sábado, 3 de agosto de 2019

Religião X Espiritualidade


A religião alimenta a mente. 
A espiritualidade alimenta a alma.

A religião aprisiona, segrega. 
A espiritualidade liberta 
e une as almas a um único princípio O Amor Divino.

A religião não é apenas uma, são centenas. 
A espiritualidade é apenas uma.

A religião é para os que dormem, 
A espiritualidade é para os que estão despertos.

A religião é para aqueles que necessitam 
que alguém lhes diga o que fazer e querem ser guiados. 
A espiritualidade é para os que 
prestam atenção à sua Voz Interior.

A religião tem um conjunto de regras dogmáticas. 
A espiritualidade te convida a raciocinar sobre tudo, 
a questionar tudo.

A religião ameaça e amedronta. 
A espiritualidade lhe dá Paz Interior.

A religião fala de pecado e culpa. 
A espiritualidade lhe diz: 
“Aprenda com os Erros”.

A religião reprime tudo, te faz falso. 
A espiritualidade transcende tudo, 
te faz verdadeiro.

A religião não é Deus. 
A espiritualidade é tudo e, 
portanto: é Deus.

A religião inventa. 
A espiritualidade descobre.

A religião não indaga e nem questiona. 
A espiritualidade questiona tudo.

A religião é humana, 
é uma organização com regras. 
A espiritualidade é Divina, sem regras.

A religião é causa de divisão. 
A espiritualidade é causa de União.

A religião lhe busca para que acredite. 
A espiritualidade você tem que buscá-la.

A religião segue os preceitos de um livro sagrado. 
A espiritualidade busca o sagrado em todos os livros.

A religião se alimenta do medo. 
A espiritualidade se alimenta na Confiança e na Fé.

A religião faz viver no pensamento. 
A espiritualidade faz Viver na Consciência.

A religião se ocupa com fazer. 
A espiritualidade se ocupa com Ser.

A religião alimenta o ego. 
A espiritualidade nos faz Transcender.

A religião nos faz renunciar ao mundo. 
A espiritualidade nos faz viver em Deus, 
não renunciar a Ele.

A religião é adoração. 
A espiritualidade é Meditação.

A religião sonha com a glória e com o paraíso. 
A espiritualidade nos faz viver a glória 
e o paraíso aqui e agora.

A religião vive no passado e no futuro. 
A espiritualidade vive somente no presente, no agora.

A religião enclausura nossa memória. 
A espiritualidade liberta nossa consciência.

A religião crê na vida eterna. 
A espiritualidade nos faz consciente da vida eterna.

A religião promete para depois da morte. 
A espiritualidade é Encontrar Deus 
em Nosso Interior durante a vida.

A.D.
Gratidão

sexta-feira, 2 de agosto de 2019

Terapia Fitoenergética


A Fitoenergética é uma Terapia Holística fundamentada na experimentação do poder das plantas na cura da alma


As plantas possuem contrapartes energéticas (bioenergia) que, ao longo dos estudos dos Místicos antigos, dos Benzedores, dos Magos e dos atuais pioneiros da Fitoenergética no Brasil, mostraram-se eficazes nos tratamentos dos mais diversos desequilíbrios físicos, mentais, emocionais e espirituais. 

Foram catalogadas centenas de plantas, cada uma com suas propriedades Fitoenergéticas – isso é, propriedades energéticas no tratamento do organismo energético do ser humano e, inclusive, dos animais. 

Os problemas mentais/emocionais, espirituais e físicos que experimentamos, são toda consequência do nosso desequilíbrio energético pessoal, em nossos Chacras, em nossa Aura e no nosso Sistema Energético, tendo como base o desequilíbrio de nosso pensamento, o qual é responsável pela qualificação de nossa energia.

Para depressão, por exemplo, se utilizam plantas específicas, (estudadas) para o equilíbrio e ativação do Chacra Cardíaco (vontade de viver, amor, esperança, otimismo) e do Chacra Umbilical (autoestima, vitalidade, sentimentos, sexualidade, amor) e para Energização da Aura.

Desse modo, podemos entender a Fitoenergética como uma ferramenta maravilhosa na cura da alma e no retorno ao equilíbrio integrado da personalidade, inclusive como um complemento à Fitoterapia. São milhares de pessoas que utilizam dessa ferramenta no Brasil e que deixaram registradas suas curas, suas transformações e até milagres.

COMO A ENERGIA DE UMA PLANTA 
PODE ME AJUDAR?

Simples! Quando a Aura da planta é ativada e sua energia entra em contato conosco (seja por chás, por infusões, por sprays, pelo toque, pelo incenso), a energia da mesma (fitoenergética), penetra nosso sistema Áurico pessoal e adentra nosso sistema de Chacras (como estudado pela literatura Hindu). 

