domingo, 5 de março de 2017

Chás detox



Há muitos chás que podem ajudar na perda de peso e se forem combinados com uma dieta de emagrecimento e a prática de exercício físico, obtém-se melhores resultados, porque os chás só por si não fazem milagres. Os seguintes chás ajudam a queimar gorduras, facilitam a digestão, desintoxicam, aceleram o metabolismo e calmam a ansiedade.


Chá de cavalinha 

A cavalinha é uma erva com efeitos diuréticos e muito rica em minerais – cálcio, ferro, potássio, magnésio, sódio e silício. Sendo por isso muito usada para fortalecer as unhas e os cabelos. Quando tomado em chá, a cavalinha ajuda a eliminar as substâncias tóxicas e evita a formação de gordura

Ferva ½ litro de água, retire do lume, adicione 2 colheres de sopa de cavalinha picada, tape e deixe em infusão durante 10 minutos. Coe e tome 3 chávenas ao dia.

Chá de Carqueja

O chá de carqueja tem propriedades depurativas e diuréticas, ajuda no emagrecimento, limpando as impurezas do organismo, o que contribui para o seu bom funcionamento, serve também para facilitar a digestão.

Para preparar uma chávena, deixe a água ferver, apague e adicione uma colher de chá de carqueja, tape durante 5 minutos. Tome 3 chávenas por dia.

Chá de alcachofra

A alcachofra é uma planta com muitos ingredientes adelgaçantes. O seu ingrediente principal, a cinarina é benéfico no controle de peso. É diurético, o que faz aumentar o volume da urina, eliminando líquidos. É desintoxicante e depurativo, o que ajuda a eliminar toxinas. O chá é preparado com folhas 
frescas, cerca de 30 g para 1 litro de água. Deixe ferver durantes 10 minutos. Tome várias vezes por dia.


Chá verde

O chá verde tem muitos substâncias benéficas para a saúde geral do corpo, sobretudo poderosos antioxidantes. No que toca ao emagrecimento, estimula o corpo a queimar gorduras, é termogênico, o que ajuda na perda de peso.

Aqueça 1 litro de água sem deixar ferver. Desligue e acrescente 2 colheres de sopa de chá verde. Tape por 5 minutos. Beba 4 a 5 chávenas por dia.

Recomendações

Não deve adoçar os chás com açúcar, porque acrescentaria calorias. Se não gosta do sabor natural do chá utilize um adoçante natural como a stévia. Não beba sempre o mesmo chá por mais de 30 dias seguidos, o excesso pode ser prejudicial.

Apesar destes chás poderem ajudar no processo de emagrecimento, estão contra indicados a grávidas, lactantes e pessoas com problemas de saúde, que antes primeiro, devem consultar com o médico.

Não se esqueça de ter uma alimentação saudável, equilibrada e pouco calórica acompanhada da prática de uma atividade física, só assim vai ver os resultados da perda de peso mais rápido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Grata pelo contato.
Responderei brevemente.
Fraternos Abraços

x

Em que posso ajudar?

Grata pelo seu contato. Responderei em breve.