terça-feira, 3 de junho de 2014

Cristalterapia


Os cristais,desde as culturas antigas do mundo,eram usados para curar e equilibrar o ser humano.Na cultura antiga da índia,Grécia e Egito,os cristais eram usados para energizar remédios e auxiliar na medicina, trazendo o equilíbrio para muitas pessoas.Os cristais são poderosas ferramentas que trazem o equilíbrio natural para as partes:físicas,psicológicas e espirituais. Eles representam o poder da natureza superior.Os cristais podem ser usados em conjunto com outras terapias,tendo uma afinidade especial com a terapia de cores.

A energia que sai dos cristais,é uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais. Transmitem uma espécie de raio que é absorvido pelo corpo fisico.Esses raios absorvidos pelo corpo, desbloqueiam e alinham os Chakras,que são os sete centros de energia que todos nós possuímos.

Os cristais podem ser usados nas práticas de meditações e visualizações.Podemos invocar a presença de um cristal através de nossos pensamentos,apenas imaginando sua cor.Eles trazem energia vibracional de alta frequência, amplificado e focalizado nas energias naturais do corpo e da mente.

Cada cristal tem uma função específica,de acordo com seu tamanho e coloração.Os cristais grandes como, por exemplo,a Drusa por ser um quartzo de várias pontas,é excelente para as limpezas dos ambientes.

Os cristais mais comuns são os cristais de quartzo (transparente),por sua maneira fácil de usar e alinhar os Chakras.Os cristais coloridos são usados em cima de cada um dos Chakras,a fim de atingir problemas específicos,como por exemplo uma dor de cabeça.

Primeiro Cristal:

É aconselhável para as pessoas que desejam obter um cristal,escolher um simples,como o quartzo (transparente).Segure o cristal em suas mãos e procure sentir a vibração que eles emitem.Se sentir uma mudança de temperatura nas mãos ou uma espécie de formigamento,este será o cristal ideal para você.
Após a compra do cristal escolhido,ele deverá passar por um processo especial de limpeza e energização.É importante saber que quando um cristal entra em contato com o corpo físico,ele absorve muitas energias negativas,precisando ser limpos e energizados antes de usar.

A limpeza em um cristal,faz com que todas as energias por ela absorvida sejam descarregadas.A energização devolve as energias ao cristal,desta maneira,estando pronta para usá-la novamente.

 

Método de Limpeza:

Maneiras de como fazer uma limpeza em seu cristal:
a) Pegue uma bacia de vidro (não pode ser de alumínio),coloque água e sal grosso,deixando os cristais submersos por 12 horas (+ ou -).
b) Separe os cristais a serem limpos,deixe-os exposto à chuva ,desta maneira eles descarregam as energias negativas para a terra.
c) Pegue o(s) cristal(is) a serem limpos.Ascenda um incenso de seu gosto e passe a fumaça em direção aos cristais.(Escolha uma das opções acima)

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.