domingo, 2 de maio de 2010

Terapia Holística*Reflexologia*Energias

O que é Reflexologia:
Vem da palavra reflexo,que significa uma resposta automática de um orgão a um estímulo.
Restabelece o equlilíbrio energético e vital do corpo humano.A energia vital circula no corpo por caminhos bem definidos,chamados meridianos,e que,em todo o corpo,existem mais de 700 pontos diferentes de energia emergente de tais meridianos.
O tratamento por Reflexologia previne a enfermidade,acionando esta energia vital do corpo.Ao pressionar os pontos situados em lugares precisos do corpo,especialmente nas mãos,pés,cabeça,plexo solar,umbigo e jara,ajuda a circulação desta energia,que se torna curativa,e envia tal energia para o cérebro,glândulas,orgãos e sistema nervoso.
Tal método previne problemas,porque a dor que se ao precionar indica que os orgãos afetados estão em disfunção,antes mesmo de sentir a enfermidade em nível sintomatológico.Outra vantagem deste método consiste a toda enfermidade,tanto em suas manifestações agudas,crônicas ou permanentes.

COMO FUNCIONA A REFLEXOLOGIA:
Assume as leis básicas da Medicina Natural.Sempre vê a pessoa como um todo,na globalidade.Trabalha com os estímulos nervosos do sistema neural simpático e parassimpático.Trabalha muito com a energia vital que se manifesta em todo o sistema nervoso.Ajuda a reconhecer o funcionamento do corpo.
A massagem Reflexológica tem como finalidade eliminar as toxinas do corpo que são os cristais que se formam no corpo.Quando elimina-se esses criatais,a energia começa a fluir.Ajuda a eliminar tensões nervosas provocadas pelo stress.
Ao se proceder 'as massagens,provoca-se a eliminação das toxinas,e no cérebro provoca a formação de homônios que ajudam no processo de cura.

SAÚDE:
É o equilíbrio do organismo que está em bom funcionamento.Dizemos que uma pessoa goza de boa saúde quando el se sente bem em todo o corpo e em todas as dimensões de sua personalidade.A saúde é a ausencia de quaisquer enfermidade.

ENFERMIDADE:
Doença,mal ou os sintomas da doença indicam,necessariamente,uma desordem de tipo energético.No campo da saúde,podemos dizer que a doença é a resultante biológica de um desacerto interno.

TIPOS DE ENERGIA QUE EXISTEM NA PESSOA:
Energia física,biossomática:
Bio:vida
Soma:todo o corpo,tudo é energia
Duas funções são importantes no nosso corpo:
A assimilação
A eliminação
Se não se eliminarem bem os resíduos,a energia não vai fluir.

MENTAL OU PSICOLÓGICO:
É a energia afetiva,a energia da relação.
Se a energia afetiva não funciona bem,a energia física também não funciona.Causa doenças psicossomáticas.EX.:úlcera gástrica.Freud chama essa energia de libido.

ENERGIA CÓSMICA:
É a energia do universo inteiro,de toda a natureza:sol,água,ar,terra,plantas etc.
Na energia cósmica distinguimos:
Microcosmos é o mundo dos pequenos:dos átomos,das células,dos microorganismos,das coisas pequeninas.
Macrocosmos é o mundo das coisas grandes:é a energia cosmica de todo o universo.

ENERGIA ESPIRITUAL:
É a energia ligada ao poder do espírito:amor,perdão,fé,esperança,que nos levam para a dinâmica do Absoluto,para a anatropia,para a transcendência.

SOBRE A ENERGIA NA PRÁTICA DA REFLEXOLOGIA:
O modelo da Reflexologia está baseado sobre a existência de um corpo de energia.Tudo é energia.Toda enfermidade é,ou supõe,um corte de energia.
A enfermidade e a dor são avisos positivos que indicam que a energia não vai bem;a Reflexologia nos põe em contato com essa energia curativa,que está no nosso interior.
Há grande união entre mente,espírito,corpo,enfermidade e vontade de viver ou de morrer.Tudo está unido.Deve-se cuidar da pessoa inteira...como um todo.

RESTABELECER O EQUILÍBRIO ENERGÉTICO E VITAL DO CORPO HUMANO É DE SUMA IMPOTÂNCIA PARA QUE TENHAMOS QUALIDADE DE VIDA E BEM ESTAR!!!
(fontes*A Saúde Nas Mãos Do Povo*André Millette)

COISAS D'ALMA
nosso eu interior
Fernanda Tomaz

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.