sábado, 19 de janeiro de 2013

Vinagre de Maçã




PODERES E VIRTUDES
O conhecimento dos poderes curativos provenientes do uso do vinagre vem desde os tempos mais remotos até o reconhecimento científico dos nossos dias.
O vinagre tem a virtude de lutar contra a maioria das doenças e um poder incalculável de combater o envelhecimento. Ajuda no tratamento de mais de 300 doenças. Contêm mais de 30 elementos nutritivos importantes, como minerais, vitaminas, ácidos essenciais e vários tais como a pectina, que é boa para o coração. Igualmente encontra-se no vinagre ferro, vitamina B 12 e o ácido fólico, que são bons no combate à anemia.

Hipócrates, o pai da Medicina, costumava tratar seus pacientes com esta bebida.

Além de tempero para salada, o vinagre de maçã apresenta benefícios para a saúde e para a estética, pois sua ação digestiva contribui para a eliminação de gordura do corpo, de forma a ser considerado redutor de peso e de celulite.

VINAGRE PARA EMAGRECER

Vinagre de maçã ajuda a baixar o ponto IG, a regular a absorção dos açúcares, diminuindo a sensação de fome e o armazenamento de gorduras.

“É preciso comer para viver e não viver para comer” escreveu Cícero, o grande orador romano, há mais de 2000 anos.

Dica:
Beba, antes das principais refeições, um copo de água morna com uma colher (café) de vinagre de maçã. Aos poucos seu apetite passará a ser moderado, diminuindo a gordura excessiva.

VINAGRE NA ESTÉTICA

O vinagre de maçã é muito usado no cuidado com a pele, principalmente em certas afecções, devido ao fato de seu pH ser o mesmo de uma pele saudável.

PARA CRAVOS E ESPINHAS

Prepare uma pasta com 3 morangos e ¼ de copo de vinagre de maçã.
Misture e deixe descansar por duas horas. Aplique sobre o rosto e durma com ela.
Pela manhã, lave com água morna.
Faça 3 aplicações por semana. Em breve você se livrará das espinhas e cravos. Este tratamento também conserva a pele macia e saudável, retardando o envelhecimento.

VINAGRE CONTRA DIVERSOS MALES

ATENÇÃO
As dicas e receitas não são prescrições médicas, e sim, meramente informativas da utilização popular do vinagre de maçã.


ANEMIA
Para combatê-la o vinagre dispõe de uma extensa lista de elementos nutritivos.

ARTRITE
Para amenizar as dores misture 1 colher (café) de mel e 1 colher (café) de vinagre de maçã em 1 copo com água. Beba a mistura pela manhã e à noite.

ASMA
Coloque gazes umedecidas com vinagre de maçã no lado interno dos pulsos, prendendo-as com um elástico.
CÃIMBRAS
Tomar durante as refeições, 1 copo de água misturado com 1 colher (sobremesa) de vinagre de maçã, diariamente.

COLESTEROL
O vinagre de maçã contém uma fibra, a pectina, que percorre o organismo levando consigo o colesterol.

DOR DE GARGANTA
Faça uma mistura de vinagre de maçã e mel meio a meio e beba 1 colher (sopa) a cada 2 horas. Faça gargarejos com uma mistura de 1 copo de água morna e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

DOR DE ESTÔMAGO
Beba, aos poucos, 1 colher de água morna contendo 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (sopa) de vinagre de maçã. Este procedimento além de amenizar as dores de estômago alivia o mal estar causado por gases.

FLATULÊNCIA (GASES)
Sempre que for cozinhar feijão e outras leguminosas coloque na panela do cozimento um pouco de vinagre de maçã. É o bastante para evitar os gases.

HIPERTENSÃO ARTERIAL (PRESSÃO ALTA)
Para tratá-la é indicado o uso do potássio. O vinagre de maçã, assim como a banana, é rico em potássio, devendo, portanto, ser utilizado no combate à doença. Deve-se tomar de 1 a 3 colheres de chá de vinagre de maçã em um copo com água. Beba como remédio no meio das refeições até obter resultado.

MAL DE ALZHEIMER
Um tratamento à base de vitamina B 12 e vinagre de maçã revelou-se benéfico em pesquisas, restabelecendo a grande maioria dos pacientes.

GRIPES E VIROSES
Deve-se tomar de 1 a 3 colheres (chá) de vinagre de maçã em 1 copo com água. Beba como remédio entre as refeições até obter resultado.

