Isso está ótimo. Mas você tem que saber que nem sempre pode estar em um estado de felicidade eterna.
A vida não é só cor-de-rosa. Nós já aprendemos isso. Às vezes surgem situações mais ou menos procuradas, que nos afastam do objetivo predominante de buscar a felicidade.
Às vezes, ficamos frustrados, pois não conseguimos manter esse estado por muito tempo. E eu me pergunto, é um objetivo alcançável? É sempre possível viver feliz? Se hoje me sinto triste, é sinônimo de ter falhado?
As pessoas que experimentam as emoções que desejam vivenciar, independentemente de serem agradáveis ou desagradáveis, mostram Maiores taxas de felicidade.
Ou seja, na medida em que experimentamos as emoções que desejamos, sejam elas de alegria ou tristeza, por exemplo, contribuímos para o nosso nível de felicidade geral.
Traduzido, o que estamos realmente falando não é sempre feliz e fugir das emoções negativas. O que estamos falando, é aceitar essas emoções. Para tolerar emoções desagradáveis e desfrutar de emoções agradáveis.
Se você está triste, porque a situação exige isso, permita-se ficar triste. Não para que você se afaste da felicidade. Nós temos que ser congruentes. Não podemos fingir que uma resposta pobre para um ente querido, um problema no trabalho, uma perda de algo desejado, ou apenas um mau dia, permanece intacta a vontade de procurar a felicidade.
Não porque hoje, não no melhor humor do mundo, significa que é menos feliz. Nós não podemos exigir muito. Temos que nos permitir essa tristeza medida, aquele dia com menos desejo de sorrir, porque isso é vida. E aceite, que existem emoções negativas, que de vez em quando é preciso ficar triste, nos aproxima da verdadeira felicidade.
Permita-se sentir!
Amor, Luz e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços