quinta-feira, 3 de outubro de 2019

...comportamento... Dalai Lama


"Não permita que o comportamento 
dos outros tire a sua paz." 
Dalai Lama

O comportamento do outro é apenas isso, o comportamento do outro.

Somos seres afetuosos e, de fato, somos afetamos pelo que acontece em nosso entorno. Com o que acontece com o outro.

Entretanto, cabe a cada um de nós a responsabilidade por si próprio. Pelo modo como respondo ao que me afeta.

Que este afeto seja algo libertador para eu mesmo e o outro é sempre o melhor propósito.

Assim, olho com respeito para o outro, e deixo com ele o que é dele.

Fico no meu lugar e abro mão de entrar em algo que sequer me pertence.

Disso, dessa contenção interior, desse respeito pelo outro e por eu mesma algo de bom surgirá! Uma brecha de paz pois como diz nossa sabedoria popular: quando um nem quer dois nem brigam.

Amor, Luz e Paz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.