sexta-feira, 17 de março de 2017

Sejamos Gratos!


O ser humano tem uma Capacidade de adaptação incomum. Podemos viver em climas extremamente frios ou extremamente quentes, em situações confortáveis ou no limite da vida. Esta capacidade é que nos trouxe até aqui, enquanto outras espécies se extinguiram ou só podem sobreviver em seus habitats naturais. A nossa adaptabilidade não é só corporal, mas também psicológica. Criamos a capacidade de resistir às situações de dificuldades, e de sairmos fortalecidos delas.


Gratidão Por Ter Motivação

Motivação é a Energia que nos leva a responder a um desafio e nos impulsiona a alguma ação. Quando temos esta força interna conseguimos superar obstáculos, ao invés de nos mantermos em nossa zona de conforto. Vale a pena buscar motivação fora de mim, com um amigo, por exemplo? Sim, vale, contanto que isto não se torne um hábito, e você não faça os outros de “muleta emocional. ”


Uma dica: 

Para estar sempre motivado, 
tenha em mente os seus objetivos, 
e o porquê de querer alcançá-los. 


Gratidão Pelos Desafios

Desafios são importantes para o nosso crescimento pessoal em todas as esferas da vida. Estimulam o cérebro, pois temos que buscar novos caminhos; nos trazem medo, claro, afinal somos humanos. Mas quando os encaramos com medo mesmo, nos sentimos poderosos, autossuficientes, com a autoconfiança lá em cima. Sem desafios não haveria evolução, pense nisso.


Gratidão Por Ter Propósito De Vida

Ter propósito de vida é como ter um barco, saber todas as suas características e qualidades, e traçar rotas de navegação adequadas para o tipo de embarcação que possui. Se você sabe quais são suas qualidades e habilidades e sabe o que quer fazer com elas na sua vida com satisfação, agradeça. Se você ainda não souber, a hora de buscar tudo isto é agora.


Gratidão à Capacidade de Poder Ajudar 
Você já ajudou alguém?

Percebeu como você se Sentiu Bem? Ajudar o outro é uma atitude que desenvolvemos através do exemplo, desde a mais tenra infância. Por isto há pessoas realmente boas nisso; outras, nem tanto. Segundo estudos em áreas tão diferentes como Antropologia, sem esta capacidade não existiríamos como sociedade, como grupo. Também é amplamente comprovado que quem ajuda sente-se muito melhor do que quem foi ajudado. Pequenas ações já fazem a diferença e nos alimentam a Alma. 


Gratidão à Solidariedade 


A solidariedade de outra pessoa para conosco também é Vital em nossas vidas.Quando recebemos ajuda,nos percebemos como seres que são importantes aos olhos dos outros e podemos ter momentos de alívio em alguma necessidade que estejamos tendo ou passando.Quando agradecemos à solidariedade alheia,nasce em nós a vontade de retribuir o que recebemos, e multiplicar este tipo de ação.A solidariedade é uma conduta-exemplo que se propaga através da gratidão.


(P.S.: Desconheço autoria)


AMOR, LUZ e PAZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.