sábado, 11 de fevereiro de 2017

Sobre a Vida


Afaste-se das multidões e de sua busca vã de fama e ouro. Jamais olhe para traz ao fechar a porta ao lamentável tumulto da ganância e ambição. Limpe as lagrimas de seus fracassos e infortúnios. Largue o seu pesado fardo e descanse até que seu coração esteja sereno. Fique em paz. Já é mais tarde do que imagina, pois sua vida terrena, na melhor das hipóteses, é apenas um piscar de olhos entre duas eternidades. Não tenha medo. Nada nesse mundo poderá prejudica-lo, a não ser você mesmo. Faça o que teme e exulte com essas vitorias com o devido orgulho. Concentre suas Energias. Estar em toda parte é estar em parte alguma. Seja zeloso do seu tempo, já que é o maior tesouro. Reconsidere seus objetivos. Antes de lançar seu coração com grande empenho em qualquer coisa, verifique o quão felizes são aqueles que já possuem o que você deseja. Ame sua família e conte suas Bençãos. Ponha de lado os sonhos impossíveis e trate de concluir a tarefa a mão, não importa o quão desagradável possa ser . Todas as grandes realizações foram alcançadas através do trabalho e da espera. Seja paciente.

Os atrasos de DEUS jamais são negativas de DEUS.

Espera. Persista. Saiba que o pagador está sempre por perto.

O que semear, bom ou mal, será o que irá colher. Jamais culpe os outros pelas condições em que se encontra. Você é o que é exclusivamente em decorrência de suas próprias opções.

Aprenda com a pobreza honesta se necessário for, dedique-se a coisas mais importantes do que transportar ouro pra sepultura.

Jamais enfrente os problemas pela pela metade. A ansiedade é a ferrugem da vida; quando se acrescentam os fardos do amanhã aos de hoje, eles se tornam insuportáveis. Evite o muro das lamentações e de graças em vez disso as suas derrotas, não as teria recebido se não estivesse precisando. Sempre aprenda com os outros. Aquele que ensina a si mesmo, tem um tolo como mestre. Seja cauteloso.

Não sobrecarregue sua consciência . Conduza a sua vida como se a passasse numa arena repleta de tagarelas. Evite se gabar. Sempre que encontrar em si mesmo algo que o encha de orgulho, examine atentamente e vai descobrir mais do que o suficiente para ficar humilde. Seja sensato. Compreenda que os homens não são criados iguais, porque não existe igualdade na natureza ; contudo, jamais nasceu qualquer homem cujo trabalho não tenha nascido junto. Trabalhe todos os dias como se fosse o primeiro, ao mesmo tempo em que trata as vidas em contato com a sua como se todas fossem terminar meia noite. Ame a todos, até mesmo aqueles que o negam, pois o ódio é um luxo que não se pode permitir. Procure ajudar a conformar os necessitados. Saiba que aquele que dá com uma das mãos vai receber com as duas. Esteja sempre de bom ânimo. Acima de tudo, lembre-se de que é necessário muito pouco para uma Vida Feliz. Procure. Alcance. Apegue-se a Deus e percorra serenamente a sua trilha para a eternidade com lucidez e um sorriso. Quando você partir, que todos digam que o seu legado foi um mundo melhor do que encontrou.


Amor , Luz e Paz

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Florais de Saint Germain



Os Florais de Saint Germain concentram a parte Energética da flor e não a parte química,não tendo por isso nenhuma contra-indicação,podendo ser tomados por todas as pessoas independentemente da idade.


Após um processo pessoal de expansão de consciência em 1990,Neide Margonari começou a desenvolver os Florais de Saint Germain,um sistema foral brasileiro que levou 6 anos de pesquisas antes de seu lançamento em 1997.

Considerado o sistema Floral de mais rápido crescimento no Brasil, Argentina,Chile e Espanha,a sua gama de 80 essências florais tem uma atuação bem específica o que facilita a seleção dos Florais na determinação das fórmulas.

