quarta-feira, 9 de julho de 2014

Começar de novo



 
É percebermos que nenhuma dor será eterna,nem nos impedirá de prosseguirmos em nossa jornada.

É descobrirmos que os fantasmas que nos assombram,desaparecem quando passamos a nos sintonizar com a fé e sentimos todo o seu poder de renovação.

É quando percebemos que as dificuldades irão sim,chegar à nossa vida,mas que temos internamente toda a força para vencê-las e avançar adiante.

Começar de novo é sentirmos a cada manhã,uma nova maneira que o Pai encontra para se aproximar de nós e assim,nos envolvermos em Sua proteção.

É saber que estamos em um mundo de provas,e que estas,na verdade,são os nossos aprendizados para a evolução espiritual.

É não desanimarmos quando a derrota nos surpreender,mas sim,praticarmos a reflexão,renovarmos as forças e descruzarmos os braços,perseverando no caminho que está a nossa frente.

É chegarmos ao fundo do poço,mas ao invés de lá permanecermos,preferirmos nos aliar à esperança e enxergarmos uma luz nos ajudando a nos reerguer.

Começar de novo é admitirmos um erro praticado,mas sem culpas ou remorsos,apenas com a determinação de continuarmos praticando nossa reforma íntima.

É compreendermos que alguns sonhos não serão realizados,mas mesmo assim,abraçarmos a vida,sentindo toda a sua beleza e a reconhecendo como um dádiva do Pai.

É passarmos pelo sofrimento,mas ao invés de guardarmos marcas profundas em nosso coração,buscarmos abrir as portas do nosso íntimo,para que assim,a luz retorne.

Começar de novo é irmos ao chão,derramarmos lágrimas,mas depois,voltarmos a acreditar,voltarmo-nos para o Alto,avistando o amparo divino e não esquecendo de que confiantes e perseverantes,passamos pelas trevas.

É encontrarmos espinhos,até nos machucarmos,mas não desistirmos de caminhar,porque só assim, chegaremos a um novo horizonte,onde as flores nos rodearão.

É modificarmos o rumo da nossa história,é desenharmos um arco-íris onde reina a escuridão, é expressarmos um sorriso em nossa face,compartilharmos com nosso semelhante a fraternidade ensinada pelo Mestre Jesus,praticarmos os pequenos e simples gestos que fazem a alegria nascer em nossas vidas e não nos esquecermos de semear o amor,porque só ele a tudo transforma.

É aceitarmos que o ontem se foi,o amanhã só será reflexo dos nossos atos e fazermos do agora,o momento mais importante das nossas vidas,e buscarmos semear os bons frutos que almejamos.

Começar de novo é entendermos que podemos modificar o ambiente que nos encontramos,semeando os bons sentimentos que existem em nosso íntimo.

É contagiarmos a todos com nosso otimismo e esperança de um novo amanhecer.

Começar de novo é termos a convicção de que somos espíritos eternos e que ainda temos muito a realizar,
 porque a cada instante,novas portas se abrem.

Começar de novo é a cada dia,abraçarmos nossa vida,reconhecendo a grande oportunidade que o Pai nos concede.

E assim,caminharmos confiantes,porque podemos sim,começar de novo e jamais nos encontraremos sozinhos diante desse recomeço,porque o Pai habita dentro de cada um de nós.

E sempre estará conosco...
 
(desconheço o autor)
 
Amor,Luz e Paz 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.