sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Doçura


"Doçura é desejar o bem.Significa expressar amor e apreciação através de palavras agradáveis e uma face sorridente.Pessoas doces são inocentes e cooperativas,leves e generosas.São gentis e não se afetam com o amargor de ninguém.Doçura é deixar de focar nas características negativas sabendo que essas são apenas desvios temporários da essência daquela pessoa."
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Adaptação


"Toda vez que nos deparamos com uma nova situação ou nova fase em nossas vidas,pode haver um período de transição de desconforto e incerteza.Então nos adaptamos e encontramos nosso conforto novamente.O segredo é não resistir,mas manter o fino equilíbrio de ser verdadeiro consigo e fazer os ajustes necessários para se adaptar à nova situação.É quando vivemos e trabalhamos com pessoas novas que nossos poderes de adaptação são especialmente requeridos.Para cada situação ser sustentável deve haver harmonia.Para alcançar harmonia precisamos apreciar a nova dança,evitar conflitos de personalidade e ainda nos expressar autenticamente."
Brahma Kumaris

Namastê

AGUA RELAJANTE, LA MEJOR MUSICA RELAX, THE BEST RELAX MUSIC, RELAXING, R...

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Fitoterapia


A Fitoterapia é o método de tratamento que se baseia no uso de plantas como medicamentos.
Ela é tão antiga quanto a própria humanidade e foi responsável pelo desenvolvimento da indústria farmacêutica alopática tradicional:a indústria farmacêutica estudou os mecanismos de atuação dos fitoterápicos de ação popularmente comprovada e criou medicamentos sintéticos semelhantes a eles.

É considerada fitoterápica toda preparação farmacêutica (chás,tinturas,xaropes,pomadas e cápsulas) que utiliza como matéria prima partes de plantas como folhas,caules,raízes, flores e sementes com conhecido efeito farmacológico,seja cientifico ou popular.

As plantas medicinais são um importante recurso terapêutico.
Controlar a qualidade de uma planta é um desafio.
Esse controle exige uma série de cuidados que garantem a pureza e a presença dos princípios ativos,que são as substâncias responsáveis pela sua ação curativa.

Se uma planta medicinal não passar por um rigoroso controle de qualidade,o produto fitoterápico pode,ao final, ter mais efeitos tóxicos do que benéficos.
A planta pode,na realidade,estar contaminada por fungos,bactérias,agrotóxicos e insetos.
Também existe a possibilidade do fitoterápico conter uma quantidade de princípios ativos insuficiente para qualquer efeito terapêutico.

Nos produtos fitoterápicos encapsulados pode-se utilizar como matéria-prima o pó da planta ou o extrato seco padronizado.
O pó da planta é obtido através do processo de moagem da planta seca inteira ou de uma de suas partes, transformando-a em pequenos grãos.
No processo de obtenção de um extrato seco padronizado extraem-se da planta os principais princípios ativos com auxílio de um solvente adequado deixando de lado as substâncias inativas e por vezes tóxicas.
Dependendo de muitas variáveis,uma planta pode ou não produzir princípios ativos numa quantidade suficiente para atuar como medicamento.

Como exemplo,citamos o extrato seco de Ginkgo biloba,que é padronizado pelo seu teor de glicosídeos flavonóides (princípios ativos responsáveis por sua ação terapêutica).
Ele contém 24% destas substâncias.


Tinturas
As tinturas são preparações líquidas resultantes da ação dissolvente de um veículo alcoólico sobre drogas de origem vegetal.
Elas são obtidas pela maceração da planta fresca ou seca em álcool em diferentes dissoluções.
As tinturas podem ser um produto final quando usadas diretamente pelo paciente (por exemplo,tinturas de Calêndula,Arnica,etc) ou uma matéria prima,quando incorporadas em formulações de uso tópico (pomadas,cremes e géis) ou de uso interno (xaropes).
Na Homeopatia elas são chamadas de tinturas-mãe quando servem de origem para o preparo dos medicamentos dinamizados.


Chás
O chá é a forma de uso mais simples e comum das plantas frescas e secas nos cuidados da saúde.
Nele,os princípios ativos são extraídos em água quente.
A extração pode ser realizada por dois diferentes processos:
• infusão:indicada para folhas,flores e plantas frágeis.
A planta é colocada em recipiente de louça ou de vidro e coberta com o volume indicado de água quente.
O recipiente é tampado e o produto deixado em repouso por 10 a 20 minutos para a correta liberação dos princípios ativos.
• decocção:é o cozimento das cascas,raízes,sementes e outras partes duras.


Fraternos Abraços

Precisão


"Precisão é usar o tempo para fazer seu trabalho bem e sem erros. Mas há uma dimensão mais sutil que se refere aos bons poderes intuitivos.Estar no lugar certo e na hora certa também é precisão. Todos nós tempos uma pequena voz interior que nos diz se algo não está muito correto.Quando desconsideramos esta voz,fazemos algo impreciso.Quando agimos de acordo com a voz interior geralmente ficamos agradavelmente surpresos sobre como tudo acabou tão bem. Precisão também é aproveitar as dicas que surgem em muitas situações na vida.Esses são os avisos e sinais que falam para nós,mas discretamente.Se estivermos conectados,notaremos."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 17 de setembro de 2013

ORAÇÃO PELA PAZ GLOBAL - EARTHDANCE

Ataque cardíaco

12 dicas para salvar a SUA VIDA!!!

