domingo, 1 de março de 2015

Os 10 ladrões de sua energia



1. Afaste-se daquelas pessoas que só chegam para compartilhar queixas,problemas,histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros.Se alguém procura uma lata para jogar o lixo que tem dentro,que não seja na sua mente.

2. Pague as suas contas a tempo.Ao mesmo tempo,cobre aqueles que te devem ou escolha deixar para lá,se você já percebeu que é impossível receber.

3. Cumpra as suas promessas.Se você não cumpriu alguma,pergunte-se o porquê desta resistência.Sempre você tem o direito de mudar de opinião,de se desculpar,de compensar,de renegociar e de oferecer outra alternativa diante de uma promessa não cumprida,mesmo que já um costume.A forma mais fácil de evitar o não cumprimento de algo que você não quer fazer é dizer “NÃO” desde o começo.

4. Elimine,dentro do possível,e delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer,dedicando o seu tempo àquilo que,sim,você desfruta fazer.

5. Dê permissão a você mesmo para um descanso,quando você estiver em um momento que o necessite e dê permissão a você mesmo para agir quando estiver em um momento de oportunidade.

6. Jogue fora,recolha e organize…nada te tira mais energia que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado que você já não necessita.

7. Dê prioridade à sua saúde,sem a máquina do corpo trabalhando ao máximo,você não pode fazer muito. Tome tempo para perceber o que seu corpo está te dizendo.

8. Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando,desde resgatar um amigo ou um familiar,até tolerar
ações negativas de um companheiro ou um grupo.Tome a ação necessária.

9. Aceite.Não é resignação,mas nada te faz perder mais energia que o resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar.

10. Perdoe…deixe ir uma situação que está te causando dor…você sempre pode escolher deixar ir a dor da recordação.

Dalai Lama

Amor,Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.