As atitudes para a completa cura da alma são decisões práticas para uma mudança de vida. Decida ficar bem (sabendo que não será fácil!). É preciso passar por estágios até chegar lá. Não espere sentir para agir. Aja e o sentimento virá depois. Não sinta pena de si mesmo(a). Autopiedade é idolatria do ego (eu sinto, eu acho, eu quero, eu preciso, eu sofro, ninguém me entende ). Entenda que você não é a única pessoa ferida e muito menos a única pessoa que sente dor e sofre! Todos tem suas dores.
Semeie para si mesmo(a), ajudando outras pessoas. Você colherá o que semear. Siga a regra: Faça aos outros o que quer que façam para você! Se responsabilize por seus atos e pare de dar desculpas. Se fez algo errado, assuma e resolva, acabando com o problema desde a sua raiz.
Encare a verdade sobre si mesmo(a) e confesse: Tenho tido uma atitude fraca nisso... nesta situação ou naquilo. Quando a coisa se tornar dolorosa e/ou difícil, ( porque muito provavelmente irá ficar) resista firme no que é certo até passar. Perdoe! Se não conseguir perdoar... comece desculpando os que te feriram e a si mesmo(a) dos erros passados.
Pare de acusar e de se acusar e siga em frente. Culpar os outros NUNCA trará cura para nada e nem para ninguém! Jogue esse fardo no fundo do mar!
Quanto tempo vai levar para ter a alma curada? Depende do quanto você irá cooperar. Quando no sentimos bem sobre nós mesmos, deixamos os outros se sentirem bem sobre si mesmos também. Nos tornamos livres e libertamos os outros.
Quando paramos de exigir demais de nós mesmos, deixamos de exigir demais dos outros. Ninguém vai além daquilo que crê sobre si mesmo. E muito menos ninguém pode dar algo que ainda não aprendeu a dar ou doar! Desejar não nos ajuda. Tomar atitudes, sim!
Por Manoel João
Por Manoel João
Amor, Luz e Paz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços