quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Benefícios do Agrião



Agrião
Quando o assunto é saúde, não podemos nos esquecer do agrião. Essa hortaliça, de sabor picante, é rica em vitaminas, fibras e sais minerais. Popularmente, o agrião é conhecido por aliviar a tosse, mas o benefícios não param por aí. Ele também é indicado para outros problemas respiratórios, além de aumentar a sensação de bem estar e melhorar a memória. Por tudo isso, vale a pena incluir um pouco de agrião no seu cardápio.

Agrião: Descongestionante e Expectorante

O agrião é eficiente no tratamento de doenças respiratórias, pois contém substâncias que ajudam na eliminação do muco. As vitaminas A e C, encontradas em grande quantidade nessa hortaliça, possuem função expectorante e descongestionante. Elas também reforçam o sistema de defesa e, por isso, protegem o organismo contra infecções e outras doenças. Assim, o agrião ajuda a combater gripes e resfriados, bem como amenizar os sintomas da sinusite, bronquite, asma e tosse.


Outras Propriedades do Agrião

Além de auxiliar no tratamento de doenças respiratórias, o agrião também:
  • Melhora o funcionamento do fígado;
  • Aumenta imunidade;
  • Facilita a digestão;
  • E contribui para a formação dos ossos e dentes.
O agrião ainda é fonte de vitamina B6. Esse nutriente facilita a recepção de serotonina pelo sistema nervoso. Isso quer dizer que o consumo de agrião ajuda a controlar a depressão, aumentando a sensação de bem estar. A vitamina também melhora o humor, a concentração e previne a perda de memória.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.