O envasamento das essências é feito no laboratório localizado em São Bernardo do Campo (SP).Já a feitura das matrizes dos Florais segue estritamente as diretrizes dos preceitos do Dr. Edward Bach (médico britânico idealizador da terapia floral):as flores selecionadas são de locais selvagens da Mata Atlântica e toda a preparação das essências é artesanal.

Os Florais de Saint Germain são extratos de líquidos naturais,inodoros e altamente diluídos de flores,que se destinam ao Equilíbrio dos problemas Emocionais,operando em níveis subtis e Harmonizando a pessoa internamente e no meio onde vive.

Na essência Floral,concentra-se a estrutura Vibracional e específica da flor, que representa uma ou mais qualidades,as quais correspondem a traços de personalidade,a atitudes e emoções,que catalisam processos Equilibrantes a nível emocional,mental e espiritual que acabam por se refletir no corpo físico.

Grandes especialistas das várias áreas de saúde,dizem que a grande maioria das doenças advêm de causas Emocionais.

Eles são também potencializados pelos Doze Raios Divinos,como por exemplo o Raio Violeta (Chama Violeta de Saint Germain) que trabalha a Transmutação das energias negativas em Positivas.



Consulte Uma Terapeuta Holística 
Com Formação Em Florais de Saint Germain 
Para Conhecer Seu Perfil Emocional 
e Elaborar Uma Fórmula 
Adequada Para Suas Necessidades

Amor,Luz e Paz

Reflexologia



A Reflexologia é uma Terapia física/energética baseada no princípio de que todas as partes do corpo estão reflexas nos pés.Ela fornece estímulos ao nosso sistema nervoso,que vai mandar uma informação ao nosso cérebro e assim ajudar o nosso corpo no processo de,mantendo o Equilíbrio e a Harmonia.

É uma Terapia muito suave e não invasiva,usada para Restaurar todo o Equilíbrio Natural do corpo.Em alguns casos,a Reflexologia também envolve as mãos e ouvidos.Porém,na maioria das vezes apenas os pés são trabalhados.

É utilizada como um tratamento Terapêutico para uma série de problemas, incluindo dor nas costas,lesões desportivas,enxaquecas,artrite.... É dito também que esta Terapia é efetiva para tratamento da infertilidade, problemas intestinais,desiquilibrios hormonais e insônias.Ainda é indicada para ajudar no tratamento de uma série de problemas relacionados ao stress. 



Benefícios:

Estimula a energia libertando bloqueios;

Melhora a circulação sanguínea;

Depura e limpa o organismo de substâncias tóxicas;

Favorece a respiração e nutrição celular;

Reduz o stress aliviando as dores em geral;

Normaliza as funções orgânicas glândulares e hormonais;

Estimula a defesa do organismo;

Benefícios pré e pós-operatório,dentre outros.

Fraternos Abraços

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

15 Coisas Que Você Deveria Abandonar Para Ser Feliz


Há uma lista de 15 coisas que,se você desistir de todas elas,isso vai fazer sua vida ficar muito,muito mais fácil e muito,muito mais feliz.

Nós nos prendemos a tantas coisas que nos causam tantas dores,estresse e sofrimento – e ao invés de deixá-las todas irem embora,agora…Ao invés de permitir que nós mesmos vivamos sem estresse e felizes…Nós nos agarramos a elas.

Não mais.

Começando a partir de hoje,nós desistiremos de todas essas coisas que não nos servem mais,e nós abraçaremos a mudança.

Preparado?Aqui vamos nós:

1. Desista da sua necessidade de estar sempre certo
Há tantos de nós que não conseguem suportar a ideia de estarmos errados, querendo sempre estar certos,mesmo sob o risco de terminar grandes relacionamentos ou causar um grande nível de estresse e dor,para nós e para outros.

Isso não vale a pena.Quando você sentir a necessidade “urgente” de entrar em uma briga sobre quem está certo e quem está errado,pergunte a si mesmo o seguinte:

“Eu preferiria ser a pessoa certa ou a pessoa gentil? 

Que diferença isso vai fazer? 

O meu ego é realmente grande desse jeito?”


2. Desista da sua necessidade de controle
Esteja disposto a desistir da sua necessidade de sempre controlar tudo que acontece a você e em volta de você – situações,pessoas,eventos etc.

Seja com seus amados,colegas de trabalho ou somente estranhos que você encontra na rua – apenas permita-os ser.

Permita que tudo e todos sejam como eles são e você verá o quão melhor isso vai fazer você se sentir.

“Ao se desapegar, tudo se torna realizado. 
O mundo é vencido por aqueles que se desapegam. 
Quando você tenta e tenta, 
o mundo se torna mais do que vencer.” 
Lao Tzu


3. Desista da culpa
Desista da sua necessidade para culpar outros pelo que você tem ou não tem, pelo que você sente ou não sente.

Pare de dar seus poderes para outros 
e comece a assumir as  responsabilidades da sua própria vida.


4. Desista da sua conversa interior derrotista
Oh,meu Deus!Quantas pessoas estão machucando a elas mesmas por causa das suas mentalidades negativas,poluídas e repetitivas?

Não acredite em tudo que sua mente está lhe dizendo – especialmente se é negativista e auto-destrutiva.

Porque você é melhor do que tudo isso.

“A mente é um instrumento supremo se usada corretamente. 
Usada de maneira errada,no entanto,
 ela se torna muito destrutiva.” 
Eckhart Tolle


5. Desista das suas crenças limitantes
Sobre aquilo que você pensa que pode ou não pode fazer,sobre o que é possível ou impossível.

De agora em diante,você não mais irá permitir que suas crenças limitantes mantenham você paralisado no lugar errado.

Abra suas asas e voe!

Uma crença não é uma ideia presa pela mente,
ela é uma ideia que prende a mente. 
Elly Roselle.


6. Desista de reclamar
Desista da sua necessidade de reclamar sobre aquelas muitas,muitas, muuuuuitas coisas – pessoas,situações,eventos que lhe fazem infeliz,triste e deprimido.

Ninguém pode fazer você infeliz,nenhuma situação pode fazer você triste ou miserável a não ser que você permita que isso aconteça.

Não é a situação que dispara aqueles sentimentos em você,mas sim como você escolhe olhar para tudo aquilo.

Nunca subestime o poder do pensamento positivo.


7. Desista da luxúria das críticas
Abandone sua necessidade de criticar coisas,eventos ou pessoas que são diferentes de você.

Nós somos todos diferentes,e mesmo assim somos iguais.

Todos nós queremos ser felizes,todos nós queremos amar e sermos amados e todos nós queremos ser compreendidos.

Todos nós queremos algo, e algo que é desejado por todos nós.


8. Desista da sua necessidade 
de impressionar os outros
Pare de pensar tão seriamente em ser ago que você não é somente pra fazer os outros gostarem de você.

Isso não funciona desse jeito.No momento que você pára de tentar tão seriamente ser algo que você não é,no momento que você tira todas as suas máscaras,no momento que você aceita e abraça seu eu verdadeiro,você descobrirá as pessoas sendo atraídas por você,sem esforço algum.



9. Abandone a sua resistência à mudança
Mudar é bom.

Mudar irá lhe ajudar a ir de A a B.Mudar irá ajudar você a fazer melhorias em sua vida e também na vida de pessoas à sua volta.Siga seu destino,e abrace a mudança – não resista a ela.

“Siga o seu destino e o universo irá abrir portas 
para você onde antes só haviam muros.”
 Joseph Campbell


10. Desista das etiquetas
Pare de etiquetar coisas,pessoas ou eventos que você não entende.Páre de chamá-los “estranhos” ou “diferentes”.Tente abrir sua mente,pouco a pouco.

As mentes só funcionam quanto estão abertas.

“A mais alta forma de ignorância 
é quando você rejeita algo 
sobre o qual você não sabe nada sobre.” 
Wayne Dyer


11. Desista dos seus medos
Medo é só uma ilusão.Ele não existe – você o criou.Está tudo na sua mente. Corrija o seu interior e tudo no seu exterior irá se encaixar.

“A única coisa que nós temos que temer é o próprio medo.” 
Franklin D. Roosevelt


12. Desista das suas desculpas
Coloque-as em um pacote e diga a elas que elas estão despedidas.

Você não mais precisa delas.Um monte de vezes nós limitamos a nós mesmos por causa das muitas desculpas que nós usamos.

Ao invés de crescer e trabalhar em melhorar nós mesmos e nossas vidas,nós nos tornamos presos,mentindo para nós mesmos,usando todos os tipos de desculpas – desculpas que 99,9% das vezes não são nem reais.



13. Desista do seu passado
Eu sei,eu sei.É difícil.Especialmente quando o passado parece tão melhor do que o presente – e o futuro parece tão assustador.

Você deve levar em conta o fato de que o momento presente é tudo o que você tem e tudo que você irá ter na vida.

O passado que você agora está buscando reviver – o passado com o qual você ainda sonha – foi ignorado por você quando ele era presente.

Pare de se iludir.

Esteja presente em tudo que você faz, e aproveite a vida.

Afinal, a vida é uma jornada, não um destino. Tenha uma visão clara do futuro. Prepare a si mesmo, mas sempre esteja presente no seu agora.



14. Desista do apego
Este é um conceito que, para a maioria de nós,é tão difícil de compreender e eu tenho que dizer a você que isso era complicado pra mim,também.

E ainda é… Mas não é mais algo impossível.

Você fica melhor e melhor nisso com tempo e prática.No momento em que você desliga a si mesmo de todas as coisas,você se torna muito mais cheio de paz, tão tolerante,tão gentil e tão sereno…

Isso não significa que você não dê o seu amor para estas coisas – porque amor e apego não têm nada a ver um com o outro.Apego vem de um lugar de medo, enquanto amor…Bem,amor real é puro,gentil e sem ego.Onde há amor não pode haver medo,e por causa disso,apego e amor não coexistem.

Livrando-se do apego,você chegará em um lugar onde você será capaz de entender todas as coisas sem tentar.

Um estado além das palavras.


15. Desista de viver sua vida através 
das expectativas de outras pessoas
Muitas pessoas estão vivendo uma vida que não é a vida delas.

Elas vivem vidas de acordo com o que os outros pensam que é melhor para elas, elas vivem suas vidas de acordo com o que seus pais pensam que é melhor,pelo que seus amigos pensam, seus inimigos,professores,governo e até do que a mídia pensa que é melhor para elas.

Elas ignoram suas vozes interiores,aquele chamado interno…Essas pessoas estão tão ocupadas em procurar agradar a todo mundo,preocupadas em atender as expectativas de outros,que elas perdem o controle de suas próprias vidas.

Elas esquecem o que as torna felizes,o que elas querem,o que elas precisam… E,eventualmente,elas esquecem delas próprias.

Você tem uma vida – essa aqui,agora – e você precisa vivê-la,apropriar-se dela e,especialmente,não deixar que a opinião de outras pessoas distraiam você do seu caminho.

E quem não quer ser ainda mais feliz na vida?Se você quiser ter de volta muito mais das suas boas emoções,utilize este teste de equilíbrio emocional que nós desenhamos especialmente para lhe ajudar a criar a partir de hoje uma vida muito mais realizada.

Por Rodrigo Santiago


(Esta é a tradução de um artigo em inglês de Luminita D. Saviuc,autorizado pela própria autora)

Fraternos Abraços

Alcançando o Objetivo Na Vida


Pratique a atitude de alegria quando os outros estão alegres e de consternação quando os outros ao seu redor estão em sofrimento. 

Deixe seu coração se enternecer em empatia. 

