quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Motivação


Motivação quer dizer “ter motivo para”. A motivação é essencial para concretizar nossos planos e tarefas, no entanto é difícil de ser mantida. Todo ser humano já sentiu alguma vez vontade de não ir trabalhar, ir à escola ou não fazer determinado trabalho. A diferença entre as pessoas que concluem suas atividades e as que faltam ao trabalho é a motivação.

Você poder ter talento e metas, mas sem a motivação necessária você não conseguirá alcançá-las. A motivação não é mantida porque buscamos nossa motivação no dia-a-dia, nas pessoas e nos acontecimentos do cotidiano. Mas quando ela depende de terceiros acabamos nos frustrando.

A resposta para este problema é buscar a automotivação

Não vamos nos enganar: esta tarefa não é fácil, porém é compensadora. Por isso, para haver motivação deve haver o comprometimento. Comprometa-se com você mesmo.

Ao se olhar no espelho você terá que encarar o seu reflexo e ver a imagem de alguém que desistiu. Isso nunca será uma figura agradável. Persistindo em seu compromisso você ganhará confiança e a visão de autosuperação sobre si mesmo.

Desta forma estará trabalhando a automotivação, independente de fatores externos.

Faça uma experiência: feche os olhos e procure pensar em algo, algum sonho, objetivo e verbalize: “EU QUERIA MUITO... EU QUERIA....” Abra os olhos, mexa o corpo, feche os olhos novamente, imagine seu objetivo e fale em voz alta: “EU QUERO MUITO... EU QUERO..."

Avaliação

O que foi mais significativo?

Quando você pensou “Eu queria ou Eu quero?”

Qual foi o desejo em que você viu realizado?

EU QUERIA, dá ideia de que?

Para quase a totalidade das pessoas, o EU QUERO tem uma significativa diferença positiva em relação ao EU QUERIA.

Em geral, quando pensamos EU QUERO, já nos vemos realizando nosso desejo.

Fernanda Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.