sábado, 24 de janeiro de 2015

Reflita...



Não deixe que a impaciência te prive de enxergar a beleza;não tenha pressa de chegar ao fim. 
Deixe que o tempo amadureça os frutos,de modo que possa colhê-los amadurecidos. 
Caminhe com segurança e constância,porque tudo nos chegará na hora exata e mais oportuna. 
Os frutos amadurecidos à força não são tão saborosos quanto os que amadurecem naturalmente. 
Saiba esperar com paciência e não se desanime.
Buda

(fonte:www.facebook.com/novaterradosbudas)

Namastê/Namaskar



Controlar em excesso as ações pode impedir a felicidade


Você tem mania de controlar tudo?Você está sempre se cobrando para andar em linhas retas?Você não consegue relaxar por medo de agir de maneira equivocada?Se você respondeu “sim” a estas perguntas, saiba que está vivendo sem um dos ingredientes mais fascinante da vida:a espontaneidade. 

É muito importante saber errar e se permitir aprender com o erro.É tão simples voltar atrás e se permitir recomeçar.É tão humano perceber que tudo foi em vão e se arrepender.Quando limitamos as ações por excesso de zelo,por medo ou por falta de coragem,só estamos tirando de nós mesmos a possibilidade de acertar.

Confira algumas dicas e aprenda a controlar a sua mania de controlar tudo!

- Sempre que estiver com medo de algo,busque dentro de você a origem de tanto receio;
- Lute com esta força que te impede de arriscar e se jogue em situações ainda nunca vividas;
- Assuma mais as suas falhas e aprenda a conviver com os seus defeitos.Todos nós temos alguns;
- Ao cometer um erro,recomece do início e tente encontrar o ponto em que a situação desandou.Mais importante do que sofrer com o equívoco é aprender com ele;
- Faça meditação diariamente.Isso te ajudará a controlar certos impulsos e fará com que escute mais e observe mais,seja qual for a situação;
- Passe mais tempo em silêncio,em contato com a natureza,refletindo sobre suas atitudes e as queixas daqueles que o cercam.Por melhor que você seja,alguém vai destacar uma falha;
- Seja feliz,deixe a vida te levar.Caminhar em linha reta pode até ser mais seguro,mas nem sempre é a garantia de êxito ou de felicidade!

(fonte:www.zastros.com.br)

Fraternos Abraços

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Destemor

Destemor vem quando há o poder da verdade dentro de nós. 
Quando somos constantemente verdadeiros não temos nada a temer. 
É o poder da verdade que nos faz manter a fé e a coragem e nos capacita a enfrentar os desafios no dia a dia. 
Quando nos certificamos de que nossas ações são baseadas na verdade, mesmo que as coisas deem erradas,ainda assim,permaneceremos destemidos. 
Para isso é preciso sempre relembrar que temos o poder da verdade conosco e que seremos vitoriosos,sejam quais forem os desafios que surjam no caminho.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 


quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

O Salto:Despertando ao invés de voltar a dormir


Não importa o que aconteceu no passado,agora podemos lidar com compaixão com nossos hábitos, pensamentos e emoções.Podemos não dar destaque a quem nos magoou e,assim,nos libertarmos.Se alguém atirar uma flecha em meu peito,posso deixar a ferida supurar,enquanto grito com o assassino,ou retirar a flecha o mais rápido possível.Ao longo da vida,terei os meios de mudar o filme da minha vida,para que as mesmas coisas não aconteçam.A mesma coisa repete-se para provocar sentimentos iguais,até que façamos uma aliança com eles.Nossa atitude deverá ser positiva no sentido de pensar que teremos uma segunda chance,e não outra experiência ruim.

Por um instante ou dois,pare e pense no que está sentindo no momento.Seria ainda mais útil se antes lembrasse de algo que o está incomodando.Se puder pensar em sentimentos como preocupação, desesperança,impaciência,ressentimento,justa indignação,ou desejo,essa experiência está extremamente recompensadora.Por alguns momentos,pense na qualidade,no estado de ânimo,na sensação física desvinculados de sua história pessoal.Essa experiência desagradável e a sensação familiar de ter um nó no estômago,que tencionam seu corpo e seu rosto,que podem doer fisicamente – essa experiência em si não é um problema.Se conseguirmos ter curiosidade em relação a essa reação emocional,relaxar e senti-la, vivenciá-la em toda sua plenitude,então,não haverá problemas.Você pode até mesmo senti-la como apenas uma energia congelada cuja verdadeira natureza é fluída,dinâmica e criativa,uma sensação inatingível livre de sua interpretação.

Nosso sofrimento repetitivo não se origina dessa sensação desagradável,e sim do que acontece em seguida, o que chamamos de seguir o impulso,de se descontrolar,ou de se desequilibrar emocionalmente.Origina-se da rejeição à nossa energia quando ela surge de uma forma que não gostamos e de fortalecer sem cessar os hábitos de posse,aversão e distanciamento.Em especial de nossas conversas internas,julgamento,fantasias e rótulos em relação ao que está acontecendo.

Mas,se escolher praticar com o conhecimento,com pausas,acolhendo a energia para,depois,agir,o poder dessa prática não só enfraquece antigos hábitos,como também elimina a propensão de adotá-los.O enfoque maravilhoso de viver desse modo é que abre um espaço amplo para uma experiência nova isenta de egoísmo.Aqui,exatamente onde estamos,é possível viver com uma perspectiva mais ampla,que aceite todas as experiências – prazer,dor e neutralidade.Somos livres para apreciar as possibilidades infinitas que estão sempre disponíveis,livres para reconhecer a abertura natural,a inteligência e a cordialidade da mente humana.