Mas a alegria e o sofrimento devem ser traduzidos em serviço;não devem ser mera emoção. 

Não é por usar o mesmo "casaco de pano" que todos os outros usam que você deveria demonstrar o princípio da igualdade;isso é muito fácil. 

Isso é uniformidade externa. 

Como são todos iguais? 

Todos são iguais porque todos têm a mesma Consciência Divina (Chaitanya) dentro de si. 

Quando o Sol nasce,nem todos os lótus florescem no lago;apenas os botões crescidos abrem suas pétalas. 

Os outros aguardam seu tempo. 

É o mesmo com as pessoas. 

As diferenças existem devido à falta de maturação,embora todas os frutos tenham que amadurecer e cair um dia. 

Cada ser deve alcançar o objetivo,por mais lento que caminhe ou por mais tortuosa que sua estrada seja! 

(Discurso Divino,23 de abril de 1961)

Sathya Sai Baba

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Benefício da Casca do Limão



O limão é uma fruta muito utilizada desde a antiguidade por causa de seus vários benefícios para a saúde.É uma excelente forma de reforçar o sistema imunológico e para limpar o Estômago,purifica o sangue e protegem o organismo de várias doenças.

Suco de limão tem sido associado com o tratamento de pedras nos Rins e ataques de Coração e também é usado como um Diurético e um ótimo Relaxante.

O limão é bem conhecido desde a antiguidade por seus vários benefícios para a saúde.É uma excelente forma de reforçar o Sistema Imunológico e para limpar o Estômago, purifica o Sangue e protegem o organismo de várias doenças.


Estes benefícios do limão baseiam-se no seu alto teor em Vitamina C, Vitamina B,Fósforo,Proteínas e Carboidratos.Possui também Flavonóides, compostos com propriedades antioxidantes e anticancerígenas.

Conheça alguns dos benefícios medicinais do limão



Para a indigestão e prisão de ventre


Algumas gotas de limão em qualquer refeição (menos no leite) vai ser muito bom para a sua digestão.Você também pode tomar o sumo puro de 1 ou 2 limões depois do almoço ou do jantar,isso vai ser muito bom para evitar a Prisão de Ventre.

Para a febre

O suco de limão é muito bom no tratamento de pessoas que sofrem de gripe ou resfriados.Ele pode ser utilizado para reduzir a febre,porque aumenta a transpiração do corpo.

Para o cuidado do cabelo

Aplicações de suco de limão são muito eficazes para tratar a caspa,queda de cabelo e outras alterações do couro cabeludo.Além disso dá brilho e vigor aos cabelos.

Para doenças respiratórias

O limão é muito útil para combater problemas respiratórios,especialmente as crises de Asma.Devido à sua grande quantidade de Vitamina C,ele é bom para tratar infecções no sistema respiratório.

Para a hipertensão

Por causa do seu teor de Potássio,recomenda-se que pessoas com problemas de pressão arterial tomem o suco de limão regularmente.

Para sangramento das gengivas

Sangramento nas gengivas pode ser curado se você massagear o suco de limão na área.Além disso você pode adicionar algumas gotas de limão em seu creme dental,pois é muito eficaz para clarear seus dentes.


A casca do limão contém mais Nutrientes,
Vitaminas e Benefícios que o próprio suco do limão

A casca de limão contém cerca de 5 a 10 vezes mais Vitaminas do que o suco de limão.São também uma excelente fonte de fibras.Ainda contém Potássio, Magnésio,Cálcio,Ácido Fólico e Beta-Caroteno,além do citado acima.


Chá de Casca de Limão:

1 litro de água;
2 cascas de limão;
suco de 1 limão;
4 colheres de sopa de mel. 


Preparo:

Ferva a água com a casca de limão 
por 10 minutos em fogo brando.
Coe,deixe esfriar
e acescente o suco do limão.
Adoce com o mel.


