sábado, 19 de outubro de 2013

Contentamento


"O contentamento é a mais linda melodia que pode surgir do nosso coração.Como um verdadeiro cartão de apresentação,o contentamento revela a qualidade dos nossos pensamentos e intenções.A honestidade e a verdade estão sempre presentes nas ações de pessoas contentes. Pessoas assim são corajosas e destemidas nos seus relacionamentos. Elas tornam-se joias vitoriosas e encorajam outros a progredirem através do seu exemplo.Mesmo diante do maior obstáculo,quando a fé está associada ao contentamento,uma natureza fácil é criada e tudo é superado naturalmente."
Brahma Kumaris

Namastê

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Antibióticos naturais

Os antibióticos naturais têm uma função bastante simples:estimulam a ação dos anticorpos para lutar contra os vírus e batérias,o que irá fazer com que o organismo se defenda de algumas infeções que,por vezes,podem possuir alguma gravidade.

Veja 9 dos antibióticos naturais mais importantes e com mais vantagens.




Alimentos antibióticos naturais

  •  Alho:Não tenha a mínima dúvida que o alho é um dos antibióticos naturais mais poderosos,pois não irá matar qualquer batéria saudável como os antibióticos sintéticos fazem.Ao contrário da maior parte dos antibióticos químicos,o alho é um antiviral e antifúngico com uma grande eficácia.

  • Gengibre:Este é também um poderoso antibiótico natural.Por esta mesma razão,ele é conhecido no mundo da medicina como o ”medicamento universal”.O óleo essencial que está presente no gengibre,possui uma função bacteriada,ou seja,combate todas as bactérias que têm a funão de causar dano ao nosso próprio organismo.O gengibre pode ser ingerido cru ou até em forma de chá.

  • Cebolinha verde:Esta é nos dias de hoje muito utilizada como tempero,no entanto, a cebolinha verde tem na sua constituição uma grande quantidade de propriedades medicinais desconhecidas ao público em geral.Assim como os restantes alimentos mencionados neste artigo,a cebolinha verde atua diretamente na luta contra uma grande variedade de infecções,pois é perfeitamente bacteriada.A opção ideal é comê-la crua.

  • Orégano:Atualmente,o orégano é um tempero muito conhecido pelo mundo inteiro. Para além do sabor e aroma muito marcante,esta erva também possui grandes vantagens.Esta é muito rica em substâncias antibacterianas,e por essa razão,luta contra uma grande série de doenças.

  • Laranja lima:Deve tomar um pequeno sumo de laranja lima pelas manhãs,pois irá fortalecer o sistema imunológico e irá lutar contra uma série de doenças,gripes e viroses.

  • Iogurte natural:Tal como você provavelmente já deve saber,esta é uma excelente fonte de cálcio,que irá fortalecer os dentes e ossos,para além de ajudar a refazer a flora intestinal que é constantemente destruída pelos antibióticos químicos.

  •  Própolis:É extremamente rico em aminoácidos,vitaminas e bioflavonoides,para além disso,é um antioxidante com uma ação antibiótica.A grande vantagem do seu ingerimento,é que ele tem capacidade para destruir as bactérias nocivas,e vai preservar as benéficas.

  • Inhame: Este alimento tem a função de fortalecer o sistema imunológico e ajudar no ganho da massa muscular,pode ser preparado como pure,sopa, ou cozido.

  • Vegetais verde escuros: Vegetais como o brócolos,couve,couve de bruxelas,rúcula e espinafre são sem dúvida alguma algumas das fontes mais ricas de ácido fólico e vitaminas A,B6 e B12,que têm uma função na maturação das células imunes,ajudando assim na resistência às infeções.
(fonte:www.vidadequalidade.org)

Amor,Luz e Paz

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Mandala*Significado

  

Mandala significa círculo em palavra sânscrito.Também possui outros significados, como círculo mágico ou concentração de energia,e universalmente a mandala é o símbolo da integração e da harmonia.

