sábado, 6 de junho de 2015

Ser fácil


"Seja fácil com as pessoas e situações. 
Não fique estressado e com medo. 
Tudo é somente um jogo. 
Há significado por trás de tudo que acontece. 
Aprenda a ajustar-se e a entender. 
Preocupação torna você pesado. 
Deixe o passado ser passado. 
Deixe tudo fluir naturalmente. 
Mantenha o foco no presente. 
Seja uma fonte de preenchimento,e haverá facilidade."

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar

 

Ser líder


"Ser gerente é uma posição,ser líder é uma atitude.

A palavra gerente pode constar no currículo,mas a liderança aparece na mente dos liderados quando decidem seguir o líder.

O gerente atua das 9 às 17 horas,o líder durante as 24 horas.

Os gerentes dirigem no trabalho,os líderes fazem isso na vida.

Só há um caminho para liderar que é através do exemplo.

Sempre existe alguém nos observando."

Mike George

Brahma Kumaris

Namastê/Namaskar 



sexta-feira, 5 de junho de 2015

Diminuir...Ofender...


É ridículo quando alguém usa da tal "crítica construtiva" para diminuir o outro,ou da tal sinceridade para ofender ou apontar defeitos .

Não gosto deste tipo conduta,não me alinho com pessoas que se acham,e não dou atenção a quem não educa seu próprio coração.

Nossas palavras tem um poder enorme,e dependendo da forma como a usamos podemos destruir os sonhos,as certezas e os desejos de crescimento de alguém.

A sabedoria é uma virtude de gente que se coloca no lugar do outro,de gente educada e inteligente e cá pra nós,perfeito mesmo é só Deus,e nem Ele nos julga ou acusa ,apenas ensina,repreende e ama ... sem diminuir ou ofender ninguém...

Cecilia Sfalsin

(fonte:www.facebook.com/sioxguardioes)

Amor e Luz

Foco...


Não deixe que comentários maldosos,falsas acusações ou críticas negativas façam você perder o seu foco. Não perca nem 5 segundos sequer da sua energia emocional tentando entender por que alguém falou algo, ou o que eles realmente queriam dizer com aquilo. 
Você precisa entender que,se você for fazer algo importante na vida, nem todo mundo torcerá por você. Nem todo mundo ficará animado com o seu sonho. 
Na verdade,algumas pessoas sentirão muita inveja. 
O que você tem de bom,despertará o que eles tem de pior. 
Por isso,não beba desse veneno.

Fabio Teruel

(fonte:www.facebook.com/sioxguardioes)

Luz e Paz

quinta-feira, 4 de junho de 2015

Aprendendo a NÃO julgar


Você não tem ideia de como funciona o interior do seu semelhante
Não saber o que a pessoa ao seu lado já viveu
É o que basta para não julgar
Como viveu e seus aprendizados
As feridas nem sempre cicatrizadas
Alguns segredos em olhos cansados
Os sonhos, alegrias e conquistas
As desistências, lutas e tristezas
Temos mania de notar o que queremos
Tentados a enxergar o que convém
Deixamos passar um momento
Tal momento de dizer uma palavra amiga
Um abraço tão esperado
Um convite de quem tanto adora
Ser bem quisto, ser respeitado
Ficamos com o não julgar e respeitar
Não julgar as pessoas o torna único
Um ser especial no meio da multidão
Da diversidade e de tanta vaidade
É o suficiente para fazer diferença
Se evoluir é nosso propósito
Comecemos pelo básico
Amar, respeitar e não julgar
Na continuação podemos tentar mais
Tratar do ego e da gratidão
Considerar melhor as diferenças
Notar o efeito dos atos
Identificando nosso lugar.

Lu Angele

(fonte:/guardioesnatureza.wordpress.com)

Amor,Luz e Paz

Gratidão


Mantenha um coração de gratidão por tudo o que a vida lhe traz.
Tudo está ao serviço do seu despertar,deste longo sono da ilusão,para o seu Ser real,tão cheio de vida e amor.
Diga obrigado a vida.
Diga obrigado a Deus.
Diga obrigado ao seu ser mais íntimo.
Mesmo se você não conseguir ver,neste momento,o que agradecer,continue a dizer obrigado.
Isso irá mudar a vibração no interior e tornalo leve,aberto e cheio de amor,perdão e alegria.
No final de tudo:Não se preocupe.
Tudo está nas mãos de Deus.
Tudo está bem.
Tudo está bem.
Mooji


(fonte:/www.facebook.com/sioxguardioes)