Cada planta possui propriedades Fitoenergéticas diferentes. De acordo com a planta, a sua energia se alocará em determinados Chacras, onde realizará seu trabalho com sucesso. Porém, para que a energia (bioenergia ou fitoenergia) de uma planta seja realmente aproveitada no nosso sistema energético, deve haver a ativação da mesma, do contrário, o incenso continua apenas incenso, o chá continua apenas um composto fitoterápico e o spray apenas dará cheirinho bom no ambiente. Dessa forma, o tratamento aqui oferecido visa a ativação prática da energia das plantas adequadas ao trabalho energético com o ser humano.

Você já reparou nos trabalhos de Umbanda como as ervas são utilizadas, ou como os padres e sacerdotes católicos usam certas ervas molhadas com água benta para benzimento? Nesses casos, com a interferência da Espiritualidade, tais ervas tem seu potencial Fitoenergético ativados e sua utilização nos benzimentos, nas limpezas energéticas e nos trabalhos energéticos são super eficientes.

Utilizando como exemplo a erva Marcela: quando entra em contato com nosso sistema energético, desloca-se para o Chacra do Plexo Solar (3º Chacra), onde estimulará a coragem, a segurança, a confiança. É responsável também por eliminar maus hábitos, criar esperança e iniciativa, vitalidade e vontade de viver, remove o ódio e estimula o perdão.

A Fitoenergia das Plantas trabalha, por si mesmas, na busca dos problemas e na cura dos mesmos. Porém, é necessário que os compostos Fitoenergéticos (conjunto de plantas, modo de preparação e de utilização) sejam realizados por um Terapeuta que tenha estudado devidamente a Energia das Plantas (fitoenergia, fitoenergética, pranaterapia das plantas). Qualquer planta a mais ou a menos que seja utilizada em um composto, considerando as polaridades de cada erva e suas caracterizações entre puros, condutores, niveladores e físicos, o composto pode desequilibrar aquele que o utilizar. Portanto, existe a importância do Tratamento Fitoenergético com quem realmente estudou o assunto.


Gratidão

quinta-feira, 1 de agosto de 2019

Depressão * Mente Equilibrada



Dicas Saudáveis Para Afastar a Depressão


Depressão é muito mais do que um episódio de tristeza. É uma condição médica séria, caraterizada por um estado de humor negativo que se prolonga no tempo, acompanhado por outros sintomas, e que pode perturbar o dia a dia de uma pessoa.

Caso sinta os sintomas indicativos de depressão, não hesite em procurar ajuda. E, se tiver um diagnóstico de depressão estabelecido, ou conhece alguém próximo que tenha esse diagnóstico, saiba que algumas mudanças no estilo de vida podem ajudar a ultrapassar essa fase e encontrar motivação.

Com a depressão, muitas vezes as pessoas têm suas vidas desestruturadas. Por isso, é importante estabelecer uma rotina suave, com ações constantes. Experimente ainda incluir novas atividades que possam despertar seu interesse e incrementar seu dia a dia. Dessa forma não perderá o foco.

Pessoas que sofrem de quadros de depressão sentem, muitas vezes, que não conseguem atingir suas metas. Por isso, outra forma de lidar com a depressão é estabelecer objetivos.

Terapia Holística, Terapia Psicanalítica 
e Exercícios Ajuda

(integrada ao tratamento médico)

A prática de exercício físico regular também ajuda a sentir-se melhor, pois provoca a liberação de hormônios, como a endorfina que provocam esse efeito no organismo. Aliar atividades físicas a uma alimentação saudável ajudará a manter o equilíbrio do seu corpo.

Por fim, tente eliminar os pensamentos negativos, procurando ser mais otimista. Essas atitudes ajudam a deixá-lo mais positivo, enfraquecendo situações que intensificam a depressão.

Amor, Luz e Paz

quarta-feira, 31 de julho de 2019

Bolo Reiki



Ingredientes:

4 maçãs raladas com casca;
1 xícara de uvas passas sem caroço;
1 xícara de nozes picadas;
2 xícaras e 1/2 de açúcar mascavo;
2 ovos;
1/2 xícara de óleo;
1 colher de chá de bicarbonato;
1 colher de chá de fermento em pó;
2 colheres de chá de baunilha;
2 colheres de chá de canela em pó;
1 pitada de sal;
2 xícaras de farinha de trigo integral.

Preparo: 

Use um recipiente grande para misturar todos os ingredientes, menos a farinha. Depois de tudo bem misturado, junte a farinha e misture.

Não esqueça de pré-aquecer o forno e de untar a forma (retangular ou de pudim) e coloque para assar em forno médio de 30 a 40 minutos.


O Bolo foi chamado de Reiki, em homenagem a essa prática... O Bolo contém ingredientes bem energizados e saborosos. A maçã é um dos alimentos que potencializa a força dos Chacras. Mas para ser mesmo um Bolo Reiki, ele deverá receber Energia Reiki das mãos de pessoas que pratiquem Reiki, que tenham Reiki em suas mãos.

Sobre Reiki:

Reiki é uma técnica de cura natural criada no final do século 18, pelo Sacerdote e Reitor Japonês Dr. Mikao Usui. A aplicação de Reiki consiste em colocar a mão sobre pontos específicos do corpo (com toque, apenas aproximação ou à distância), para limpar a energia doente e permitir a harmonização energética e o processo de autocura do organismo. O Reiki age como se fosse ondas de rádio. 

