quinta-feira, 30 de abril de 2015

8 Alimentos para melhorar seu humor


1. Bananas – A banana é rica em magnésio, o que reduz a ansiedade e melhora o sono. Calmante e ótima para reduzir o stress, as bananas também contêm triptofano, um aminoácido que é convertido em serotonina no corpo. Contém uma grande quantidade de vitaminas e minerais e também é rica em hidratos de carbono, açúcares naturais e potássio, que ajuda o sistema circulatório do corpo a fornecer oxigênio para o cérebro. Um lanche nutritivo e energizante!


2. Folhas verdes escuras – como espinafre, acelga e couve são ricos em ácido fólico, um nutriente comprovado para ajudar a aliviar a depressão e reduzir a fadiga. Também possuem antioxidantes abundantes, que protegem as células do cérebro dos radicais livres que drenam o humor e a energia. Além disso, folhas verdes escuras são ricas em  magnésio, que ajuda o sono e aumenta a nossa capacidade de superar e controlar o estresse.


3. Nozes – ricas em ômega-3 ácidos graxos e magnésio que aumentam a serotonina, esta noz é rica em antioxidantes e é um fácil impulsionador de humor. Estudos demonstraram que a deficiência em magnésio pode causar depressão, ansiedade, irritabilidade, e insonia. Nozes ajudam a estabilizar o humor por regular os níveis de açúcar no sangue.


4. Frutas cítricas – A deficiência de vitamina C está associada com baixo consumo de energia, humor deprimido e irritabilidade. Frutas cítricas, como laranjas, limões e tangerinas, fornecem uma rápida explosão de vitamina C e ajudam a bombear oxigênio através de seu corpo e cérebro. A vitamina C ajuda na absorção de ferro pelo corpo, um mineral vital no combate à fadiga. Alternativamente, podemos complementar com Camu Camu – um superalimento que tem o maior teor e mais absorvível de Vitamina C que qualquer fruta. Ele vem em forma de pó seco para facilmente ser adicionado ao suco da manhã, por exemplo.


 5. Alimentos fermentados – Há uma ligação muito estreita entre o nosso intestino e nosso cérebro, com o intestino muitas vezes sendo chamado de «segundo cérebro». Se temos um terreno saudável de boa flora intestinal provavelmente seremos, um ser humano mais feliz. Se a nossa flora intestinal está fora de sintonia, vamos nos sentir muitos desequilibrados. A depressão, alterações de humor, raiva, ansiedade e irritabilidade, podem ser causados por um desequilíbrio da flora intestinal.

Completar a dieta diária com alimentos fermentados é fundamental para construir uma boa saúde intestinal e manter um intestino saudável e uma mente feliz com uma colônia de boas bactérias e leveduras simbióticas. Os alimentos fermentados além de nos manterem mais felizes, fazem a digestão ficar mais fácil pois realizam a pré-digestão de proteínas, gorduras e carboidratos. Aumentam a imunidade e são carregados com enzimas que ajuda o intestino a fabricar vitaminas essenciais.


6. Sementes de girassol – São uma grande fonte de folato e magnésio, que ajudam a regular e melhorar o humor. Apenas um punhado de sementes de girassol tem a metade da quantidade diária recomendada de magnésio. A deficiência de magnésio é muitas vezes responsável pela sensação de fadiga, nervosismo e ansiedade e que tem sido associada a vários transtornos do humor.

Quando temos os níveis de magnésio ideais eles nos ajudam a alcançar um estado calmo e relaxado. O magnésio é benéfico no tratamento de depressão, tendências suicidas, ansiedade, irritabilidade e insônia. Sementes de girassol também são uma grande fonte de triptofano e comê-las é uma ótima maneira de aumentar os níveis de serotonina. Elas também são ricas em fibras, o que ajuda a manter os níveis hormonais estáveis, outra maneira de manter o seu humor pra cima!


7. Abacates –  Abacates sãos frutos felizes. As gorduras saudáveis ​​fornecidas pelo abacates também ajudam a melhorar o humor e mantê-lo feliz. Estes frutos são ricos em triptofano, junto com a vitamina B e ácido fólico, que ajuda o corpo sentir-se bem. Abacates contêm muita proteína, potássio, magnésio, ácido fólico, vitaminas do complexo B, vitamina E e vitamina K. Estes nutrientes, juntamente com seu alto teor de ácido oleico, faz do abacate um poderoso antioxidante que pode ser usado para proteger contra doenças cardíacas, acidente vascular cerebral e algumas formas de câncer e a manter o seu humor no lado sorridente. Inclua abacate em sua dieta adicionando em saladas (a famosa Guacamole, deliciosa!) ou desfrutando em Smoothies. Inclua em sua dieta a cada dia e se torne mais feliz.


8. Cacau –   Eu amo o cacau! Cacau é chocolate, mas em sua forma bruta, não processado (sem açúcar, gordura hidrogenada, lácteos e outras sujeiras adicionados a ele). Não contém cafeína e tem os mais altos níveis de antioxidantes que qualquer outro alimento no mundo. Mas a vantagem adicional é: ele também contém uma porção significativa de hormônios do bem estar, como triptofano, serotonina e feniletilamina, que é o hormônio do amor. Ele também contém anandamida, que é uma endorfina que o corpo humano fabrica naturalmente após exercício físico. No reino vegetal a Anandamida é encontrada apenas no Cacau. Anandamida deriva da palavra “ananda” (estado de felicidade perfeita) e é liberada quando nos sentimos entusiasmados. O cacau contém enzimas inibidoras que diminuem a capacidade do corpo de quebrar a anandamida. Isso significa que, quando comemos cacau aumentamos o tempo da sensação de felicidade. Além disso, ele contém altos níveis de minerais. Adicione cacau em seu leite vegetal ou faça sua sobremesa favorita de chocolate cru com ele. Fica Divino!!!


Elias Pereira

(fonte:meudetox.com)

Fraternos Abraços

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.