Fraternos Abraços



Chás e Seus Benefícios




ALECRIN:

combate a depressão,funciona como antioxidante,atenua dores reumáticas.


BOLDO:

ameniza dores no estômago,problemas no fígado e o famoso mal-estar gerado pela ressaca.

CAMOMILA:

alivia enjôos e distúrbios gástricos e intestinais,principalmente do stress diário.


CAPIM CIDREIRA:

combate a insônia,controla o stress e nervosismo, ameniza cólicas intestinais e gases.


CARQUEJA:

alivia males como azia,má digestão e prisão de ventre.


CHÁ MATE:

é rico em vitaminas A,B1,B2 e C,melhora as defesas do sistema imunológico, potencializa a concentração,energia e vitalidade.


CHÁ PRETO:

reduz níveis de colesterol ruim,excelente para pacientes hipertensos e/ou com problemas coronarianos.


ERVA-DOCE:

alívio de cólicas de recém-nascidos e femininas,durante o período pré-menstrual,combate também a má digestão.


HORTELÃ:

ameniza azia,gases e cólicas,apresenta efeito sedativo;pode ser usado como complemento nos tratamentos para bronquite e asma.


JASMIM:

revitalizante,diurético e combate acessos de asma.


MARACUJÁ:

calmante,indicado para dores de cabeça,insônia,perturbações da menopausa.


CHÁ VERDE:

melhora a circulação do sangue,diminuindo as taxas do colesterol ruim.



Fraternos Abraços

Espiritualidade


Não pense que Espiritualidade está apenas em templos,igrejas e montanhas: ela está onde você está.


A palavra espírito vem da Nossa Capacidade de inspirar e expirar. 

Se alguém me desagrada e sou capaz de compreendê-lo,sem me deixar levar pela raiva,pela vingança ou pela tristeza,estou praticando a Espiritualidade. 

O estresse,a pressa e o trânsito são ótimas oportunidades de prática espiritual. 

Ao perceber a tensão,já me coloco em outro patamar: 
inicio um processo de Autoconhecimento,percebo o que impulsiona e o que me retrai. 

A vida urbana nos dá ótimas oportunidades para aprimorar a Paciência,a Tolerância,o Respeito à Vida,a Sabedoria e a Compaixão. 

Todos os seres são conectados. 

Faça o seu melhor,respira profundamente e seja gentil.

Amor,Luz e Paz

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Os 4 Passos da Vitória


Um presente de Ano Novo. Você pode ver como funciona e fazer o seu teste. Digo isso, porque fui uma grande “São Tomé” e antes de crer, sempre parto do principio de não acreditar em nada, ate testar e comprovar, ainda que eu leve muitos, muitos anos. Neste caso, a virtude da Paciência inicia o processo, mas algum tempo depois, breve ou longo, conforme a mente da pessoa, as soluções se aceleram mais rapidamente do que você possa imaginar. Deu certo para mim, e deu certo para quem ensinei e fez corretamente. Pode dar muito certo para você.


Ao iniciar, primeiro, guarde e use as chaves da sustentação emocional, e são elas: Paciência e Calma, Coragem e Firmeza, porque estas formam o estado mental ideal para atrair e realizar, quando você faz uma Projeção, e quer ver o resultado. Vamos lá, seja São Tomé e siga o passo a passo.

PASSO 1 – Preparação do Estado Mental-Emocional
O modo de escrever é sempre no Presente e na primeira pessoa do singular, por exemplo, eu sou, eu tenho, eu faço. Comece escrevendo – “Eu Sou paciente e calmo, corajoso e firme”. Não basta escrever, decorar e repetir. Isto é necessário, porém, o mais importante é mergulhar seu campo emocional nessa vibração profundamente, muito profundamente. PACIENTE E CALMO, CORAJOSO E FIRME. O mundo pode estar caindo e nada deve impedir este seu mergulho. Quando sentir que mergulhou, que sentiu, que a energia mudou dentro de você, está pronto e pode começar. Você pode mudar isso conforme a sua crença, por exemplo, “Eu Sou um com o Cristo, Buda, Jesus, etc. Paciente e calmo, corajoso e firme”. Sei que com a fé que você tem, nenhuma cobra vai te assustar e prosseguirá paciente e calmo, corajoso e firme.

