sábado, 15 de fevereiro de 2014

Psicanálise










"A PSICANÁLISE É,EM ESSÊNCIA,UMA CURA PELO AMOR."
Sigmund Freud

Psicanálise:Um método de psicoterapia par tratar os problemas de natureza emocional.
Existe um mundo em cada indivíduo,um mundo aparentemente esquecido,mas reaparece em lembranças,
sonhos,ensonhações,nos gestos,lapsos na linguagem,
e na conduta do dia a dia.
Cada paciente é um caso que necessita ser entendido ,existe um setor de nosso psiquismo esquecido,porém presente e circunstancialmente, aparentemente muito claro ou mais ou menos distorcido,está aí,parece que é só procurar,facilitar que se manifeste: O INCONSCIENTE!!!
Onde nossa vida toda fica armazenada,"reprimida",e que determina muitas de nossas condutas.
A Psicanálise(tratamento das psiconeuroses),orienta as pessoas em seus problemas existenciais,tais como:fobias,ansiedades,depressões,obsessões,impulsos auto e heteroagressivos,angústias e crises de toda ordem.
A análise pessoal visa propiciar experiência basica de contato com o inconsciente e com o processo de lidar com as angústias, impedidoras do desenvolvimento emocional.
Conduzindo de modo a permitir a retomada do desenvolvimento emocional,estacionado em alguma área ou áreas da mente.A finalidade essencial da análise é atingir alto grau de estabilidade de caráter e de maturidade emocional.


PSICANALISTA:O Psicanalista trata de neurose e problemas psíquicos,procurando sua origem no inconsciente,este profissional possui uma formação em Psicanálise,método terapèutico criado pelo médico austriaco Sigmund Freud,que consiste na interpretação dos conteúdos inconscientes de palavras,ações e produções imaginárias de uma pessoa,baseado nas assoçiações livres e na transferência.Mutações objetivais do mundo interno é um dos grandes objetivos do tratamento psicanalítico.

O Psicanalista clínico tem seu certificado amparado pela lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional(Lei n.9394/96) e pelo Decreto Federal n.2494/98-CBO-Classificação Brasileira de Ocupações,no Ministério do Trabalho-portaria n.397/TEM de 09/10/2.002-sob o n.2515.50,podendo exercer sua profissão em todo o Território Nacional.O Psicanalista é um profissional que pratica a Psicanálise em consultórios,clínicas e hospitais,empregando metodologia exclusiva ao bom exercício da profissão,quais sejam as técnicas e meios eficazes da Psicanálise no tratamento das psiconeuroses.

A Psicanálise é a medicina da ALMA do nosso século!!!


Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.