domingo, 15 de outubro de 2017

6 Hábitos comuns de pessoas infelizes


Se você conhece alguém que recentemente tornou-se deprimido ou simplesmente infeliz em geral, então pode querer ver estes seis maus hábitos, para identificar que tipo de problemas comportamentais essa pessoa está sofrendo e como pode ajudá-la a superar essas lutas.

Estar deprimido e infeliz pode ser um processo que constantemente te drena, roubando sua motivação.

É importante que você o lembre de ter paciência, para restaurarem a sua felicidade mais uma vez.

1.Preocupação com o futuro

As pessoas que estão deprimidas ou infelizes geralmente têm um senso de preocupação com o que pode acontecer no futuro. Elas nunca estão realmente vivendo no momento e escolhem olhar muito à frente em suas vidas, pensando em todos os resultados horríveis que poderiam acontecer.

É importante tentar lembrá-las que devem viver plenamente o presente, caso contrário, nunca serão verdadeiramente felizes com o que está acontecendo no futuro. Concentre-se no aqui e agora, o que pode melhorar e como pode superar esses sentimentos.

2.Não se liberta do passado
As pessoas deprimidas ou infelizes muitas vezes habitam sobre seus erros do passado e lamentam um monte de coisas que fizeram. Isso leva ao primeiro hábito, de não realmente viver no momento presente.

Para superar isso, precisam amenizar a dureza consigo mesmas por erros anteriores que nunca serão capazes de corrigir. Elas devem ser capazes de perdoar a si mesmas, bem como o que aconteceu, para que possam seguir em frente oficialmente.

3.Negatividade extrema

As pessoas deprimidas ou infelizes recorrem a vícios negativos extremos. Geralmente comida ou, por vezes, substâncias mais terríveis, como drogas e álcool para se aliviarem.

É importante as ajudarmos, para que superem seus hábitos desagradáveis e iniciem o processo de recuperação de todas as coisas horríveis que consumiram nos últimos anos ou do tempo em que estiveram infelizes.

4.Impulso de compras


Esse é geralmente um dos hábitos mais óbvios de pessoas deprimidas e infelizes. Elas impulsivamente compram coisas por uma chance de sentirem uma paz interior temporária.

Isso pode ser muito autodestrutivo, às vezes as pessoas não sabem como parar, e gastam muito dinheiro em coisas que nunca sequer precisaram.

5.Duras consigo mesmas e/ou com outros

As pessoas que estão deprimidas ou infelizes são frequentemente duras consigo mesmas, e também com os outros. Elas acham críticas desnecessárias para libertar a si mesmas e deliberadamente dizem aos outros o que estão fazendo de errado, sem dar qualquer conselho amigável depois.

É importante lembrar-lhes que todo mundo é diferente e que não é uma competição.

6.Queixas consistentes


Essas pessoas tendem a queixar-se quase tudo. Elas têm dificuldade em encontrar o lado positivo nas coisas que querem desfrutar, sentem a necessidade de que os outros saibam o quão infelizes estão com tudo o que está acontecendo. Mesmo que seja o menor dos detalhes, às vezes elas podem exagerar o quão grande o problema realmente é. É importante lembrar que, mesmo que as coisas não sejam perfeitas, pelo menos, ainda têm a oportunidade de experimentar algo que nunca tiver

(fonte: higherperspectives.com)


Com Afeto,
Fernanda Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.