sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Simbologia das cores


O que as cores revelam da sua personalidade


cores
Sabia que a sua cor favorita pode revelar muito acerca da sua personalidade? As cores são também responsáveis por nos transmitir diferentes sensações, por isso, questione-se a si próprio qual a cor de que gosta mais se quer conhecer mais acerca de si.
A resposta deve ser espontânea e honesta, defina qual é aquela que lhe vem logo à mente quando aborda este assunto. Lembre-se que a sua cor favorita não tem de obrigatoriamente ser aquela que gosta de vestir ou usar todos os dias. É a cor que você deseja usar predominantemente na sua aura, aquela com que tem especial afinidade ou que lhe trás à mente boas memórias.
Aqui fica uma pequena descrição para ajuda-lo a revelar quem é e o que o motiva, tendo em conta a simbologia das cores em relação à personalidade.



Branco

O branco simboliza pureza, inocência e perfeição. Se a sua cor favorita é o branco, então deve ser uma pessoa muito confiante nas suas capacidades, com grande auto-estima, mas também muito serena e optimista.

Vermelho

O vermelho simboliza poder, força, saúde e vitalidade. Se a sua cor favorita é o vermelho, certamente que é uma pessoa ambiciosa, impulsiva, energética e bastante motivada. Gosta de viver a vida em pleno e saborear cada dia como se fosse o último. Tem um enorme gosto pela vida.

Castanho

O castanho revela maturidade e humildade. Se tem predilecção por esta cor, então está sempre em busca de aperfeiçoamento pessoal, em melhorar as suas capacidades e a alcançar os seus objetivos com responsabilidade. É muito disciplinado e gosta de fazer planos realistas.

Rosa

O rosa traz-nos sempre à mente paixão, amor e carinho. As mulheres frequentemente gostam desta cor, talvez por estar associada aos seus instintos maternais. Se a sua cor favorita é rosa, tem uma personalidade afetuosa, amorosa, simpática e compreensiva. O rosa é também associado a alguma fragilidade e delicadeza.

Laranja

O laranja simboliza luxo e prazer. É também uma cor frequentemente associada à força, curiosidade, juventude e coragem. Se a sua cor favorita é o laranja, então é uma pessoa cheia de energia e alegre. Adora desafios físicos e mentais, assim como de interagir com outras pessoas.

Amarelo

O amarelo representa felicidade, sabedoria e imaginação. Se a sua cor de eleição é o amarelo, devem conhecê-lo pela enorme perspicácia, rapidez e alegria com que vive cada dia. Quem aprecia o amarelo tem normalmente bastante clareza de espírito, gosta do fator novidade e está sempre em busca da auto-realização.

Verde

O verde é a cor da harmonia e equilíbrio. Simboliza sinceridade, paciência, esperança e renovação. Se adora verde, significa que é carinhoso, leal e  sereno. Anseia pela aceitação e reconhecimento de tudo o que faz  pelos outros.

Azul

O azul é uma cor calmante, que apela ao zelo, carinho e compaixão. Se o azul é a sua cor favorita, você é fiel, controlado, sensível, uma pessoa em quem se pode confiar, com uma personalidade vincada, mas estável. A sabedoria é também uma das suas qualidades.

Roxo

Quem adora roxo normalmente é uma pessoa criativa, única e com um lado artístico muito proeminente. Com uma visão mais individualista perante a vida, quem tem o roxo como cor favorita gosta de primar pela diferença e pelo que é pouco convencional. Normalmente é também bastante excêntrico.

Preto

O preto é mistério, o lado sombrio e a rebeldia. Se a sua cor favorita é o preto, significa que você é cuidadoso com os detalhes da sua vida e não gosta de partilhar facilmente os seus sentimentos com outros, a fim de proteger as suas próprias inseguranças emocionais.
Embora estas descrições sejam muito genéricas, podem ser o ponto de partida para revelar a sua personalidade a partir das cores.
(fonte:vidadequalidade.org)

Luz,Amor e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.