sábado, 7 de junho de 2014

Doçura

                                         Mestra Kuan Yin




Doçura é a maestria dos sentidos. 

Olhos que vêem no fundo das coisas,ouvidos que escutam o coração das coisas,lábios que falam apenas a essência das coisas. 

Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá permanecer e observar. 

A doçura procura pelo bem nas coisas,pois no seu coração reside a convicção de que o bem existe em algum lugar em tudo,é só ter paciência para descobri-lo.

Brahma Kumaris


Namastê/Namaskar

Alma Feliz


“Iluminada é a alma que percebeu que a vida é uma oportunidade para "criar" formas de se conectar e dar a si,independente do contexto,seja em casa,no trabalho ou no lazer. 
Inteligente é a alma que vai para o trabalho não para conseguir dinheiro para pagar as contas,mas para estar disponível e ajudar aqueles com quem trabalha. 
Pessoas assim são chamadas de "verdadeiros" líderes! 
Feliz é a alma que transcendeu o condicionamento da sociedade de que o propósito da vida é adquirir e acumular,e agora vive uma vida de servir outros da forma que eles escolherem. 
Poderosa é a alma cujo poder pode ser visto através da influência que seu serviço altruísta tem sobre o mundo à sua volta. 
Preenchida é a alma que realizou o que talvez é a verdade mais simples de todas - viver é dar.”

Mike George,The power of purpose,Clear Thinking,19/12/2010

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 6 de junho de 2014

14 sinais de que você tem inteligência emocional




"A vida corre muito mais suavemente se você tiver boa inteligência emocional",

disse ao Huffington Post o psicólogo Daniel Goleman

Homem pensando:
a IE é formada por autoconsciência, autorregulação,motivação,habilidades sociais e empatia

O que torna algumas pessoas mais bem-sucedidas que outras no trabalho e na vida?QI e ética são importantes,mas não são tudo.

Nossa inteligência emocional - o modo como gerenciamos as emoções,tanto as nossas como as dos outros - pode ter um papel crítico para determinar nossa felicidade e nosso sucesso.

Platão disse que todo aprendizado tem uma base emocional,e talvez ele tenha razão.
O modo como interagimos com nossas emoções e as regulamos tem repercussões em quase todos os aspectos de nossa vida.

Para colocar em termos coloquiais,a inteligência emocional (IE) é como a "sabedoria da rua",em oposição à "sabedoria dos livros",e é responsável por grande parte da capacidade de uma pessoa de navegar com eficiência pela vida.

"Quem tem inteligência emocional geralmente é confiante,sabe trabalhar na direção de suas metas,é adaptável e flexível.Você se recupera rapidamente do estresse e é resistente",disse ao Huffington Post o psicólogo Daniel Goleman,autor de "Focus:The Hidden Driver of Excellence" [“Foco:O Motor Oculto da Excelência”].

"A vida corre muito mais suavemente se você tiver boa inteligência emocional."
Os cinco componentes da IE,como definidos por Goleman, são autoconsciência,autorregulação,motivação, habilidades sociais e empatia.

Podemos ser fortes em algumas dessas áreas e deficitários em outras,mas todos temos o poder de melhorar em qualquer uma delas.

Não tem certeza de qual é seu nível de inteligência emocional?Aqui estão 14 sinais de que você tem uma IE alta.


1. Você sente curiosidade sobre pessoas que não conhece.
Você gosta de conhecer novas pessoas e naturalmente tende a fazer muitas perguntas depois de ser apresentado a alguém?
Nesse caso,tem um certo grau de empatia,um dos principais componentes da IE.
Pessoas altamente empáticas - as que estão extremamente sintonizadas com as necessidades e os sentimentos dos outros,e agem de uma maneira sensível a essas necessidades - têm uma coisa importante em comum:são muito curiosas sobre estranhos e se interessam genuinamente em saber mais sobre os outros.
Ter curiosidade sobre os outros também é uma maneira de cultivar a empatia.