Amor,Luz e Paz

quarta-feira, 3 de junho de 2015

Cuidado com seus Julgamentos


Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuía um lindo cavalo branco.Numa manhã,ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira.Os amigos disseram ao velho:
– Mas que tristeza!Seu cavalo foi roubado!
E o velho respondeu:
 – Calma,não cheguem a tanto.Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira.O resto é julgamento de vocês.
As pessoas riram do velho.Quinze dias depois,de repente,o cavalo voltou.Ele havia fugido para a floresta.E não apenas isso: ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo.
Novamente as pessoas se reuniram e disseram:
– Velho,você tinha razão.Não era mesmo uma tristeza,mas sim uma bênção!
E o velho disse:
 – Vocês estão se precipitando de novo.Quem pode dizer se é uma bênção ou não?Apenas digam que o cavalo está de volta.
O velho tinha um único filho,que começou a treinar os cavalos selvagens.Apenas uma semana mais tarde,ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas.As pessoas se reuniram e,mais uma vez,se puseram a julgar:
 – E não é que você tinha razão,velho? Foi uma tristeza seu único filho perder o uso das duas pernas.
E o velho disse:
– Mas vocês estão obcecados por julgamentos,hein?Não se adiantem tanto.Digam apenas que meu filho fraturou as pernas.Ninguém sabe ainda se isso é uma tristeza ou uma bênção.
Aconteceu que,depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar,menos o filho do velho.
Quem é obcecado por julgar cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação,o que o levará a conclusões precipitadas.
Nunca encerre uma questão de forma definitiva,pois quando um caminho termina,outro começa;quando uma porta se fecha,outra se abre.Assim é o curso da vida!

Autor*Desconhecido

Amor e Gratidão

Priorize...



Pra hoje e para todos os dias priorize o que esta dentro do seu coração,dê preferência ao que te faz bem,e não espere do outro o que só você pode se oferecer... "amor próprio".

Falo isto porque vejo tanta gente se perdendo por um amor que não deu,por um alguém que não o valorizou,pelo tanto que idealizou um sentimento e no meio do caminho se decepcionou.

A culpa nem sempre é do outro que não se importou,nem sempre é daquele que nos rejeitou,na maioria das vezes a culpa é do nosso próprio coração,que por criar tantas expectativas,pouco se amou e pouco se cuidou ..

Cecilia Sfalsin

(fonte:/www.facebook.com/sioxguardioes)

Gratidão

Atitudes


Atitudes quânticas para mudança da realidade -
By Prof. Horácio Frazão

1- Aceite a sua realidade como ela é hoje. Aceitar não é conformismo é contato com a realidade. Não se pode mudar aquilo que não se aceita. A resistência àquilo que terá que lidar, só o levará a perder energia e a adicionar mais caos ao próprio caos.

2 - Evite reclamar e se queixar. A reclamação "tece" uma teia energética negativa na qual os únicos prisioneiros são você e o objeto da sua queixa.

3- Assuma a responsabilidade pelo que está acontecendo em sua vida. Quando você realmente assume a responsabilidade pela condição da sua realidade, naturalmente desperta em você a consciência de que você é o criador da sua realidade.

4- Diariamente dedique alguns minutos por dia para ficar em silêncio. Estar em silêncio é comungar do poder espiritual de manifestar o impossível. É estar em sintonia com o campo unificado. A conexão diária com o silêncio aumenta a sua intimidade com o campo quântico. Desta forma você aumenta o seu poder de colapsar a onda.

5 - Permita-se sorrir mais. O sorriso desperta a memória espiritual intrínseca de que nada é tão importante assim, pois tudo passa. O sorriso modifica a sua bioquímica, relaxa e o conecta com sua natureza.

6 - Sai da ansiedade e da expectativa, pois quanto maior for a sua ansiedade para que algo aconteça, menos provável se torna aquela possibilidade.

7- Exercite a sua confiança em seu eu não-local. Ele é o seu aspecto invisível mas capaz de realizar o impossível. Esta confiança acontece quando você se permite ficar leve..

Paz & Consciência

(fonte:www.facebook.com/groups/portaldoocultismo)

segunda-feira, 1 de junho de 2015

10 Escolhas Diárias Para Uma Alma Centrada e Vida Alegre

 

1. Escolha desejos à obrigações

Muito em sua vida se baseia no que você deveria fazer e no que todo mundo está fazendo. A sociedade faz você se sentir terrível por ir atrás de seus sonhos. O mesmo acontece com sua família.
Você só tem uma vida para viver, por isso mantenha-se fiel aos seus desejos. Se você quer mais paixão, diversão ou emoção em sua vida, saia de seu trabalho corporativo que te suga a alma e corra atrás do que te faz se sentir vivo todos os dias.

2. Escolha conexão à coisas

Pare de comprar porcarias que te fazem “parecer bem” ou “se sentir bem”. Este é um ciclo interminável que nunca te satisfaz verdadeiramente. Corte seus gastos e simplifique seu guarda-roupa e casa.
Ao invés de fazer compras sem sentido, estenda a mão aos amigos e família e passe algum tempo com eles. Converse e os leve para passear. Tenha ter interesse em suas vidas.

