domingo, 9 de julho de 2017

Florais de Bach


O uso de flores e plantas no tratamento humano é muito antigo. Pesquisas indicam que as flores já eram utilizadas com este objetivo antes de Cristo. Os aborígines australianos comiam a flor inteira para obter os seus efeitos, tanto os egípcios, como os africanos e os malaios já faziam uso delas para tratar dos desequilíbrios emocionais. 


Há registros de que no século XVI Paracelsus já utilizava as essências florais para tratar de desequilíbrios emocionais em seus pacientes. Nos anos 30, o Dr. Edward Bach queria as essências florais nas casas das pessoas, onde a mãe pudesse indicar o melhor floral para o seu filho. 

Hoje, passados 70 anos, a Terapia Floral está se consolidando, a cada dia, nos consultórios dos terapeutas, psicólogos, médicos, etc do mundo inteiro. As essências florais são consideradas remédios homeopáticos nos EUA. A Inglaterra tem rígidos padrões de qualidade com os seus remédios. E, assim é em vários países do mundo. 

No Brasil, os as essências Florais surgiram nos anos 80 e se intensificaram nos anos 90 e são consideradas complementos alimentares. Como se vê, é um mercado muito novo, em expansão no mundo inteiro. Os brasileiros são muito receptivos a este tipo de tratamento natural, sem contra indicações e sem efeitos colaterais.


COMO FUNCIONAM OS FLORAIS NA MENTE E NO CORPO?

Os Florais, tal qual outras formas de terapias vibracionais, exercem o seu efeito tratando o indivíduo como um todo. Ou seja, atuam especificamente no estado emocional da pessoa. Tratando o individuo e não a doença, o individuo vai se restabelecendo e assumindo o seu auto controle, gradativamente os sintomas começam a desaparecer.

O efeito de tomar os Florais não é a supressão das atitudes negativas, mas a sua transformação em atitudes positivas, estimulando o potencial de auto cura que qualquer ser humano possui, e libertando o organismo para lhe permitir ocupar-se plenamente da luta contra a doença e o “stress”.

As pessoas não precisam estar fisicamente doentes para beneficiar-se dos florais. Muitos de nós vivemos diariamente situações em que o negativismo se instala. Nesses momentos, os Florais são valiosos para repor o equilíbrio antes que os sintomas físicos surjam.

Abraços Fraternais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.