sábado, 31 de agosto de 2019

Percepção da alma


A percepção de ser uma alma, 
livre da influência limitada do corpo, 
afeta nosso pensar. 
Quando vejo a mim 
e os outros como almas, 
eu sentirei uma afinidade 
espiritual em relação a eles, 
mesmo quando sou consciente 
de que eles são diferentes de mim 
em muitos aspectos. 
Conexões entre almas são coloridas 
pelas qualidades inatas da alma: 
amor, paz, verdade e pureza. 
Quando vejo os outros 
como meus irmãos espirituais, 
filhos de um Deus, 
eu verei com compaixão 
e entendimento, 
além de seus papéis e erros. 
Por outro lado, 
se eu me prendo na consciência física 
e me identifico com os rótulos como, 
raça, nacionalidade, religião, gênero, 
eu julgarei os outros pelos mesmos rótulos. 
Eu sentirei afinidade pelas pessoas 
que vestem os mesmos rótulos que eu 
e tratarei as que vestem 
outros rótulos com indiferença, 
desconfiança e mesmo hostilidade.

Brahma Kumaris - São Paulo - Brasil

Namastê


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.