MÚSCULOS CANSADOS
Envolva o local com uma bandagem embebida em vinagre de maçã. Mantenha a compressa por 3 a 5 minutos no local ou durante o tempo que achar necessário.

PROBLEMAS URINÁRIOS
Para prevenir os riscos de infecções nos rins ou bexiga tome, diariamente, uma pequena dose de vinagre de maçã. Ele mantém a acidez necessária nas vias urinárias, diminuindo assim os riscos de infecções.

REUMATISMO
O reumatismo, assim como as cãibras e a artrite, é caracterizado também pela falta de potássio. O vinagre de maçã, por conter potássio, pode aliviar as dores do reumatismo, caso seja ingerido diariamente.

TOSSE NOTURNA
Umedeça a fronha do travesseiro em que irá dormir com vinagre de maçã.

ÚLCERAS
Estudos publicados em um jornal de farmacologia japonesa indicam que o vinagre de maçã pode prevenir a úlcera gástrica causada pelo consumo excessivo de álcool, isto porque o vinagre força o estômago a secretar mais suco gástrico. Esta defesa natural parece proteger o estômago contra os efeitos nocivos do álcool. Deve-se tomar de 1 a 3 colheres (chá) de vinagre de maçã em 1 copo com água. Beba como remédio entre as refeições até obter resultado.

LABIRINTITE
Tomar ½ copo de água morna e 1 colher (café) de vinagre de maçã, em jejum.

VINAGRE NO PREPARO DE ALIMENTOS

· O bolo de chocolate ficará úmido se acrescentarmos 1 colher (chá) de vinagre de maçã ao bicarbonato estipulado na receita (o fermento).

· Para o arroz ficar bem soltinho coloque 1 colher de vinagre na água do arroz na hora do cozimento.

· As massas fritas não ficam gordurosas se for acrescentada a elas (durante o preparo) 1 colher (sopa) de vinagre de maçã.

· Poderoso antibactericida para deixar de molho os verdes, colocar 5 colheres de sopa em 2 copos de água mergulhar as folhas por 15 minutos.

TÔNICO DA VIDA LONGA:

PRESERVANDO A SAÚDE E MANTENDO A DISPOSIÇÃO

A sabedoria popular mostra que é nas coisas simples que encontramos verdadeiras riquezas. Para começar, não há nada mais simples que esta receita de vida. Trata-se de um tônico que vai ajudá-lo a permanecer disposto até a velhice.

· 1 copo de água destilada;

· 1 colher (sopa) de vinagre de maçã;

· 1 colher (sopa) de mel.

Misture bem. Tome este tônico ½ hora antes de cada refeição.

ATENÇÃO
Exclua o mel em caso de diabetes.
(fonte:analuz-emcorpodemulher.blogspot.com)

Fraternos Abraços

Benefícios do Iogurte Natural



No iogurte natural encontramos em um centímetro cúbico 600 a 800 milhões de lactobacilos, são seres vivos invisíveis, em forma de flor, que se reproduzem na temperatura ideal dos intestinos. O iogurte não é um simples leite que fermentou, onde os lactobacilos se multiplicaram: ele é rico em fibras e é uma fábrica de vitaminas de vital importância, é ainda rico em probióticos, bactérias envolvidas na produção de gamainterferon, substância com ação antiviral, e imunoglobulinas, moléculas liberadas pelas células de defesa para combater invasores, e também favorece a absorção de nutrientes de outros alimentos. Em sua composição encontramos: proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas: A, B1, B2, B3, B6, B12, C, D, minerais como potássio, cálcio, fósforo, magnésio, zinco, ferro, sódio. biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, colina, inositol, ele não contém glúten.
O iogurte origina-se da ação de três tipos de bactérias:
Lactobacillus bulgaricus: transforma o sabor doce do líquido em ácido.
Streptococcus acidophilus: atua sobre a lactose, transformando-a em ácido láctico.
Streptococcus termophilus: faz o iogurte ficar cremoso.
Essas três espécies de bacilos proporcionam um reforço alimentar, regularizam o processo digestivo e imunizam o corpo contra as infecções.O consumo constante de iogurte natural em sua dieta diária, poderá no decorrer do tempo alterar também suas preferências pelos alimentos, fazendo-o abandonar os produtos industrializados, açucarados, compulsão por doces, desprovidos de fibras, como os pães comuns (branco), pastéis, batatas fritas, sanduíches comerciais, refrigerantes, chocolates. Com certeza, aos poucos você passará a adotar os alimentos saudáveis, que irão ficar ainda mais gostosos com o hábito de beber um copo de iogurte diariamente.No iogurte natural encontramos os bacilos acidófilos, essas bactérias destroem o ácido úrico, eis a razão que recomendo a utilização do iogurte natural, para aquelas pessoas que sofrem com problemas do ácido úrico e gota.Quero aqui destacar outro aspecto que a nutrição incorreta é responsável, me refiro agora ao surgimento de alergias. Parece que uma coisa não tem a ver com a outra, mas a verdade é que os alimentos industrializados e empobrecidos fomentam a reprodução da flora intestinal maligna que, entre outras desvantagens, produz a histamina, substância causadora de alergias. É uma substância cristalina e branca, encontrada nos tecidos animais e vegetais, que se forma por meio de bactérias que provocam a putrefação.
Entretanto, a histamina é, também, um estimulante da secreção gástrica, sendo utilizada pela medicina para se obter vasodilatação. Porém, o aumento de seus índices gera as incômodas alergias. E isso pode ser observado em qualquer bula de medicamento para combater alergias: os remédios utilizados sempre possuem um agente anti-histamínico. Que tal prescindir desses remédios, com sua dose diária de iogurte?
Felizmente, as bactérias do iogurte eliminam esses sintomas, pois bloqueiam a formação dessas substâncias.
Passe a fazer uso diário do iogurte natural, introduza-o na sua alimentação diária, ele alimenta e não engorda. Para os que não gostam do seu sabor ácido, saiba que o iogurte perde a sua acidez quando a ele adicionamos um pouco de noz moscada, mel ou uvas passas.

Lembre-se: o certo é consumir o iogurte caseiro, eles estão desprovidos de substâncias químicas, e não são pasteurizados.

Este receituário com iogurte natural foi desenvolvido pelo fitoterapeuta e trofoterapeuta Hilton Claudino.

COLESTEROL ALTO:
Controla os índices de colesterol que causam a arteriosclerose, pode ingerir 2 a 3 copos por dia puro ou adicionar uma colher (sopa) de aveia em flocos.

ÁCIDO ÚRICO E GOTA:
As bactérias acidófilas presentes no iogurte devoram o ácido úrico. Ingerir 2 a 3 copos durante o dia, pode ingerir puro ou com uvas escuras

INTESTINO PRESO:
Bater no liquidificador 1 copo de iogurte, uma colher (sopa) de Sementes de Linhaça,  adicione uma  fruta como:  ameixa, mamão, tamarindo, etc., ingerir 1 a 2 copos por dia.

OSTEOPOROSE:
Ingerir iogurte misturado com uma colher (sopa) da farinha da casca de ovo, 6 unidades de uvas passas pretas e uma colher (sobremesa) de gergelim preto.

EM REGIMES PARA EMAGRECER:
Iogurte com morango alimenta e não engorda, imprescindível em regimes para emagrecer.

MEMÓRIA FRACA:
Bater no liquidificador 1 copo de iogurte, adicione a polpa de uma pêra com a casca, uma colher (sopa) de gérmen de trigo (cru ou tostado) e 6 gérmen das sementes de abóbora seca (o gérmen encontra-se dentro da semente).

TÔNICO CEREBRAL:
1 copo de iogurte com 3 unidades de Nozes, ingerir diariamente.

ESTIMULANTE E TÔNICO DA MEMÓRIA, AUMENTA A CAPACIDADE DE APRENDIZADO, FACILITA DESENVOLVER NOVAS HABILIDADES, ANTI-STRESS.
- 1 copo de Iogurte natural.
- 1 colher (chá) da planta Nó de cachorro (em pó)
- 1 colher (sopa) de Aveia em flocos.
- 1 colher (sobremesa) de Mel (diabéticos não fazer uso)
- 1 colher (sopa) de Gérmen de trigo (cru ou tostado)
- 1 Fruta, exemplo: maçã da casca vermelha ou em média 120 gramas de ameixa preta, amora, framboesa, morango, cereja, uvas pretas ou roxas, abacate.
Cuidado com o abacate devido seu alto valor calórico. Pode alternar o consumo das frutas. Bater tudo no liquidificador e ingerir pela manhã imediatamente, sobras inutilize. Pode fazer uso por um prazo entre 30 e 60 dias.

DOENÇA DE ALZHEIMER:
Iogurte com mamão papaia.

DEPRESSÃO:
Iogurte com banana, a banana é rica em triptofano que no nosso organismo se transforma em serotonina (hormônio da alegria e do bem estar), e uma colher (sopa) de gérmen de trigo (cru ou tostado).

