quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Esfoliante para Joelhos,Cotovelos e Calcanhares



Cotovelo Ressecado
Algumas partes do corpo estão mais suscetíveis ao ressecamento, como é o caso dos joelhos, cotovelos e calcanhares. Essas regiões ficam ásperas por várias razões, mas principalmente porque sofrem com o atrito e agressões externas. A falta de hidratação faz com que a pele fique seca e escurecida.
Para cuidar dos joelhos, cotovelos e outras partes ásperas do corpo, uma boa dica é usar esfoliantes caseiros. Essas misturas ajudam a remover as células mortas, renovando a pele e facilitando o processo de hidratação. .

 

Você vai precisar de:

  • 10 amêndoas;
  • 1 colher (chá) de mel;
  • 2 colheres (chá) de iogurte natural.

Modo de Preparo:

Bata as amêndoas no liquidificador até obter uma pasta consistente. Depois junte o mel e o iogurte natural e misture com uma colher para que fique homogêneo.

Aplicação

Aplique a pasta nas regiões mais ásperas do corpo, usando as próprias mãos. Faça movimentos circulares com a ponta dos dedos, para que as partículas do creme possam remover as células mortas e limpar a pele. Deixe a mistura agir por alguns minutos e depois enxágue com água ou durante o banho. Para melhores resultados, use um bom protetor solar hidratante. Repita o processo a cada 15 dias ou 1 vez por semana se a pele estiver muito ressecada. Lembre-se: beba pelo menos 2 litros de água diariamente.
(fonte:Receita Natural)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.