quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Quem Sou?



Eu sou feliz? 

Estou ajudando os outros a encontrar a felicidade? 

Eu estou cuidando de mim mesmo? 

Eu estou cuidando dos outros? 

Eu dou o suficiente? 

Eu dou muito? 

O que posso aprender? 

O que eu posso ensinar? 

Em qual caminho estou? 

Qual caminho eu quero estar?

É constante no ser humano a busca pelo autoconhecimento.

Mas, afinal, por que é tão árdua a tarefa de compreender a si mesmo?


Interessante notar que esses questionamentos não estacionam no primeiro contato. Passamos a vida em busca de saber a resposta para a inquietante pergunta de quem somos, cuja solução se mostra, contraditoriamente, tão longe de ser alcançada.

Talvez a maior dificuldade não seja a de saber quem de fato se é, mas sim aceitar a resposta a esse questionamento. Questionar-se sobre si mesmo levará à descoberta de verdades nem sempre agradáveis, principalmente quando se tenta ser o que não é. Porém, tal indagação, por mais frustrante que pareça ser o seu clímax (e, provavelmente, nem se chegará a ele), é essencial para que consigamos entender um pouco do universo que existe em nós, permitindo avaliar de maneira mais profunda o real significado da própria essência.


"Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder."
Lao -Tsé

Fernanda Tomaz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.