sábado, 24 de julho de 2021

Tipos de T.O.C. - Transtorno Obsessivo Compulsivo



TIPOS DE T.O.C.

Dentro do T.O.C. podem-se diferenciar como mais comuns:

Lavadores e limpadores: são pessoas às que possuem obsessões relacionadas com a contaminação através de determinados objetos ou situações.

Verificadores: são pessoas que inspecionam de maneira excessiva com o propósito de evitar que ocorra uma determinada catástrofe.

Repetidores: são aqueles indivíduos que se empenham na execução de ações repetitivas.

Computadores: são pessoas que exigem que as coisas que lhes rodeiam estejam dispostas de acordo com determinadas pautas rígidas, incluindo distribuições simétricas.

Acumuladores: colecionam objetos insignificantes, dos que não podem se desprender.

Ritualizadores mentais: acostumam a apelar a pensamentos ou imagens repetitivos, chamados compulsiones mentais, com o objeto de contrariar sua ansiedade provocadora de ideias ou imagens, que constituem as obsessões.

Numerais: procuram sentido aos números que lhes rodeiam; somando-os, restando-os, mudando-os até que lhes dá um número significativo para eles.
Filosofais: Com tendências algo incertas. Vivem em um processo metafísico do que não podem se desprender. Incompatibles com os numerais.

Atormentados e obsessivos puros: experimentam pensamentos negativos reiterados, que resultam incontroláveis e bastante perturbadores. Não obstante, a diferença de quem sofrem os demais tipos de T.O.C., não se entregam a comportamentos reiterativos de tipo físico, senão a processos reiterativos unicamente mentais.

Sexuais: pensamentos sexuais recorrentes, abarcam todas as particularidades e condutas sexuais, como: ideias infundadas sobre ter disfunções sexuais ou não sentir vontade.

Orientação Sexual: é o Transtorno Obsessivo Compulsivo que se refere especificamente a dúvidas, ideias fixas e compulsões respeito da homossexualidade.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.