sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Antibióticos naturais

Os antibióticos naturais têm uma função bastante simples:estimulam a ação dos anticorpos para lutar contra os vírus e batérias,o que irá fazer com que o organismo se defenda de algumas infeções que,por vezes,podem possuir alguma gravidade.

Veja 9 dos antibióticos naturais mais importantes e com mais vantagens.




Alimentos antibióticos naturais

  •  Alho:Não tenha a mínima dúvida que o alho é um dos antibióticos naturais mais poderosos,pois não irá matar qualquer batéria saudável como os antibióticos sintéticos fazem.Ao contrário da maior parte dos antibióticos químicos,o alho é um antiviral e antifúngico com uma grande eficácia.

  • Gengibre:Este é também um poderoso antibiótico natural.Por esta mesma razão,ele é conhecido no mundo da medicina como o ”medicamento universal”.O óleo essencial que está presente no gengibre,possui uma função bacteriada,ou seja,combate todas as bactérias que têm a funão de causar dano ao nosso próprio organismo.O gengibre pode ser ingerido cru ou até em forma de chá.

  • Cebolinha verde:Esta é nos dias de hoje muito utilizada como tempero,no entanto, a cebolinha verde tem na sua constituição uma grande quantidade de propriedades medicinais desconhecidas ao público em geral.Assim como os restantes alimentos mencionados neste artigo,a cebolinha verde atua diretamente na luta contra uma grande variedade de infecções,pois é perfeitamente bacteriada.A opção ideal é comê-la crua.

  • Orégano:Atualmente,o orégano é um tempero muito conhecido pelo mundo inteiro. Para além do sabor e aroma muito marcante,esta erva também possui grandes vantagens.Esta é muito rica em substâncias antibacterianas,e por essa razão,luta contra uma grande série de doenças.

  • Laranja lima:Deve tomar um pequeno sumo de laranja lima pelas manhãs,pois irá fortalecer o sistema imunológico e irá lutar contra uma série de doenças,gripes e viroses.

  • Iogurte natural:Tal como você provavelmente já deve saber,esta é uma excelente fonte de cálcio,que irá fortalecer os dentes e ossos,para além de ajudar a refazer a flora intestinal que é constantemente destruída pelos antibióticos químicos.

  •  Própolis:É extremamente rico em aminoácidos,vitaminas e bioflavonoides,para além disso,é um antioxidante com uma ação antibiótica.A grande vantagem do seu ingerimento,é que ele tem capacidade para destruir as bactérias nocivas,e vai preservar as benéficas.

  • Inhame: Este alimento tem a função de fortalecer o sistema imunológico e ajudar no ganho da massa muscular,pode ser preparado como pure,sopa, ou cozido.

  • Vegetais verde escuros: Vegetais como o brócolos,couve,couve de bruxelas,rúcula e espinafre são sem dúvida alguma algumas das fontes mais ricas de ácido fólico e vitaminas A,B6 e B12,que têm uma função na maturação das células imunes,ajudando assim na resistência às infeções.
(fonte:www.vidadequalidade.org)

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.