segunda-feira, 7 de julho de 2014

Verdade


“A verdade tem tal poder que ela se manifesta sem ninguém ter que prová-la. 
Viver com ideais elevados pode não ser um mar de rosas,pois é preciso enfrentar muita oposição ao persistir em um caminho que possa ser irracional aos outros. 
Mas esse é o preço a pagar para ter uma consciência clara,
 conhecimento e a satisfação de estar no caminho certo.”

Brahma Kumaris,Being good in bad times Purity,August 2013

Namastê/Namaskar

sexta-feira, 4 de julho de 2014

Alegria supra sensorial


“Alegria supra sensorial é um estado muito sutil e puro do ser. 
Nesse estado não ficamos envolvidos com os sentidos ou mesmo com as emoções ou sentimentos. 
Ele é experimentado puramente através da percepção do verdadeiro eu. 
Quando realmente experimentamos quem somos,quando experimentamos nossa bondade inata,quando sentimos nossa divinidade  e magnificência,quando nos sentimos pertencendo à Deus, quando estamos em harmonia com os demais seres humanos,podemos ser bem-aventurados.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

O que é Psicanálise?


A Psicanálise surgiu na década de 1890,por Sigmund Freud,através de conversas com pacientes,Freud acreditava que seus problemas originaram-se de uma não aceitação de tais acontecimentos em sua vida, sendo assim,reprimindo seus desejos no inconsciente,nascendo daí uma fantasia.

O método básico da Psicanálise é o cliente numa postura relaxada,é solicitado a dizer tudo o que lhe vem à mente:sonhos,esperanças,desejos,fantasias,como também as experiências vividas nos primeiros anos de vida em família.

Geralmente o analista simplesmente escuta,fazendo comentários somente quando no seu julgamento profissional visualiza uma oportunidade para que o cliente tome conscientes os conteúdos reprimidos que precisam ser esclarecidos.
Escutando seu cliente o analista tenta manter uma atitude de neutralidade.
Uma postura de não-julgamento visando criar um ambiente seguro.
Tendo como propósito descobrir as necessidades,complexos,traumas e tudo aquilo que perturba o equilíbrio emocional do indivíduo e que se encontra recalcada (afastada e presa) no inconsciente,visando a reeducação afetiva da pessoa,por meio da conscientização dos motivos que a levam a ter determinados comportamentos ou sintomas.

A Análise consiste essencialmente na evidenciação do significado inconsciente das palavras,ações e produções imaginárias (sonhos,fantasias,etc.) de um indivíduo.

Fraternos Abraços

quinta-feira, 3 de julho de 2014

Anjos

                           
“Anjos não colocam os pés no chão. 
Anjos são aqueles que voam. 
Eles não podem ser atraídos por nada que esteja abaixo. 
Se eles permanecem embaixo eles se tornam presas para os caçadores. 
Mas se eles ficam voando acima,ninguém pode fazer nada com eles.
 Portanto,não importa a beleza de uma gaiola dourada,não fique preso nela. 
Apenas aqueles que são sempre independentes e livres de escravidões podem chegar ao estágio voador.”

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Otimismo



“Olhe de forma otimista para algo,esperando que aconteça o melhor.Seja paciente na luta contra medos e obstáculos,até alcançar o esperado.Permaneça persistente na positividade ou confiante na vitória,fazendo a sua parte ao se empenhar diariamente na meta da sua felicidade.Estes são os quatro estados mentais do “nível emocional esperançoso”.Foi com esses atributos da esperança que a humanidade sobreviveu e avançou.Primeiro,derrote seu pessimismo,o inimigo número um que se instala na mente e conduz as criações mentais para a infelicidade.

Se você tem o poder de abrigar o pessimismo,por mais realista que seja,pare e reflita.Você também tem o poder de gerar o contrário.Nesse quesito você é um criador.Escolha o bem de si mesmo e seja o seu melhor amigo.Pois,quem precisa de inimigos,quando abriga um inquilino mental pessimista,que derruba todas as esperanças?Seja esperançoso e não faça parte da fila dos aflitos.A esperança é uma espada.Juntos,de espadas erguidas,uns pelos outros,iremos todos muito mais longe,porque a esperança atrai os solidários que somam forças ao propósito da sua felicidade.A esperança correta atrai o bem,o bom e o belo.O pessimismo afasta.” 

Nilsa Alarcon

(fonte:www.facebook.com/padraohumi)

Fraternos Abraços

Bons votos



“Quando concentrados,os bons votos atuam como um raio laser que pode destruir as teias dos pensamentos negativos e inúteis ou promover projetos que,devido a opiniões contrárias e prejulgamentos, ficam paralisados. 
Nos relacionamentos,os bons votos trabalham como um bálsamo que cura corações machucados pelas memórias ácidas e emoções amargas, incentivando uma ligação digna. 
Bons votos libertam tanto aquele que envia quanto aquele que recebe.”

Brahma Kumaris,The power of pure thoughts,Purity,September,2013

Namastê/Namaskar

terça-feira, 1 de julho de 2014

Pensamento puro


“O potencial de um pensamento tem uma relação próxima e direta com a pureza dele,quanto menos adulterado é o pensamento,maior é seu poder criativo. 
Um pensamento puro não é fragmentado,distraído ou interrompido pela dúvida,mas é poderoso e naturalmente enraizado na verdade e na crença. 
Ele tem a capacidade de disparar pensamentos semelhantes que tornam mais próximo o destino. 
Assim como o extrato puro de uma substância é forte e apenas uma gota dele é suficiente,poucos pensamentos puros podem produzir resultados significativos e concretos.”

Brahma Kumaris,The power of pure thoughts,Purity,September,2013

Namastê/Namaskar
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.