 "A curiosidade expande nossa empatia quando conversamos com pessoas de fora do nosso círculo social habitual,encontrando vidas e visões de mundo muito diferentes das nossas",escreveu Roman Krznaric,autor do livro "Empathy: A Handbook For Revolution" [“Empatia: Um Manual para a Revolução”], em seu blog Greater Good.


2. Você é um ótimo líder.
Líderes excepcionais costumam ter uma coisa em comum,segundo Goleman.
Além dos tradicionais requisitos para o sucesso - talento,ética profissional e ambição,por exemplo -,eles possuem um alto grau de inteligência emocional.
 Em sua pesquisa comparando os que se saíram extremamente bem em papéis de liderança com aqueles que eram simplesmente medianos,ele descobriu que cerca de 90% da diferença em seus perfis se devia à IE,e não à capacidade cognitiva.
"Quanto mais alta a categoria de uma pessoa considerada um ator excelente,mais capacidades de inteligência emocional apareciam como motivo de sua eficácia",escreveu Goleman na "Harvard Business Review".


3. Você conhece suas forças e suas fraquezas.
Um grande fator da autoconsciência é ser honesto consigo mesmo sobre quem você é - saber onde você se sai muito bem e onde você tem dificuldade,e aceitar essas coisas.
Uma pessoa emocionalmente inteligente aprende a identificar suas áreas de força e de fraqueza e analisa como pode trabalhar com maior eficácia dentro desse quadro.
Essa consciência gera a autoconfiança,que é um dos principais fatores da IE,segundo Goleman. "Se você sabe em que é realmente eficaz,pode operar a partir dessa confiança",diz ele.


4. Você sabe prestar atenção.
Você é distraído por cada tuíte,mensagem e pensamento que passa por sua cabeça?
Nesse caso,isso pode estar impedindo que você funcione em seu mais alto nível de inteligência emocional.
Mas a capacidade de suportar distrações e se concentrar na tarefa a ser feita é um grande segredo da inteligência emocional,diz Goleman.
Sem estar presente consigo mesmo e com os outros,é difícil desenvolver autoconsciência e relacionamentos fortes.
"Sua capacidade de se concentrar no trabalho que está fazendo ou na sua tarefa escolar,e deixar para ler aquela mensagem ou jogar aquele videogame quando terminar - seu nível de eficiência nesse aspecto durante a infância vem a ser um fator de previsão mais forte de seu sucesso financeiro quando adulto do que seu QI ou a riqueza de sua família",diz Goleman."E podemos ensinar as crianças a fazer isso."


5. Quando você está chateado, sabe exatamente por quê.
Todos nós experimentamos uma série de flutuações emocionais ao longo do dia,e muitas vezes nem sequer compreendemos o que está causando uma onda de raiva ou de tristeza.
Mas um aspecto importante da autoconsciência é a capacidade de reconhecer de onde vêm suas emoções e saber por que você está chateado.
Autoconsciência também se trata de reconhecer as emoções quando elas brotam,em vez de identificá-las mal ou ignorá-las.
Pessoas emocionalmente inteligentes recuam um passo diante das emoções,examinam o que estão sentindo e o efeito dessa emoção sobre elas.


6. Você se dá bem com a maioria das pessoas.
"Ter relacionamentos satisfatórios e eficazes - esse é um sinal [de inteligência emocional]",diz Goleman.


7. Você se importa profundamente em ser uma pessoa boa e moral.
Um aspecto da IE é nossa "identidade moral",que tem a ver com a extensão em que queremos ver a nós mesmos como pessoas éticas e cuidadosas.
Se você é uma pessoa que se importa em construir esse lado de si mesma (independentemente de como você atuou em situações morais anteriores),pode ter um alto índice de IE.


8. Você se dá um tempo para desacelerar e ajudar os outros.
Se você criar o hábito de desacelerar para prestar atenção nos outros,seja saindo ligeiramente do seu caminho para cumprimentar alguém ou ajudar uma mulher idosa no metrô,você demonstra inteligência emocional.
Muitas pessoas,uma boa parte do tempo,estão completamente concentradas em si mesmas.E com frequência é porque estamos tão ocupados correndo em um estado de estresse,tentando fazer as coisas, que simplesmente não temos tempo para perceber os outros,quanto menos ajudar.
"[Existe um] espectro que vai da total autoabsorção a perceber e a sentir empatia e compaixão",disse Goleman em uma palestra TED sobre compaixão.
"O simples fato é que se estivermos focados em nós mesmos,se estivermos preocupados - o que muitas vezes estamos durante o dia todo -,realmente não perceberemos totalmente o outro."
Ser mais atencioso,em contraste com estar absorvido em seu mundinho,planta as sementes da compaixão - um componente crucial da IE.


9. Você é bom em ler as expressões faciais das pessoas.
Ser capaz de sentir como os outros estão se sentindo é uma parte importante de ter uma boa IE.
Faça este teste da Universidade da Califórnia em Berkeley (em inglês) para descobrir sua eficiência em ler as emoções dos outros.


10. Depois de cair você se levanta rapidamente.
Como você lida com os erros e reveses diz muito sobre quem você é.Indivíduos com alta IE sabem que se há uma coisa que todos temos de fazer na vida é seguir em frente.
Quando uma pessoa emocionalmente inteligente sofre um fracasso ou revés,ela é capaz de se recuperar rapidamente.
Isto acontece em parte por causa da capacidade de experimentar com atenção as emoções negativas sem deixar que elas saiam do controle,o que oferece um grau mais alto de resistência.
"A pessoa resistente não fica presa às emoções negativas,mas deixa que elas fiquem lado a lado com outros sentimentos",disse Barbara Fredrickson,autora de "Positivity" [Positividade],à "Experience Life".
 "Por isso,ao mesmo tempo que elas estão sentindo 'estou triste por causa disso',também tendem a pensar 'mas estou grata por isto'."


11. Você é um bom juiz de caráter.
Você sempre consegue ter a sensação de quem uma pessoa é desde o início - e suas intuições raramente se enganam.


12. Você confia em seu instinto.
Uma pessoa com inteligência emocional é alguém que se sente à vontade seguindo sua intuição,diz Goleman.
Se você é capaz de confiar em si mesmo e em suas emoções,não há motivo para não escutar aquela voz interior (ou aquela sensação na barriga) que lhe diz que caminho deve seguir.


13. Você sempre foi automotivado.
Você sempre foi ambicioso e trabalhador quando criança,mesmo quando não era recompensado por isso? Se você é uma pessoa atuante e motivada - e consegue focar sua atenção e sua energia para perseguir seus objetivos -,provavelmente tem um alto nível de IE.


14. Você sabe dizer não.
Autorregulação,um dos cinco componentes da inteligência emocional,significa ser capaz de se disciplinar e evitar hábitos insalubres.
As pessoas dotadas de IE geralmente são bem equipadas para tolerar o estresse (um gatilho dos maus hábitos para muitas) e controlar seus impulsos,segundo Goleman.

(fonte:exame.abril.com.br)

Fraternos Abraços

Suco de limão com gengibre para emagrecer

Suco de limão com gengibre é a combinação ideal para acelerar a  perda de peso e ainda auxilia na digestão e controla a fome.


Suco de limão com gengibre para emagrecer funciona porque esses dois alimentos são considerados termogênicos,ou seja,quando passam pelo processo de digestão geram um gasto maior de energia,devido suas propriedades,assim aceleram o metabolismo e contribuem com o emagrecimento.

Benefícios do limão:
  • Termogênico e diurético,ajuda emagrecer e reduz o inchaço;
  • Efeito desintoxicante,elimina as toxinas do organismo;
  • Ajuda a evitar o acúmulo de gordura;
  • Tem propriedades que diminui a fome.

Benefícios do gengibre:
  • Acelera o metabolismo e a queima de calorias;
  • Reduz e evita o acúmulo de gordura abdominal;.
  • Melhora o funcionamento do intestino;
  • Reduz e controla a ansiedade;
  • Aumenta a sensação de saciedade;
  • Tem ação anti-inflamatória e combate a celulite.

Ingredientes:
  • 1 limão;
  • 300 ml de água;
  • 1 rodela de gengibre.

Modo de preparo:
  • Bata os ingredientes no liquidificador.
  • Beba em seguida.

(fonte:www.dietaesaude.net)

Fraternos Abraços



Suco detox



 INGREDIENTES:
1 copo americano de chá verde;
1 fatia grossa de melão;
1 maçã com casca;
3 folhas de capim limão fresco;
Suco de 1 limão.

PREPARO:
Bater os ingredientes no liquidificador.
Não coe,beba em seguida.

Obs.:Este chá é diurético,beba por uma semana para obter o resultado detox.

Fraternos Abraços

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Alegria 2



"Alegria é uma mostra sutil dos benefícios da meditação. 
Pessoas que meditam tem faces alegres. 
A alegria é um convite silencioso para um mundo de despreocupação e felicidade. 
Por ser contagiante,é a mais atrativa e efetiva forma de servir os outros. 
Ciúme e inveja não convivem com a alegria. 
Grandes mentes são altruístas. 
Grandes mentes têm grandes corações. 
Para manter sua alegria absorva apenas as boas qualidades e virtudes dos outros."

Jagdish Chander

Namastê/Namaskar

Alegria


"Alegria é uma de minhas virtudes originais. 
Mesmo estando presente,talvez ela esteja coberta de pó. 
Porém,quando começo a usá-la e experimentá-la,nada me abala mais. 
A alegria me permite voar acima das situações complexas e me faz vê-las como pequenas trivialidades abaixo de mim,como se eu estivesse observando tudo de um avião. 
A alegria me permite enfrentar pessoas em estado negativo,não com brigas ou discussões,mas com amor e compreensão,ajudando elas a se libertar de suas próprias cargas. 
Alegria é poder."

Nícolas Dan Buis

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Chá de Tangerina


Estresse,nervosismo e insônia são problemas comuns ao homem moderno.O nosso corpo,ao que tudo indica,ainda não se adaptou ao ritmo frenético dos dias atuais,e acaba dando sinais de exaustão.Assim, doenças como a ansiedade se tornam cada vez mais recorrentes.
Existem,para nossa sorte,vários chás caseiros que funcionam como calmantes naturais.Dessa forma,fica mais fácil controlar o nervosismo sem precisar recorrer a medicamentos fortes.

A receita que ensinaremos a seguir usa as cascas da tangerina,eficaz no combate à ansiedade.

Você vai precisar de:

  • cascas de 1 tangerina;
  • 1 litro de água.

 

Modo de Preparo:

Lave bem as cascas,retirando possíveis fiapos que tenham ficados presos à parte interna.Depois coloque os pedaços na água e leve ao fogo.Assim que começar a ferver,cozinhe por 5 minutos.Abafe e espere amornar. Coe e tome em pequenas porções.

 

Posologia

Tomar 2 xícaras do chá durante o dia,preferencialmente de manhã e 1 hora antes de dormir.

(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Chá Antigripal


Quase todo mundo conhece pelo menos uma receitinha caseira para manter a gripe afastada.O que pouca gente sabe é que,na verdade,nenhum remédio,caseiro ou industrializado,é capaz de acabar de vez com esse vírus.Se o nosso organismo está mais fraco,a influenza acaba levando a melhor.No entanto,quando as defesas naturais do corpo estão fortalecidas,fica bem mais difícil que a gripe ou o resfriado no atinja.Assim, é possível recorrer aos ingredientes naturais para reforçar o sistema imunológico,evitando que os microrganismos tragam doenças.

Veja a receita do chá antigripal!

 Você vai precisar de:

  • 1 ½ xícara de água;
  • 1 dente de alho;
  • 1 pedaço de gengibre picado;
  • suco de 1 limão;
  • 5 cravos;
  • 2 paus de canela;
  • 1 colher (sopa) de mel.

 

Modo de Preparo:

Em uma panela,junte a água,o gengibre,a canela,o cravo e o alho.Leve para o fogo e mantenha cozinhando por 5 minutos depois que levantar fervura.Desligue,espere amornar e coe.Sirva com mel e o suco de limão.

 

Posologia

Tomar 1 ou 2 xícaras do chá diariamente,sobretudo durante o inverno.Além de fortalecer as defesas,o chá também ajuda a esquentar o corpo.

(fonte:natural.enternauta.com.br)

Fraternos Abraços

terça-feira, 3 de junho de 2014

Harmonização dos Chakras*Cromoterapia*Cristalterapia



Chakras:Canais de circulação da Energia Vital
A junção de técnicas são primordiais para o Bem Estar Integral!

1-Muladhara(chakra da Base-Raiz):

Associado às glândulas supra renais.
Situa-se na base da coluna vertebral.

Equilíbrio:Energia física e vitalidade, Kundalini.
Cor:Vermelho 

Pedra:Rubi,Granada Elemento:Terra
Problemas físicos:Impotência sexual,distúrbios do Intestino Grosso,
desarmonia da Coluna Vertebral.
Problemas emocionais:Estresse,depressão,egoísmo exarcebado;falta de confiança e auto afirmação,pessoas sonhadoras,sentimento de culpa.

2-Swadhitana(chakra Esplênico):

Associado às Gônadas (homem:testículos-mulher:ovários).Situa-se acima da região pélvica.
Equilíbrio:Fonte de energia e prazer sexual,sensualidade.
Cor:Laranja 

Pedra:Olho de Tigre,Âmbar Elemento:Água
Problemas físicos:Impontência sexual,distúrbios do Pâncreas,Fígado;Visicula Biliar e Baço,distúrbios gástricos,esgotamento mental,má digestão.
Problemas emocionais:Desesperança;dificuldade de integrar pensamento e ação,impaciência,sentimento de solidão,inflexibilidade,dificuldade de lidar com injustiças,falta de auto controle.

3-Manipura(chakra Plexo Solar):

Associado ao Estômago,aparelho Digestivo,Sistema Nervoso.
Equilíbrio:Mente racional;poder pessoal.
Cor:Amarelo 

Pedra:Topázio,Citrino Elemento:Metal
Problemas físicos:Tensão muscular;cálculos Visicula e Rins,distúrbios da Bixiga,fragilidade Ossea.
Problemas emocionais:Imaturidade,falta de concentração,baixa libido, inibição,medo,tristeza.

4-Anahata(chakra Cardíaco):

Associado ao Timo e o Sistema Circulatório Equilíbrio:Compaixão,fraternidade,amor incondicional.
Cor:Verde 

Pedra:Malaquita,Turmalina Verde Elemento:Fogo
Problemas físicos:Distúrbios coronarianos,circulatórios,dores de cabeça,
infecções,inflamações.
Problemas emocionais:Baixa estima,complexo de inferioridade;dependência
de drogas e álcool,sem motivação,depressão.

P.S.:Chakra ponte de equilíbrio entre os três citados acima e os três abaixo.

5-Vishudda(chakra Laríngeo):

Associado à Glândula Tireóide e Paratieróides;
Brônquios e Alvéolos Pulmonares,Esôfago.
Equilíbrio:Comunicação,auto expressão.
Cor:Azul 

Pedra:Amazonita,Água Marinha Elemento:Madeira
Problemas físicos:Distúrbios da Tireióde e Esôfago,sudorese,taquicardia,
tensões na nuca,amidalites,apetite em excesso.
Problemas emocionais:Dificuldade de expressão,dificuldade de aceitar o novo,idéias obsessivas.

