sábado, 16 de outubro de 2010

Moxaterapia* Moxabustão

Moxa é um bastão feito com a erva Artemísia,técnica que trabalha os meridianos (canais de energia) para restabelecimento da saúde,tem ação tonificante nos casos de deficiência de energia e de síndromes geradas pelo frio,vento e umidade,assim como tonificar doenças crônicas do frio.
O calor remove a congetão dos vasos sanguíneos e move o Qi e o sangue,que finalmente remove a dor.Aumentando a circulação são removidas substâncias de excreção metabólica,resultando numa redução do espasmo muscular e num decréscimo da dor.

Efeitos fisiológicos:
Os efeitos fisiológicos do aquecimento do tecido local do corpo levam a um conjunto de alterações e produzem respostas complexas.
O corpo vai responder ao calor,tentando manter seu própio equilíbrio homeostático térmico.
Diferentes formas de tratamento com Moxa vão produzir diferentes efeitos,dependendo do método de aplicação e da direção do tratamento,ex.:
*aquecimento de pele,
*redução de inflamação,
*redução da dor,
*vasodilatação.

Efeitos Terapêuticos:
O calor estimula a cura pelo aumento da taxa metabólica,da atividade celular e do fluxo sanguíneo local.
As vias pelas quais o calor da moxa atua pode aliviar a dor,abrangem:

1.0-O calor diminui a viscosidade do sangue,que leva a um aumento do fluxo sanguíneo local,conduzindo ao alivio da dor.
A diminuição da viscosidade também aumenta a extensibilidade do colágeno e,consequentemente,torna mais facil alongar os tecidos fibrosos,resultando no alivio da dor.

2.0-O calor aumenta o metabolismo e a taxa metabólica,o que por sua vez,aumenta a atividade celular,leva 'a dilatação dos pequenos vasos sanguíneos e 'a aceleração da circulação,aliviando a dor.

Esta técnica com a junção da Ventosa e pontos de Acupuntura,intensifica os resultados do tratamento para o alivio da dor.

Indicações:
Torcicolos;lesões de tecido mole e problemas músculo-esqueléticos encontrados em joelhos,ombros e na coluna,fraturas,dores abdominais,inflamações musculares,etc.

SAÚDE É O EQUILÍBRIO DO ORGANISMO QUE ESTÁ EM BOM FUNCIONAMENTO!!!

COISAS D'ALMA
nosso eu interior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.