PASSO 2 – Projeção e Realização dos Temas da Saúde
Na saúde pense primeiro e sempre, porque sem ela não se pode ir muito longe. Liste as prioridades de dieta, atividade física, tratamentos e cirurgias. Tudo aquilo que você vê como suas maiores necessidades, por exemplo, “Eu realizo meu tratamento odontológico em abril”, ou “Encontro a solução definitiva dos meus temas de saúde”. Lembre-se que é inútil escrever, “Encontro a solução da depressão, da enxaqueca, da tendinite, da asma”. Seu inconsciente sabe muito bem o que você quer resolver quando diz temas de saúde, ok?

PASSO 3 – Projeção e Realização dos Temas da Sobrevivência
Em seguida escreva as necessidades de sobrevivência, ou seja, escreva os itens básicos, como Alimentação, Moradia, Saúde, Educação, Transporte, Poupança, Investimento, Lazer, Doações, Impostos, etc. Dê um valor mensal para cada item, e no final somando os 12 meses, você deve chegar a um número. Este será o seu número de sobrevivência e progresso para o ano todo e terá um nome: CHAVE DE AYOM. O Passo 3 trata de valores financeiros. Somente você pode estabelecer uma Chave de Ayom. Use o discernimento e, em vez de brincar colocando um trilhão, coloque os números da sua primeira Projeção de forma razoável, e aumente esse valor ano a ano. Mas, se quiser brincar, ninguém vai impedir, embora também seja inútil. Evite deixar a sua mente dividida entre dois valores. Fixe UM valor para cada item e pronto.

PASSO 4 – Projeção e Realização do Capital Social
Por capital social entenda pessoas, comece pela família, seus grupos de afinidades se os tiver, colegas de trabalho, de estudo e vizinhos. Aprenda a enxergar cada pessoa como um adicional de força a seu favor e isso significa agir de modo a evitar que alguém se coloque contra você. O simples fato de você dizer “não gosto de fulano, de grupo seja qual for, só tive experiências negativas, não gosto das pessoas, odeio esse tipo de gente”, saiba que essa tônica acaba levando ao fracasso, e quando você precisar contar com alguém, receberá de volta essa mesma energia. Empobrecerá o seu capital social de tal forma que não entenderá porque é infeliz e as coisas não dão certo para você. Claro, com essa antipatia e azedume, nem Jesus na causa vai te ajudar na depressão ou em qualquer crise. Assim, pare de julgar e seja uma nova pessoa, que cultiva com respeito os laços sociais sem atirar pedras por causa disso ou daquilo outro. Você nunca sabe de quem vai precisar, quem poderá te ajudar na hora da necessidade, por mais que seu orgulho oriente a soberba da autossuficiência enganosa. 


O Passo 4 trata da Harmonia com as pessoas e também da ampliação do seu capital social, fazer novos amigos, estar disponível para o bem de todos, porque esta é a única forma de ampliar sua rede de contatos e amigos. Cada pessoa é uma “aquisição” valiosa. E deixe que a vida se encarrega de separar o joio do trigo, pois você agirá ligeiro ao perceber quem não te convém. No Passo 4 somente você pode definir o que deseja em termos de capital social. Ele é importante na sua felicidade, saúde e bem-estar, como também nos períodos de crise. Aqui também se escrevem as Projeções de reconciliação entre pessoas que brigaram, perdendo a paz. Exemplo de item na lista: “Eu tenho quatro grandes novos amigos leais”, “Encontro o grande amor da minha vida”, “Eu me reconcilio com...”