6-Ajna(chakra Frontal):

Associado à Glândula Pituitária(Hipófise). Equilíbrio:Concentração,memória,percepção,comando da razão.
Cor:Índigo 

 Pedra:Lápiz Lazuli,Sodalita 
Elemento:Água
Problemas físicos:Eczema,reumatismo,úlceras,furúnculos,alergias,ematomas
emocionais.
Problemas emocionais:Claustofobia,frustrações,inconpreensão,egoísmo,
nervosismo.

7-Sahashara(chakra Coronário):

Associado à Glândula Pineal.
Equilíbrio:Espiritualidade,transmutação,energia cósmica.
Cor:Violeta(lilás) 

Pedra:Cristal de Quartzo Elemento:Terra
Problemas físicos:Tumores,Baço preguiçoso,obesidade,desiquilíbrio de potássio.
Problemas emocionais:Irritabilidade;desiquilíbrios mentais e nervosos,bulimia,ansiedade,anorexia,sentimentos obsessivos.


Assim como os Chakras são interligados entre si,a junção de técnicas propiciam Harmonia Plena,Bem Estar e elevam a Qualidade de Vida.

Terapia Holística!

Uma terapia para o Corpo,Mente e Espírito!

COISAS D'ALMA
nosso eu interior


 fernandatomaz@psicoterapeutas.com.br
12 3424.1540 / 99774.8863 / 98127.6265
99103.6261 / 98800.0010 


   Fernanda Tomaz
Terapeuta Holística
       CRT46166

Amor,Luz e Paz

Cristalterapia


Os cristais,desde as culturas antigas do mundo,eram usados para curar e equilibrar o ser humano.Na cultura antiga da índia,Grécia e Egito,os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo o equilíbrio para muitas pessoas.Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes:físicas,psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias,tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

A energia que sai dos cristais,é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico.Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os Chakras,que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações.Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos,apenas imaginando sua cor.Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica,de acordo com seu tamanho e coloração.Os cristais grandes como, por exemplo,a Drusa por ser um quartzo de várias pontas,é excelente para as limpezas dos ambientes.

Os cristais mais comuns são os cristais de quartzo (transparente),por sua maneira fácil de usar e alinhar os Chakras.Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos Chakras,a fim de atingir problemas específicos,como por exemplo uma dor de cabeça.

Primeiro Cristal:

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal,escolher um simples,como o quartzo (transparente).Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem.Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento,este será o cristal ideal para você.
Após a compra do cristal escolhido,ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização.É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico,ele absorve muitas energias negativas,precisando ser limpos e energizados antes de usar.

A limpeza em um cristal,faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas.A energização devolve as energias ao cristal,desta maneira,estando pronta para usá-la novamente.

 

Método de Limpeza:

Maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:
a) Pegue uma bacia de vidro (não pode ser de alumínio),coloque água e sal grosso,deixando os cristais submersos por 12 horas (+ ou -).
b) Separe os cristais a serem limpos,deixe-os exposto à chuva ,desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos.Ascenda um incenso de seu gosto e passe a fumaça em direção aos cristais.(Escolha uma das opções acima)

Amor,Luz e Paz

Reflexologia


É um processo que ativa as forças recuperadoras do organismo,induzindo-o ao estado de equilíbrio e que trabalha com energias sutis, revitalizando o corpo.

A sessão de Reflexologia é desenvolvida através de um conjunto de manobras e técnicas de massagens (pressões) realizadas nas áreas reflexas dos pés e/ou das mãos.

Benefícios / Indicações:

  • Redução da tensão e relaxamento;
  • Melhor circulação;
  • Limpeza de toxinas;
  • Equilíbrio energético nos níveis: mental/emocional/vital/corporal;
  • Revitalização de energias;
  • Prevenção e manutenção da saúde.
  • Beneficia pessoas de todas as idades;
  •  Pode ser usada em conjunto com outras terapias.

É um método de equilíbrio completamente seguro e eficaz.Funciona pela aplicação de pressão em áreas reflexas específicas dos pés e das mãos.Cada área reflexa corresponde a um órgão, glândula ou sistema em particular.Alguns consideram a Reflexologia a “Medicina da Alma” porque ela atinge a verdadeira raiz do problema físico ou emocional e trata o cliente holisticamente.