 A mandala é uma espécie de yantra (instrumento,meio,emblema) que em diversas línguas da península indostânica significa círculo.Em rigor,mandalas são diagramas geométricos rituais:alguns deles correspondem concretamente a determinado atributo divino e outros são a manifestação de certa forma de encantamento (mantra).
A sua antiguidade remonta pelo menos ao século VIII a.C. e são usadas como instrumentos de concentração e para atingir estados superiores de meditação (sobretudo no Tibete e no budismo japonês).

Durante muito tempo,a mandala foi usada como expressão artística e religiosa,através de pinturas rupestres,no símbolo chinês do Yin e Yang,nos yantras indianos,nas thangkas tibetanas,nos rituais de cura e arte indígenas e na arte sacra de vários séculos.
No budismo,a mandala é um tipo de diagrama que simboliza uma mansão sagrada,o palácio de uma divindade.
Geralmente,as mandalas são pintadas como thangkas e representadas em madeira ou metal ou construídas com areia colorida sobre uma plataforma.
Quando a mandala é feita com areia,logo após algumas cerimônias,a areia é jogada em um rio,para que as bênçãos se espalhem.

Carl Jung descreve as mandalas como quadros representativos ideais ou personificações ideais que se manifestam nos tratamentos psicoterapêuticos,
interpretando-as como símbolos da personalidade no processo da individualização.

                                        Mandala Signo de Libra

Namastê

O foco na gratidão

 
A vida nos apresenta surpresas boas ou não... mas,poucas vezes agimos para aproveitar todas as oportunidades que nos chegam com os acontecimentos,especialmente com os ditos ruins,que surgem de forma inesperada...

Quase sempre nossa primeira reação é não aceitar aquilo,principalmente se julgamos que é injusto passar por algo que não merecemos...

Lembrando que ninguém colhe o que não plantou,julgar qualquer coisa que nos acontece como injusta,vem do nosso ego,que só enxerga o problema como um fato isolado sem colocá-lo dentro de um contexto mais amplo,como algo que está além da compreensão dos nosso cinco sentidos... e que,de uma forma ou de outra somos responsáveis pela criação daquele problema na nossa realidade...

Então,é muito importante assumir que somos 100% responsáveis por tudo que atraímos... entendendo que,mesmo que não esteja ao alcance da nossa compreensão consciente,faz parte do que viemos
para liberar e aprender nessa nossa jornada aqui na Terra...


Se não aceitamos o que já aconteceu,estamos resistindo a todo o Universo que agiu para que aquilo se manifestasse em nossas vidas,daquela forma... e resistir só faz com que as energias naturais de resolução não possam agir ali... criamos um cabo de guerra com o Universo e,com certeza,com essa atitude seremos perdedores.

Depois da não aceitação e resistência costumam vir as lamentações e reclamações...Essa parte é bem ruim porque sempre nos coloca na posição de vítimas indefesas...e resistir e nos colocarmos como vítimas,não resolve nada,pelo contrário... só cria mais e mais da mesma situação.

Entendo que o Universo manifesta aquilo em que colocamos nosso foco... se estamos reclamando de algo que não queremos em nossa vida,a cada reclamação colocamos nosso foco aí...e é mais disso que vamos atrair.Portanto,diante de qualquer situação que consideremos ruim,sempre devemos evitar o foco excessivo no problema e,uma coisa que nos ajuda nesse ponto é colocar nosso foco na gratidão...

Tendo a compreensão de que em tudo existe sempre uma oportunidade de aprendizado, vamos buscar motivos para sermos gratos,mesmo nas situações onde aparentemente não existam esses motivos.Se nos distanciarmos um pouco e olhar tudo sob a perspectiva de um plano maior...a partir do contexto da evolução da nossa Alma...encontraremos muitos motivos para agradecer por qualquer coisa em nossas vidas...