3. Escolha compreensão à rancores

É fácil ficar ofendido. Na verdade, é provável que você já tenha se ofendido em algum momento deste artigo! Ou talvez você fique ofendido quando não é convidado para uma reunião que você nem tem tempo de participar.
Tantas coisas podem te chatear diariamente, mas você pode deixar suas expectativas na porta. As coisas nem sempre vão funcionar a seu favor – seu croissant favorito pode ser vendido para outro, você pode se enrolar no trânsito, ou sua irmã pode esquecer seu aniversário.
Procure compreender a situação e, ao invés de guardar rancor eterno e mover uma ação judicial, encontre uma maneira de expressar compaixão. Olhe para as coisas a partir da perspectiva dos outros.

4. Escolha serviço à poder

Servir aos outros não te prejudica. Se você está machucando as pessoas ou tentando tirar vantagem delas de alguma forma, é hora de se reavaliar. Talvez seja a hora de deixar o seu emprego e começar a expressar seus talentos de uma forma útil aos outros. Este é o seu verdadeiro dom neste mundo.
Nunca escolha poder ou dinheiro acima de serviço. Seu ego adora o primeiro, mas sua alma prefere o último.

5. Escolha humildade à ego

Você pensa que é mais esperto do que todos os outros, vive em um bairro melhor e ganha mais dinheiro e, portanto, tem maior valor e importância.
Se você acredita nessas coisas, seu ego está te dominando e precisa diminuir seus níveis de arrogância e superioridade.
Em um mundo de viagens de primeira classe e escolas da mais cara do que nossas almas, a sociedade quer nos lembrar que algumas pessoas são simplesmente mais dignas do que outras.
Não compre esse absurdo! Trate a todos com respeito e humildade. Não se esqueça de onde você veio e as lutas que você superou para chegar onde está agora.

6. Escolha tempo tranquilo à tempo ocupado

Corremos o dia todo abraçando nossas tendências perfeccionistas e nosso desejo desconhecido de fazer tudo. Esqueça isso.
Corte as coisas que você odeia fazer por obrigação.
Crie tempo de inatividade para si mesmo para respirar, descansar e refletir. Cultive tempo tranquilo para sua alma tomar vida, criar seu próprio ritmo.
Sua vida não será lembrada por aquilo que você tem feito, será lembrada por quanto você abraçou cada momento que teve.

7. Escolha hoje à ontem

A menos que você tenha acesso a uma máquina do tempo, você não pode mudar o passado. Mas você pode abraçar o que está fazendo hoje, e as experiências que está enfrentando agora.
Alivie sua carga ao liberar os encargos do passado. Concentre-se e traga a sua atenção de volta para o presente.

8. Escolha sua intuição sobre seus medos

Seus medos falam com você através de sua voz crítica interior. Sua alma fala com você através de sua intuição.
Seu medo fala com você através de cenários de negatividade. Sua alma fala com você através de esperança e sabedoria.
Aprenda a diferença e viva de acordo com sua voz de sabedoria.

9. Escolha gratidão à raiva

Você pode reagir de duas maneiras a cada situação: raiva por algo não ter saído do jeito que você queria, ou gratidão pelas lições aprendidas com a experiência.
Mesmo se você estiver temporariamente irritado, ignore sua raiva por um momento e veja que lições estão esperando por você. Como a raiva vai te ajudar a crescer?

10. Escolha vulnerabilidade à se esconder

Mostre-se no mundo exatamente como você é. Abrace suas emoções, mágoas, dores e história de vida.
Compartilhe quem você realmente é e o que sente com os outros. Não há necessidade de se esconder, criar limites rígidos ou erguer muros ao seu redor. Ser vulnerável com outros lhe permite mostrar-se honestamente ao mundo e criar relacionamentos mais profundos e genuínos. Sim, você pode se machucar às vezes, mas pelo menos vai ser sempre fiel à sua verdade.
Você tem uma escolha diária sobre como vive sua vida.
Opte por uma vida centrada e uma alma mais alegre.

(fonte:http://thesecret.tv.br)

Fraternos Abraços

Atitudes sempre

Atitudessempre





A atitude cobra de nós um posicionamento diante da vida,onde não nos deixamos levar apenas pelo que vemos ou sentimentos,mas sim temos um posicionamento,não ficamos em cima do muro.

Quantos de nós em algum momento nos esquivamos de uma atitude,simplesmente porque não quisemos tomar partido ou por medo de represália nos calamos quando poderíamos ter nos expressado.

Muitas vezes o melhor é calar-se,mas em outros casos a sua atitude pode ajudar,por isso é necessário estar atendo quanto aos acontecimentos e tomar a decisão de calar-se ou expressar-se diante dos episódios que lhe cobram uma postura.

Não vamos nos esconder e deixar que as coisas simplesmente aconteçam,vamos dar nossas opiniões quando solicitadas,mas sempre pautadas pela verdade e pela responsabilidade,porque quando tomamos uma atitude vamos responder por suas conseqüências.

(fonte:www.gotasdepaz.com.br)

Amor,Luz e Paz
x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.