Alguns significados do Reiki: 
Energia Vital Universal, Energia de Vida, Grande Espírito Divino, Força Universal, Onda Cósmica.

Namastê / Namaskar

terça-feira, 30 de julho de 2019

EU ME AMO


Eu sou minha melhor amiga.

Eu entro e saio de mim mesma, para a melhor conversa, eu me encontro e me deixo quando necessário, declaro amor próprio à minha pessoa, sempre digo eu me amo.

Minha auto estima vem do firmamento.

Pois como não amar nossa própria pessoa?

É um amor recíproco, então ame-se, apaixone-se por você mesma todos os dias e terás os dias mais felizes de sua vida.

Por Girleide Ferreira



Eu sou a minha melhor amiga, choro quando estou triste, importo-me com o meu estado, eu ouço os meus problemas, sei os meus segredos, não desvalorizo os meus amigos, amo quem está a minha volta, mas quando estou sozinha, não me abandono... 


Assim eu conseguirei ser melhor, vencer os meus desafios. 

Sigo em frente cada dia melhor! 

Não dou a responsabilidade a alguém de saber a minha vida... 

Aprendi isso da forma mais dura que podem imaginar, mas valeu a pena!

Por Erika Carvalho


Amor, Luz e Paz

segunda-feira, 29 de julho de 2019

10 lições de vida para aprender com Lao Tzu




1. Você carrega as respostas para todas as questões mais prementes da vida. Quando você olhar para dentro, vai encontrar tudo o que você precisa

“No centro de seu ser você tem a resposta; você sabe quem é e o que quer."

“Conhecer os outros é inteligência; conhecer a si mesmo é a verdadeira sabedoria. Dominar o outro é força; dominar-se é o verdadeiro poder”.

“Quando eu deixar ir o que sou, eu me tornarei o que posso ser.”

2. Ao deixar ir, você se livra. Conquista a si mesmo e o mundo quando você permitir, e não lutar, contra a sua existência

“Ao deixar ir tudo é feito. O mundo é ganho por aqueles que deixam ir. Mas quando você tenta e tenta. O mundo está além do vencedor.”

“Se você quer se tornar todo, deixe-se ser parcial. Se você quer se tornar reto, deixe-se torto. Se você quer se tornar completo, deixe-se estar vazio. Se você quer renascer, deixe-se morrer. Se você quiser tudo, dê tudo.”

3. Etiquetas e desejos egoístas nunca irão lhe conceder o prazer de conhecer verdadeiramente a si mesmo

“Aquele que se define não pode saber quem realmente é.”

“Aquele que tem poder sobre os outros não pode capacitar-se.”

“Aquele que tenta brilhar escurece sua própria luz.”

4. O mal naturalmente desmorona quando você não lhe dá nenhuma atenção

“Dê ao mal nada para opor-se e ele vai desaparecer por si só.”

5. Bondade e compaixão pelos outros sempre vencerão no final, não importa por quanto tempo o mal reinar

“Trate aqueles que são bons com bondade, e também trate aqueles que não são bons com bondade. Assim o bem é conquistado. Seja honesto com aqueles que são honestos, e também com os não honestos. Assim a honestidade é conquistada.”

“A bondade nas palavras cria confiança. A bondade em pensamento cria profundidade. A bondade na doação cria amor.”

“Ser profundamente amado por alguém lhe dá força, enquanto amar alguém profundamente lhe dá coragem.”

6. Tenha a confiança para ser você mesmo sem se importar com que os outros pensam

“Preocupe-se com a aprovação das pessoas e você será seu prisioneiro.”

“Quando você está contente em ser simplesmente você mesmo e não comparar ou competir, todos te respeitam.”

7. Sabedoria e força por permanecer humilde

“O homem sábio é aquele que sabe, o que não sabe.”

“Todos os rios correm para o mar, porque ele é menor. A humildade lhe dá o poder.”

8. A mudança é inevitável, então abrace-a, mesmo que pareça desconfortável

“Se você perceber que todas as coisas mudam, não tentará se prender a nada. Se você não tem medo de morrer, não há nada que não possa alcançar.”

“Novos começos são muitas vezes disfarçados de dolorosos fins.”

9. Um grande líder percebe que não está acima de seus seguidores; mas que é meramente um deles


“O líder perverso é aquele que as pessoas desprezam. O bom líder é aquele que as pessoas reverenciam. O grande líder é aquele que as pessoas dizem, ‘Fomos nós que fizemos.”

“Se você quer governar o povo, deve colocar-se abaixo deles. Se você quiser guiar as pessoas, deve aprender a segui-las”.

10. Esforce-se para não fazer nada e não ser nada; aqui, vai encontrar a verdadeira felicidade

“Quando nada é feito, nada é deixado sem fazer.”

“Saúde é a maior posse. Contentamento é o maior tesouro. A confiança é o maior amigo. Não-ser é a maior alegria.”




Gratidão

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.