domingo, 23 de maio de 2021

O poder da arruda

Gardencenter - cod: GARDENCENTER9942 - Arruda

Arruda: é umas das ervas mais poderosas para combater inveja e olho-gordo. A arruda já era conhecida e usada na antiga Grécia e Roma. Foi popularizada no Brasil pelas escravas na época na colonização. Quando colocada num ambiente, além de proteger, emite vibrações de prosperidade e entusiasmo. Podemos ter sempre um galho de arruda junto ao corpo para reter as energias negativas.

Geralmente quem conhece a arruda ,tem um pé em sua casa, devido aos seus benefícios.Ela tem um poder de transmutar toda energia mal qualificada e se for muito pesada a planta pode até morrer.

Curandeiras e Benzendeiras…

A arruda é muito usada por elas, são pessoas com uma fé inabalável que ajudam aqueles que necessitam, retirando todo o olho gordo ( olhado), com mãos ágeis sustentam ramos verdes e pequenos. Traçam no ar cruzes sobre a cabeça do doente. Tecem um fio invisível, poderoso, unindo as dores dos homens, mazelas sem fim à magia do benzimento. Ramos murcham, absorvem o espírito da doença. As orações invocam a santíssima trindade, não permitem cruzar pés e mãos para não invalidar a oração. Junto com a planta alguns usam água benta, sal, alfazema, cada um com sua fé e sua maneira de curar, o importante de tudo isso, os dois tem que está sintonizados com Deus e acreditar na cura.

E também compõe as 7 ervas ( Arruda, Guiné, Alecrim, Comigo-Ninguém-Pode, Espada de São Jorge, Manjericão e Pimenteira), para quem não sabe combatem todo tipo de energia negativa, as plantas frescas podem ser usadas em casa em um vasinho e as secas servem para defumar os ambientes: casa e trabalho.

Para quem já tem o conhecimento preserve-as com muito amor.

Boa Sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.