HORMÔNIOS (para o organismo manter e produzir).
Ingerir um copo de iogurte por dia com uma colher (sopa) de sementes de linhaça (bater bem até triturar)

CRESCIMENTO (crianças).
Ingerir no  período da manhã: iogurte com a fruta cupuaçu, e uma castanha do Pará.

RETARDAR O ENVELHECIMENTO E PELE JOVEM.
Ingerir iogurte com mamão e algas marinhas, um a dois copos por dia. A alga marinha é rica em nutrientes como:
- clorofila eficaz para desintoxicação do organismo.
- Ferro: essencial para a composição do sangue.
- Vitaminas B12 e D.
- Ácido fólico: essencial na formação e maturação de glóbulos vermelhos e brancos do sangue.


Fraternos Abraços

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Mente

 
"A mente sem controle flutua na superfície dos acontecimentos como uma folha levada ao vento. Posses, outras pessoas, atividades, passado e futuro, são os principais campos por onde ela pode vaguear. A questão não é fugir desses limites mas saber lidar com eles, mudando o enfoque. As posses são meios e não fins. As atividades podem ser transformadas em atos de servir. O passado me ensinou tanto e o futuro me aguarda de braços abertos."
 
Brahma Kumaris

Namastê

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Oração de Proteção













A Luz de Deus me rodeia;
O Amor de Deus me envolve;
O Poder de Deus me protege;
A Presença de Deus vela por mim
aonde quer que EU esteja;
Deus Está Comigo!
Saint Germain

Bençãos Cósmicas

Otimismo

 
"Se estivermos carimbados com a idéia de que as coisas são difíceis, é provável que elas serão. Ao repetir continuamente eu não posso ou não vou conseguir, as chances para que isso aconteça não são pequenas. Para permanecermos livres da influência dos comentários e visões pessimistas dos outros, precisamos recorrer e ativar todo o nosso potencial para atos positivos. Uma pequena chama numa sala escura é muito mais forte do que toda a escuridão."
 
Brahma Kumaris

Namastê

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Benefícios do Agrião



Agrião
Quando o assunto é saúde, não podemos nos esquecer do agrião. Essa hortaliça, de sabor picante, é rica em vitaminas, fibras e sais minerais. Popularmente, o agrião é conhecido por aliviar a tosse, mas o benefícios não param por aí. Ele também é indicado para outros problemas respiratórios, além de aumentar a sensação de bem estar e melhorar a memória. Por tudo isso, vale a pena incluir um pouco de agrião no seu cardápio.

Agrião: Descongestionante e Expectorante

O agrião é eficiente no tratamento de doenças respiratórias, pois contém substâncias que ajudam na eliminação do muco. As vitaminas A e C, encontradas em grande quantidade nessa hortaliça, possuem função expectorante e descongestionante. Elas também reforçam o sistema de defesa e, por isso, protegem o organismo contra infecções e outras doenças. Assim, o agrião ajuda a combater gripes e resfriados, bem como amenizar os sintomas da sinusite, bronquite, asma e tosse.


Outras Propriedades do Agrião

Além de auxiliar no tratamento de doenças respiratórias, o agrião também:
  • Melhora o funcionamento do fígado;
  • Aumenta imunidade;
  • Facilita a digestão;
  • E contribui para a formação dos ossos e dentes.
O agrião ainda é fonte de vitamina B6. Esse nutriente facilita a recepção de serotonina pelo sistema nervoso. Isso quer dizer que o consumo de agrião ajuda a controlar a depressão, aumentando a sensação de bem estar. A vitamina também melhora o humor, a concentração e previne a perda de memória.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Desinteresse

 
 
"Quando estou caminhando de costas para o sol e minha sombra surge a frente, não sou capaz de agarrá-la por mais que tente. Mas quando dou as costas para ela, minha sombra passa a me seguir. Correr atrás de desejos limitados é como perseguir a ilusão de uma miragem. Mas quando meu único desejo é ser bom, tudo vem ao meu encontro, naturalmente."
 
Brahma Kumaris

Namastê

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Verdade


“As pessoas dizem que é difícil aos honestos sobreviver nesse mundo. Falam que é preciso mentir. Alguns podem até pensar que temos que agir de forma esperta com os outros. Contudo não importa o quanto as pessoas se oponham a sua verdade, para mantê-la consigo é preciso o poder de tolerar. Você pode ter que se curvar e parecer aceitar a derrota. Porém isso não é derrota, é vitória eterna. No momento certo ela será revelada”.
 
Brahma Kumaris
Namastê
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.