comer moderamente não só ajuda a manter o corpo em forma, como também prolonga a vida, de acordo com nova pesquisa.


Cientistas da Universidade College London, na Inglaterra, têm como meta descobrir como a genética e o estilo de vida podem ser adaptados para compensar os efeitos do envelhecimento.

Em um de seus testes, constataram que comer 40% menos pode prolongar a vida em 20 anos.
Os dados são do jornal Daily Mail.
Se reduzir a dieta de um rato em 40%, viverá 20% ou 30% mais.
Então, estaríamos falando de 20 anos de vida humana”, disse o líder do estudo, Matthew Piper.

Namastê

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Liberdade (3)


Liberdade é essencialmente sobre fazer escolhas - o direito à dignidade humana.

É um presente precioso, um sentimento sem limites, como se a terra, o céu e o mar estivessem a nosso serviço.

Existe uma estrada para a liberdade, mas ela é interna.

A chave para a libertação do medo é a transformação de nossas atitudes Ninguém pode nos impedir de fazer o que é certo.

Então podemos construir um mundo bonito ao invés de uma prisão. Liberdade é o elixir da vida.


(fontes:Brahma Kumaris:Bridget Menezes)

Namastê

terça-feira, 3 de julho de 2012

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Chuchu

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Chuchu: Benefícios e propriedades do Chuchu Propriedades: O chuchu é fonte de vitaminas A, C, B1, B2 e B3 e de sais minerais ...

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Canela e Gengibre

Nutrição Holística * Terapia Ortomolecular: Canela e Gengibre: Chá de Canela com Gengibre para Emagrecer Quem quer emagrecer com saúde pode lançar mão de uma mistura eficaz: o chá de canela com g...

Liberdade (2)

Liberdade verdadeira começa comigo.
Eu não preciso ficar olhando para as ações dos outros.
Eu não preciso ficar chateado com o que vejo.
Eu deveria apenas checar o que eu estou fazendo.
As outras pessoas são atores da ilimitada Peça da Vida.

Elas farão o que quiserem fazer, mas eu posso escolher em que direção ir.

Eu decido ser ou não ser influenciado, compelido ou usado pelos outros.
O mais importante é saber que uma melhor forma de viver está em minhas mãos, não nas mãos dos outros.
Eu sou livre.”

(fontes:Brahma Kumaris)

Fraternos Abraços

Liberdade


A energia de uma pessoa livre é repleta de amor, coragem e determinação.
É uma energia concentrada que rege a mente e as emoções, que não perde de vista o que é importante e não se deixa aprisionar por nada e ninguém.
Portanto, a energia de um ser livre é totalmente focada e tem grande poder.
Não se trata de falso poder - que pode vir da adrenalina, orgulho e ego - mas sim do poder que nasce de um ser cuja consciência, decisões e ações estão alinhadas.
De um ser que sabe que nada ou ninguém pode impedi-lo de ser livre e expressar o seu potencial.
(fontes:Brahma Kumaris)

Fraternos Abraços”


segunda-feira, 2 de julho de 2012

O Bem Que Não Vemos

Interessante como todos desejam o bem, a paz e a harmonia,porém insistem em cultivar o mal.
Basta que ouçamos os noticiários, as conversas entre as pessoas nos lugares públicos, algum conhecido que encontramos, para notarmos que todos os comentários e assuntos giram em torno de más notícias.
Dificilmente ouvimos alguém falar sobre bons acontecimentos, gestos generosos de alguma pessoa, e tantas coisas boas que há no mundo.
Todos têm o hábito de enfatizar o mal.
Tudo isso nos dá a falsa impressão de que o mundo está perdido e de que estamos todos num barco à deriva, sem direção. Isso não é real.
Basta que cada um de nós evite dar tanta importância ao mal e busque dar mais atenção ao bem que existe.O mal só existe porque o alimentamos.
Quando deixarmos de ressaltar o que não é bom, com certeza tudo fluirá de uma forma melhor,
mais leve, e as nuvens escuras dos maus pensamentos que nos circundam se dissiparão e poderemos ver a vida como um lindo dia, com o sol a raiar em toda a sua plenitude.
(fontes:Gotas De Paz)

Namastê

domingo, 1 de julho de 2012

Cromoterapia

ÍNDIGO,ROXO e VIOLETA:

Estas cores têm um profundo efeito sobre a mente e são utilizadas pelos terapeutas para acalmar e tranqüilizar os clientes que sofrem problemas emocionais e nervosos.
Equilibram a mente e ajudam a transformar as obsessões e os medos.

O índigo é uma cor muito poderosa para a psíque.
Está associado com o funcionamento do cérebro e é um estimulante para a imaginação e a intuição. Também é um forte sedante.

O violeta e o roxo são cores de transformação do mais alto nível espiritual e mental, capazes de combater os medos e contribuir para a paz.
Elas têm um efeito de limpeza para os transtornos emocionais.
Também nos conectam com o mistério, a sensibilidade, a beleza e os grandes ideais,
inspirando-nos sensibilidade, espiritualidade e compaixão.

A cor roxa está asociada com a proteção psíquica.

Índigo,Roxo e Violeta:
sabedoria, criatividade, independência, dignidade, serenidade, mudança,etc.

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.