O ego só vê o problema,que fica cada vez maior,alimentado pelos pensamentos destrutivos e pelas reclamações...A Alma percebe aquilo como uma oportunidade de evolução...como algo que viemos aqui para aprender com...e não como algo que estamos passando para sermos punidos.

Com essa visão sobre o problema,fica mais fácil entregar o controle a uma força maior... e esperar que as coisas se resolvam de uma forma mais natural,sem tanta interferência dos nosso medos e memórias de experiências passadas,que sempre fazem com que tudo pareça pior do que realmente é...

Colocar nosso foco na gratidão opera verdadeiros milagres e nos afasta um pouco do controle do ego,abrindo as portas para que possamos agir guiados por Inspiração Divina.

(fonte:Rubia A. Dantés)www.somostodosum.ig.com.br 

Amor,Luz e Paz 

Clareza



"Temos a tendência de ver as coisas não como elas são,mas como nós somos.Ficar quieto internamente é o primeiro passo para ver as situações e as pessoas claramente.Tente ver uma balsa flutuando em um mar agitado.Fica difícil,não é mesmo?Porém,se o mar tiver calmo será muito fácil ver a embarcação.Da mesma forma,quando a mente está calma podemos ver com grande clareza tudo que acontece ao nosso redor."
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Anjo



"Um anjo atua e voa.Ele desempenha uma ação e depois se esquece dela.Faça como os anjos.Assim que sua ação tiver terminado não fale sobre ela.Vá além.Não mantenha o pé do seu intelecto sobre a ação realizada,ou seja,não se apegue a ela.Temos que servir e então voar. Servir e voar.Servir e desapegar.Os anjos e os pássaros deixam seu lugar de pouso para voar.Para voar temos que renunciar os pés. Temos que ser livres."
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Virtuosidade


"Para ser virtuoso basta querer ser assim. 
Precisa ter força de vontade também. 
Muitas situações acontecerão na sua vida para tentar provar que agir de forma virtuosa não tem grande importância assim. 
Mas aquele que entende que o fruto nasce de acordo com a semeadura se manterá firme em seu propósito. 
Sua virtuosidade o tornará um ser grandioso que deixará pegadas profundas e dignas de serem lembradas e seguidas por onde quer que passe."
Brahma Kumaris

Namastê

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Suco para diminuir a glicose e o colesterol

Glicose e colesterol altos estão entre os principais problemas de saúde dos brasileiros, principalmente na terceira idade.
Isso acontece porque,com o passar dos anos,nosso organismo já não funciona tão bem quanto antes.
Assim,órgãos como o fígado e o pâncreas deixam de produzir as substâncias que ajudam a regular os níveis de açúcar e gordura no sangue.

Para driblar o problema, uma boa dica é ficar de olho na alimentação.
Além de evitar comidas muito gordurosas e doces,quem sofre com esses problemas pode apostar em  alimentos que ajudam a equilibrar os índices de glicose e colesterol.
Esta receita de suco contém alguns ingredientes bem positivos nesse sentido.
Porém,vale lembrar,a bebida não substitui o tratamento indicado por um médico.

Você vai precisar de:

Suco Verde
Suco Verde
  • 1 polpa de clorofila congelada ou 1 folha de couve manteiga;
  • suco de 4 laranjas;
  • suco de 2 limões sicilianos;
  • 2 colheres (sobremesa) de semente de chia;
  • gengibre ralado a gosto.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até ficarem bem triturados.
Sirva sem coar e adoçar.

Posologia

Tomar de 1 a 2 copos do suco diariamente,preferencialmente pela manhã em jejum e no final da tarde.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Espaço interior


"Crie uma sala para Deus,no seu coração.A decoração dessa sala é a sua atitude.Quando sua atitude é limpa,sua sala de estar interior dará boas vindas para esse ilustre convidado.Deixe que Deus goste muito de tudo que existe dentro de você.Crie tal espaço de forma que Ele possa vir e vocês possam sentar juntos e conversar."
Brahma Kumaris

Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.