Dr.Cláudio Domênico - Cardiologista

Quando publiquei estes conselhos em meu site,recebi uma enxurrada de e-mails,até mesmo do exterior,dizendo que isto lhes serviu de alerta.

São eles:


1. Não cuide de seu trabalho antes de tudo.
As necessidades pessoais e familiares são prioritárias.

2. Não trabalhe aos sábados o dia inteiro e,de maneira nenhuma,trabalhe aos domingos.

3. Não permaneça no escritório à noite e não leve trabalho para casa e/ou trabalhe até tarde.

4. Ao invés de dizer "sim" a tudo que lhe solicitarem,aprenda a dizer "não".

5. Não procure fazer parte de todas as comissões,comitês,diretorias,conselhos e nem aceite todos os convites para conferências,seminários,encontros,reuniões,simpósios etc.

6. Se dê ao luxo de um café da manhã ou de uma refeição tranquila.
Não aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.

7. Pratique esportes.Faça ginástica,natação,caminhe,pesque,jogue bola ou tênis.

8. Tire férias sempre que puder,você precisa disso.Lembre-se que você não é de ferro.

9. Não centralize todo o trabalho em você,não é preciso controlar e examinar tudo para ver se está dando certo... Aprenda a delegar.

10. Se sentir que está perdendo o ritmo,o fôlego e pintar aquela dor de estômago,não tome logo remédios,estimulantes,energéticos e anti-ácidos.Procure um médico.

11. Não tome calmantes e sedativos de todos os tipos para dormir.
Apesar deles agirem rápido e serem baratos,o uso contínuo fazem mal à saúde.

12. E por último,o mais importante: 

permita-se a ter momentos de oração,meditação,audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida.
Isto não é só para crédulos e tolos sensíveis;faz bem à vida e à saúde.

IMPORTANTE:

OS ATAQUES DE CORAÇÃO

Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.
Há outros sintomas de ataques cardíacos,além da dor no braço esquerdo.
Há também, como sintomas vulgares,uma dor intensa no queixo,assim como náuseas e suores abundantes.

Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito,durante um ataque cardíaco.
60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam não se levantaram.
Mas a dor no peito pode acordá-lo de um sono profundo.

Se assim for,dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. 

Ligue para Emergência (192, 193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas.
Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse,sim forçar a tosse,pois ela fará o coração pegar no tranco;tussa de dois em dois segundos,até chegar o socorro.

NÃO SE DEITE !!!!

Um cardiologista disse que,se cada pessoa que receber este e-mail,o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida !

REPASSE,NÃO DOI NADA!!!!!!!!


Quem se faz presente na vida deixa muita saudade e perfume por onde passa.

Há algo mais forte que os laços de sangue:

são os laços do coração.

Face


"A face é um espelho dos seus sentimentos internos.É o órgão do corpo mais observado e notado.O estado da sua consciência é claramente visível nela.A face refletirá e espalhará a fragrância da beleza interior quando é preenchida de pureza e felicidade.
Quando você entra em contato com os outros,eles leem e recebem muitas coisas através dos seus olhos e de sua expressão facial positiva. Imediatamente isso fica impresso na mente deles.Depois - através de ações,gestos e palavras - eles expressam isso para você."
Brahma Kumaris

Namastê

CREACION, LA MEJOR MUSICA RELAJANTE, THE BEST RELAX MUSIC, RELAXING, RAL...

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Bençãos Plenas


Silêncio


"Existe uma parte em você que é perfeita e pura.Ela não é tocada pelas características imperfeitas adquiridas ao viver num mundo imperfeito.Ela é preenchida com virtudes divinas, em constante estado de criatividade e bem-estar.Sua total ausência de conflito e negatividade torna essa parte de você um ponto sereno;uma profunda e enriquecida experiência de silêncio.Dê tempo a si e pratique chegar nesse lugar interno de silêncio.Isso trará um benefício indescritível."
Brahma Kumaris

Namastê

domingo, 15 de setembro de 2013

Atenção



"Seja para onde for nossa atenção é para lá que nossos pensamentos irão com mais frequência e interesse.Se tivermos uma mente complicada,que pensa muito sobre certas coisas desnecessariamente,nossa atenção vai para os obstáculos e as coisas que nos preocupam sob um ponto de vista crítico e negativo.Ao prestar mais atenção às dificuldades,alimentamos esses tipos de pensamentos com mais intensidade e atraímos essas situações para nós.Os problemas nos absorvem devido à quantidade de energia que investimos neles, transformando um montículo em uma montanha.Mas quando nos concentramos em buscar soluções para os problemas com uma atitude positiva e entusiasta,que atrai energia positiva,isso nos ajuda a transformar montanhas em montículos."
Brahma Kumaris

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.