(Leia na íntegra em:http://wp.me/p3DC3L-Mj )

(fonte:www.facebook.com/budavirtual) 

Amor,Luz e Paz

Chá para varizes

                                                     Tanchagem

 

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 colher sopa de alecrim;
  • 1 colher sopa de bardana;
  • 1 colher sopa de tanchagem;
  • 10 gotas de própolis.  

Preparo e Posologia:

Ferva a água,coloque as ervas maceradas e deixe descansar por 10 minutos,coe.Quando for beber  adicione às gotas de própolis.

Abraços Fraternos

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

...Impermanência


A vida é como um piquenique em uma tarde de domingo — ela não dura muito tempo.Só olhar o sol,sentir o perfume das flores ou respirar o ar puro já é uma alegria.Mas se tudo o que fazemos é ficar discutindo onde pôr a toalha,quem vai sentar em que canto,quem vai ficar com o peito ou a coxa do frango…, que desperdício!Mais cedo ou mais tarde o tempo fecha, a tarde cai e o piquenique acaba.E tudo o que fizemos foi ficar discutindo e implicando uns com os outros.Pense em tudo que se perdeu.

Você pode estar se perguntando:se tudo é impermanente,se nada dura,como pode alguém viver feliz?É verdade que não podemos,de fato,agarrar ou nos segurar às coisas,mas podemos usar esse conhecimento para olhar a vida de modo diferente,como uma oportunidade muito breve e rara.Se trouxermos à nossa vida a maturidade de saber que tudo é impermanente,vamos ver que nossas experiências serão mais ricas,nossos relacionamentos mais sinceros,e teremos maior apreciação por tudo aquilo que já desfrutamos.

Também seremos mais pacientes.Vamos compreender que,por pior que as coisas possam parecer no momento,as circunstâncias infelizes não podem durar.Teremos a sensação de que seremos capazes de suportá-las até que passem.E com maior paciência seremos mais delicados com as pessoas a nossa volta. Não é tão difícil manifestar um gesto amoroso quando nos damos conta de que talvez nunca mais estaremos com a nossa tia-avó.Por que não deixá-la feliz?Por que não dispor de tempo para ouvir todas aquelas histórias antigas?

Chegar à compreensão da impermanência e ao desejo autêntico de fazer os outros felizes nesta breve oportunidade que temos juntos,constitui o começo da verdadeira prática espiritual.É esse tipo de sinceridade que efetivamente catalisa a transformação em nossa mente e em nosso ser.Não precisamos raspar a cabeça nem usar vestes especiais.Não precisamos sair de casa nem dormir em uma cama de pedras.A prática espiritual não requer condições austeras — apenas um bom coração e a maturidade de compreender a impermanência. Isso nos fará progredir.
Chagdud Tulku Rinpoche,em “Portões da Prática Budista“.

http://www.budavirtual.com.br/criacao-e-dissolucao-de-uma-…/

(fonte:www.facebook.com/budavirtual)

Amor,Luz e Paz

Novidade


"Seja sempre criativo e traga novidade em sua vida. 
Quando há novidade,há muita energia interna. 
Todos nós temos essa energia mas falta canalizá-la. 
O drama da vida nunca fica velho. 
Dois dias nunca são iguais. 
Dois atores não desempenham o mesmo papel. 
Para ter essa novidade,precisamos nos considerar aprendizes. 
Quando existe a atitude de aprender,captamos tudo que é bom de cada pessoa,lugar e situação. 
Experimente coletar o máximo de coisas boas e veja como não há razão para não haver novidade."

Sister Meera

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

domingo, 18 de janeiro de 2015

Responsabilidade Universal


Quando negligenciamos o bem-estar dos outros e ignoramos a dimensão universal de nossos atos,fazemos uma distinção entre nossos interesses e os interesses dos outros.

Não nos damos conta da uniformidade da família humana.Sem dúvida,é fácil apontar numerosos fatores que se opõem a essa noção de unidade: diferenças de crença religiosa,de língua,de costumes,de culturas,etc.

Se,porém,damos demasiada ênfase a diferenças superficiais e por causa delas fazemos rígidas discriminações,não há como evitar um acréscimo de sofrimento e desgaste para nós e para os outros.O que não faz sentido. 

Já temos problemas demais neste mundo.Todos,sem exceção,temos de enfrentar a morte,a velhice e as doenças,sem falar nas perdas e decepções.Estas não temos mesmo como evitar.Não é o bastante?Para que criar problemas desnecessários por causa de maneiras diferentes de pensar ou peles de cores diferentes?

Avaliando essas realidades,vemos que a ética e a necessidade pedem uma mesma reação.Para superar nossa tendência de ignorar as necessidades e direitos dos outros,precisamos continuamente lembrar a nós mesmos o que é óbvio:que basicamente todos somos iguais.

(Para ler o texto na integra veja:www.budavirtual.com.br)
(fonte:www.facebook.com/budavirtual)
(trecho do livro:Ética Para o Novo Milênio)

Amor,Luz e Paz

Paz


A religião do meu ser é a paz. 
Há muitas pessoas que nunca deixam a sua religião. 
Sendo a paz a minha religião,eu jamais deveria abandoná-la. 
A paz é uma força interior que traz valores profundos. 
Portanto eu não deveria abandonar esses valores. 
As crises vêm e vão embora,mas eu deveria manter minha paz o tempo inteiro. 
A paz é a maior necessidade do momento atual.”

Atam Prakash

Brahma Kumaris

Namastê/Namakar 


x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.