quinta-feira, 5 de março de 2015

Relacionamentos


Nenhum relacionamento pode crescer se você continuar evitando se expor.Se você continuar bancado o esperto,erguendo muralhas,se protegendo.Dessa forma,só as personalidades se encontrarão e os centros essenciais continuarão sozinhos.Ou seja,só a máscara estará se relacionando,não você.

Sempre que algo assim acontece,existem quatro pessoas no relacionamento,ao invés de duas.Duas pessoas falsas continuam se encontrando,e duas pessoas verdadeiras continuam separadas uma da outra.

Se você for verdadeiro,ninguém sabe se esse relacionamento será capaz de compreender a verdade,a autenticidade,ou se esse relacionamento será forte o suficiente para vencer a tempestade.

Existe um risco.E,por causa dele,as pessoas continuam se protegendo.Elas dizem o que deve ser dito...e fazem o que deve ser feito.E o amor se torna algo como um dever.Mas assim,a realidade continua faminta,e a essência não é alimentada,e vai ficando cada vez mais triste As mentiras da personalidade são um fardo muito pesado para a essência,e para a alma.

O risco é real.E não existem garantias,mas eu penso,e digo que o risco vale a pena.No máximo,o relacionamento pode acabar.Mas é melhor se separar e ser verdadeiro do que ser falso e viver com outra pessoa,pois esse relacionamento nunca será gratificante,e bênçãos nunca cairão sobre o casal.

Um lado continuará faminto e sedento,e o outro lado,ou seja o outro,continuará se arrastando pela vida,só esperando que algum milagre aconteça.Mas para que o milagre aconteça,é preciso fazer alguma coisa,ou seja,sendo verdadeiro,com o risco de que o relacionamento não possa ser forte o bastante para resistir a isso.

A verdade pode ser dura demais,insuportável,mas nesse caso o relacionamento não vale a pena.Pois quando se suporta uma verdade,então vale a pena investir.Por isso é preciso passar por este teste?Porque, depois que for verdadeiro,todo o restante se torna possível.

Se você for falso,uma fachada,uma coisa artificial,um rosto,uma máscara,nada é possível ou seguro.Porque com o falso,só o falso acontece.E com o verdadeiro,só a verdade.

Esse é o problema de quase todos os casais.Eles têm medo dessa atitude de ir mais fundo.Eles vivem perguntando se esse relacionamento será forte o bastante para suportar a verdade.Mas como saber de antemão? Não há como saber.

A pessoa precisa fazer para saber.Como você vai saber,sentado na sua casa,se conseguirá vencer a tormenta e o vento lá fora?Então vai,lute e veja.Tentativa e erro é a única maneira de se aprender algo. Tentativa, erros, fracassos e sucessos andam juntos. O que se sobressai, vai depender das atitudes que se tem.

Talvez você seja derrotado,mas até nessa derrota você se tornará mais forte do que.Se uma experiência derrota você,depois outra e outra,pouco a pouco a própria vivência da tempestade vai tornando você mais forte.

Chega um dia em que você simplesmente começa a se deliciar com a tempestade,você simplesmente começa a dançar na tempestade.Então ela deixa de ser sua inimiga.E então,o que antes era uma tempestade, passa a ser resolvido como se fosse uma leve brisa.Isso também é uma oportunidade,uma oportunidade delirante para ser,ao invés de ter.

Lembre-se,o ser nunca acontece de modo confortável.Do contrário aconteceria a todos.Ele não pode acontecer de modo conveniente,de outro modo todo mundo teria o seu próprio ser autêntico sem nenhum problema.

O ser só acontece quando você assume riscos,quando você enfrenta o perigo.E o amor é o maior perigo que existe.

Ele exige de você totalidade.Portanto não tenha medo,mergulhe de cabeça.Se o relacionamento sobreviver à verdade,será maravilhoso.

Se ele perecer,isso também é bom,porque um relacionamento falso chegou ao fim,e agora você poderá iniciar outro,mais verdadeiro,mais sólido,mais relacionado à essência.

(fonte:www.facebook.com/terapia.floral.1447)

Amor,Luz e Paz




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.