Na medida em que as suas Projeções forem se realizando, você se sentirá mais liberto e sem medo. Mais confiante e seguro. Mais harmonizado consigo, com os outros e somente assim com Deus. Alcançará o que deseja ou tem necessidade, porque, sem perceber, derrotou muitos medos. Que neste novo ano você realize os 4 Passos da Vitória, atraindo e vivenciando mais o Bem, o Bom e o Belo. O nosso abraço, queridos.”


Nilsa Alarcon e J. C. Alarcon

domingo, 5 de fevereiro de 2017

Fitoterapia*Sucos Detox





Suco desintoxicante:

1 cenoura;1 pepino (com casca);
½ beterraba média e crua;
½ xícara de chá de talos e folhas de hortelã;
suco de 1 limão e raspas da casca.


Suco desintoxicante e calmante:

1 cenoura;
1 maçã;
½ molho de alface (talo incluso);
1 suco de limão e raspas da casca.


Suco desintoxicante e digestivo:

1 xícara (chá) de abacaxi em cubos;
1 cenoura;
1 xícara (chá) de talos de erva doce;
1 suco de limão e raspas da casca.


Suco desintoxicante e laxante:

1 fatia de mamão;
1 suco de laranja;
1 suco de limão;
5 ameixas secas 
ou uva passa sem caroço.


Suco desintoxicante e energético:
4 cenouras;
1 maçã;
1 suco de limão com casca;
2 laranjas;
1 pedaço de gengibre.


Suco desintoxicante e “engana fome”:

1 tomate;
½ pepino com casca;
1 talo de salsão;
1 suco de limão.

Temperar com sal ou molho shoyo 
e tomar no intervalo da manhã ou tarde.


Suco desintoxicante e diurético:

2 fatias de melancia;
1 talo de aipo com folhas.


Suco desintoxicante e “aumenta imunidade”:

2 maçãs;
1 laranja;
ramos de manjericão;
1 limão (com casca).


Preparo dos Sucos:

Bater no liqudificador/centrífuga 
com meio copo de água mineral,
ou água de coco.
Deixe o suco cremoso

Reflexões


Entusiasmo
Dou vida aos meus projetos, 
procurando sempre algo novo e único. 
Os meus pensamentos positivos 
e a minha ação prática 
tornam os meus sonhos realidade.



Criatividade
Procuro cores diferentes 
para pintar a tela da minha vida. 
Há sempre algo de novo a ser visto, 
experimentado e vivido; 
encontro constantemente 
formas de tornar cada dia especial.


Integridade
Sou um ser íntegro. 
Ao conhecer-me como um ser espiritual, 
mantenho os valores da alma 
como uma prioridade na minha vida. 
Aquilo que sou por dentro vê-se exteriormente.



Aceitação
Ao aceitar a realidade 
e as pessoas tal como são, 
dou o primeiro passo para 
trazer mudanças 
positivas à minha vida 
e aos meus relacionamentos.



Serenidade
Ao cuidar de mim próprio, 
cultivando a espiritualidade 
nas situações práticas da vida 
e do bem-estar de todos, 
a serenidade surge como um presente divino.


Benevolência
Quando entendo que faço parte de um todo, 
olho para a vida existente no planeta 
com amor e respeito. 
Há sempre algo que pode ser feito 
visando o benefício de todos.


Cooperação
Ao usar os meus recursos internos, 
pensamentos,talentos, 
ideias,sentimentos e riqueza, 
de maneira positiva, 
contribuo na tarefa de criar um mundo melhor.


Determinação
A determinação é uma qualidade essencial 
para me manter num caminho espiritual. 
Não importa,
quanto entusiasmo eu tenha, 
ou quão clara a minha meta seja, 
sem determinação eu desistirei 
mais cedo ou mais tarde.


Gratidão
Fico atento para receber os presentes 
que cada segundo me traz. 
Ao agradecer tudo o que tenho, 
passo a ter direito a ter mais.


Paciência
Como uma semente que precisa 
do seu tempo para germinar, 
aprendo a esperar o melhor momento para agir. 
Tudo acontece no tempo certo.


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.