sábado, 23 de maio de 2020

Acupuntura

Como a acupuntura pode auxiliar atletas? - WRun
Acupuntura, O que é 
e Seus Diversos Benefícios à Nossa Saúde

Acupuntura Sistêmica, Acupuntura Auricular 
e Acupuntura Koryo

O termo, acupuntura (do latim acus – agulha e punctura – colocação) é um ramo da medicina tradicional chinesa (MTC), que consiste no diagnóstico e na aplicação de agulhas em pontos específicos do corpo, os chamados pontos de acupuntura ou acupontos. Tratam-se de regiões que se distribuem principalmente sobre linhas chamadas de meridianos, ou canais, que são os canais de energia.

As agulhas não são a única forma de realizar o tratamento, podendo o acupunturista estimular os acupontos e meridianos com os dedos (do in), com ventosas (ventosaterapia), pentes de osso ou de jade (gua sha), massagens (tui na), assim como diversas outras técnicas.

Para Que Serve a Acupuntura?

Existem muitos acupunturistas holísticos que utilizam da acupuntura para tratamento das enfermidades como um todo. Sendo assim, a acupuntura além de tratar de maneira eficaz os sintomas como dores em geral, enxaquecas, estresse, ansiedade, etc. Também realiza a cura da enfermidade à qual o corpo foi acometido. Assim como todo tratamento holístico, a causa da doença precisa ser erradicada para que esta não retorne posteriormente, inclusive em outras regiões do organismo.

Quem Pode Fazer o Tratamento de Acupuntura?

A avaliação será realizada de acordo com o terapeuta holístico acupunturista, contudo, qualquer pessoa pode se beneficiar da acupuntura, que pode ser realizada em qualquer época da vida, ou seja, em qualquer idade, sem contra-indicações.

Acupuntura em Animais

Assim como as pessoas, os animais também podem ser beneficiados com a prática da acupuntura, no tratamento de diversos males físicos, bem como dores em geral. A avaliação e indicação do tratamento deverá ser realizada pelo profissional qualificado.

Acupuntura para Ansiedade

Um dos grandes benefícios que a acupuntura disponibiliza é o relaxamento e bem estar. Auxiliando muito a amenizar os sintomas da ansiedade e depressão.

Inúmeros são os resultados positivos que a acupuntura apresenta no tratamento dos transtornos psicológicos, nos quais muitas vezes, o cliente apresenta certa dificuldade em resultados com tratamentos convencionais.

A acupuntura, assim como diversos tratamentos holísticos, traz uma gama de benefícios para a nossa saúde física, mental e consequentemente espiritual.

Para todos aqueles que procuram um tratamento alternativo, trata-se de uma excelente forma de manter mente e corpo em equilíbrio.

Mapa Acupuntura Auricular Chinesa (frente e verso) - MERITHUS ...                                             Massage Techniques for Hand Reflexology | Reflexology chart ...

Namastê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.