Fraternos Abraços

Comunicação


“Enviar pensamentos elevados e bons votos a alguém é uma forma poderosa de comunicação. 
A partir de uma consciência de respeito pelo valor inerente e pela singularidade do outro,cresce o sentimento sincero de bons votos e o reconhecimento de seus pontos fortes. 
Enviar tal positividade para a atmosfera tem sua recompensa. 
Não apenas o receptor de tais vibrações puras se beneficia,mas o emissor também experimenta retorno positivo em seus pensamentos e atividades.”
Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Dignidade


“... Dignidade é a habilidade para alinhar minhas atitudes,minhas palavras e minhas ações com meus valores genuínos.

Todos temos direito à paz interna,a relacionamentos felizes e a uma coexistência harmoniosa.

Porém,esses direitos pessoais só podem ser adquiridos quando temos a coragem de viver de acordo com os valores que firmemente acreditamos.

Ser digno é não ter medo de fazer o que é certo...”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Sabedoria


"A sabedoria é uma qualidade.

É a qualidade de quem sempre pratica o que prega e prega apenas o que pratica.

Para se tornar um sábio não há segredos ocultos e mistérios incompreensíveis.

Basta viver com seu olho interior aberto,agindo de acordo com seus valores e sentimentos mais puros,e apreciar o silêncio."

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Poder Espiritual


"Da mesma forma que uma casa abandonada atrairia ladrões para saqueá-la,quando nos esquecemos do nosso lar e identidade internos,a raiva,a ganância e a arrogância entram em nós e começam a nos roubar. 
Olhe para a sua vida. 
Quando você sente qualquer forma de falta de paz,a origem é um desses ladrões. 
O poder que permite que você tenha vitória sobre eles é o poder espiritual."

Dadi Gulzar

Namastê/Namaskar

domingo, 1 de junho de 2014

Doçura


Doçura é a maestria dos sentidos.

Olhos que vêem no fundo das coisas,ouvidos que escutam o coração das coisas,lábios que falam apenas a essência das coisas.

Doçura é o resultado de uma longa jornada interior ao âmago da vida e a habilidade de lá permanecer e observar.

A doçura procura pelo bem nas coisas,pois no seu coração reside a convicção de que o bem existe em algum lugar em tudo,é só ter paciência para descobri-lo.

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Ações


Deus está em toda a parte ao mesmo tempo,em redor de você,dentro de você!Jamais você está desamparado.Nunca está só.Não permita que a mágoa o perturbe:procure manter-se calmo,para ouvir a voz silenciosa de Deus dentro de você.Assim,poderá superar todas as dificuldadesque aparecerem em seu caminho,e há descobrir a Verdade queexiste em todas as coisas e pessoas.
C.Torres Pastorinho

Um antigo provérbio diz:

"Se semeio urtigas,não posso colher rosas".
É através das minhas ações que o mundo reage a mim.
Elas plantam as sementes do meu futuro.
Se tenho atitudes raivosas,obtenho respostas raivosas.
Se desempenho ações pacíficas,os resultados são pacíficos.
É através das ações que eu crio fortuna ou infortúnio.
Deveríamos deixar que todas as nossas ações
fossem para edificar ao invés de violentar."


Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

Equilíbrio


"Equilíbrio é a habilidade de olhar para a vida a partir de uma perspectiva clara - fazer a coisa certa no momento certo.

Uma pessoa equilibrada será capaz de apreciar a beleza e o significado de cada situação seja ela adversa ou favorável.

Equilíbrio é a habilidade de aprender com a situação e de prosseguir com sentimentos positivos.

É estar sempre alerta,ser totalmente focado,e ter uma visão ampla.

Equilíbrio vem do entendimento,humildade e tolerância.

O mais elevado estado de equilíbrio é voar livre de tudo e,ainda assim,manter-se firmemente enraizado na realidade do mundo."

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.